Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CHILE - OUTUBRO/2012 - 15 dias

Postado
  • Membros

Com a ajuda do pessoal aq do Mochileiros (principalmente do LeoRJ - Thanks!!! ::kiss:: ) fechei o roteiro da viagem de ferias da minha irma e meu cunhado para o Chile em out.2012. Como ainda tem tempo estamos abertos a sugestões de passeios, lugares bons e baratos para comer, etc.

1º. Dia – 09/outubro - terça

- Voos SP-Calama - chegando em Calama as 20h20.

- Check-in no Hostel Sonchek (ja reservado)

2º. Dia – 10/outubro – quarta- ATACAMA

- Manhã: dar uma volta na cidade, reservar passeios e visitar o museuzinho e a igreja que tem na cidade.

- Tarde: Vale de La luna e vale de La muerte

3º. Dia – 11/outubro – quinta- ATACAMA

- Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama (Laguna Chaxa),Observaciòn de Flamingos, Pueblo de Socaire, Lagunas de Miscanti y Meñique, Caminata en Quebrada Volcànica Nascimiento, Toconao Village)

4º. Dia – 12/outubro – sexta- ATACAMA

- Geyser del Tatio

5º. Dia – 13/outubro – sábado- ATACAMA

- alugar bicicletas - Tour de Bike: Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe

6º. Dia – 14/outubro – domingo - ATACAMA

- acordar tarde, ficar de bobeira pela cidade,arrumar as malas e partir para Calama de ônibus. A noite pegar voo para Santiago (chegando as 23h). Ir de ônibus/metro ate o hostel.

- check-in hostel Ventana Sur (ja reservado)

7º. Dia – 15/outubro – segunda - SANTIAGO

- City tour em Santiago - Plaza de Armas (ver cerimônia de troca de guarda – 10h – dias alternados), Palacio La Moneda, Museu Chileno de Arte Pre Colombino, almoçar no Mercado Municipal).

8º. Dia – 16/outubro – terça - SANTIAGO

- conhecer vinícola Undurraga;

- onibus para PUCON

9º. Dia – 17/outubro – quarta - PUCON

- o onibus chega cedinho a Pucón.

- fazer check-in no hostel (Etnico Eco OU Pucón Hostel – estamos em duvida!!!< /red>)

- fechar passeio ao vulcão Villarica para o dia seguinte com alguma agencia. Comprar snacks para levar no passeio do dia seguinte.

- alugar carro e fazer o "tour por la zona" por conta, talvez ir ate a cidade de Villarica e a noite ir a alguma termas.

10º. Dia – 18/outubro – quinta - PUCON

- expedição vulcão Villarica

11º. Dia – 19/outubro – sexta – PUCÓN

- passeio a definir ainda

- a noite pegar ônibus de volta a Santiago

12º. Dia – 20/outubro – sábado - SANTIAGO

- chegar cedinho em Santiago e fazer check-in no hostel Ventana Sur (ja reservado) .

- City tour - conhecer os pontos turísticos que não deu para ver no outro dia.

13º. Dia – 21/outubro – domingo - SANTIAGO

- ir a Viña del Mar (sozinho ou com Day-tour comprado em agencia)

14º. Dia – 22/outubro - segunda - SANTIAGO

- Sair para bater perna, comprar presentinhos, vinhos, etc.

- ir aos cerros e ao shop. Mall Sport comprar artigos esportivos.

15º. Dia – 23/outubro – terça SANTIAGO

- acordar tarde, arrumar malas, fazer check-out, sair para almoçar, pegar as malas no hostel e ir para o aeroporto. Voo para SP as 15h.

Se alguem estiver indo para o Chile nesta mesma época entre em contato! Vamos formar um grupo ou planejar algum passeio juntos. ::cool:::'>

Editado por Visitante

• Respostas 48
  • Visualizações 9.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pode sim opinar. Olha eu Gosto de um pouco de cada nao curto muito cidades sem estruturas e isoladas. Vou chegar dia 30 de agosto em Santiago e volto pro Brasil dia 23 de setembro vindo de buenos aires qualquer coisa me add no msn acho que fica melhor eduardo_20br@hotmail.com

Postado
  • Membros
Pode sim opinar. Olha eu Gosto de um pouco de cada nao curto muito cidades sem estruturas e isoladas. Vou chegar dia 30 de agosto em Santiago e volto pro Brasil dia 23 de setembro vindo de buenos aires qualquer coisa me add no msn acho que fica melhor eduardo_20br@hotmail.com

Oi Franciney,

você tem muitos dias para aproveitar melhor essa viagem, e vendo que não curtes muito de cidades pequenas te passo uma ideia (mais só uma ideia) do que podes fazer em tantos dias e em esse percorrido. Sempre tendo em conta que (em este ordem) as maiores cidades que vai visitar são, Buenos Aires, Santiago, Viña del Mar, Bariloche, San Martin de los Andes, Pucon e Villa la Angostura.

O roteiro poderia ser assim:

30/ago Brasília - Santiago

31/ago Santiago

01/set Santiago - Viña del mar

02/set Santiago

03/set Santiago - Pucon

04/set Pucon

05/set Pucon

06/set Pucon - Villarrica

07/set Pucon

08/set San Martin de los Andes

09/set Villa la Angostura

10/set Bariloche

11/set Bariloche

12/set Bariloche

13/set Bariloche

14/set Bariloche

15/set Bariloche

16/set Bariloche

17/set Bariloche - Buenos Aires

18/set Buenos Aires

19/set Buenos Aires

20/set Buenos Aires

21/set Buenos Aires

22/set Buenos Aires

23/set Buenos Aires - Brasília

Um abraço

Postado
  • Membros

a diferença do que tinha em mente e que dia 19 que eu vou para Buenos Aires..Fora isso esta bem parecido nao quiz ir pro deserto do atacama pq nao senti tanta vontade de conhecer la. Apesar de falarem que é muito bonito. Agora minha duvida é a seguinte quanto eu vou gastar em media se for considerar alguns passeios. To pensando em levar 4000 mil? Contando que vou comprar algumas coisas la como, algumas roupas, e ate uma mochila boa... o que acha dá?

Postado
  • Membros
a diferença do que tinha em mente e que dia 19 que eu vou para Buenos Aires..Fora isso esta bem parecido nao quiz ir pro deserto do atacama pq nao senti tanta vontade de conhecer la. Apesar de falarem que é muito bonito. Agora minha duvida é a seguinte quanto eu vou gastar em media se for considerar alguns passeios. To pensando em levar 4000 mil? Contando que vou comprar algumas coisas la como, algumas roupas, e ate uma mochila boa... o que acha dá?

Ola Franciney,

isso e muito relativo, porque depende de onde pretendes ficar, das excursões, do tipo de comida, e se ainda vai comprar roupas depende de quais.

Em principio e ficando em Hostes (quarto compartido), gastando R$ 40 x dia para comida, fazendo umas 6 a 7 excursões, traslados de ônibus e/ou taxis e sem comprar roupa te diria que são uns R$ 170 x dia. Isso não inclui aéreas.

Você tem facebook?

Postado
  • Membros
Tenho sim Edu Rodrigues Estou com um cachorro branco na foto

Já te envie um convite

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Franciney,

O roteiro poderia ser assim:

10/set Bariloche

11/set Bariloche

12/set Bariloche

13/set Bariloche

14/set Bariloche

15/set Bariloche

16/set Bariloche

17/set Bariloche - Buenos Aires

Um abraço

Nossa gente! para que tanto dias em Bariloche??? E somente dois dias inteiros em Santiago? Eu curti mais a tua primeira ideia de roteiro Franciney, acho que Santiago tem mais para se ver do que cabe em dois dias.

Postado
  • Membros

Eu vou acabar fazendo aquele primeiro mesmo ate pq devido as passagens aereas o que acho que vai ocorrer é que devo ir uns 3 dias em mendoza..?? Vou ficar 5 dias em STA.. Sabe o que eu não deveria deixar de fazer?

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Eu vou acabar fazendo aquele primeiro mesmo ate pq devido as passagens aereas o que acho que vai ocorrer é que devo ir uns 3 dias em mendoza.. Sua irma marla ja definiu o roteiro dela?? Vou ficar 5 dias em STA.. Sabe o que eu não deveria deixar de fazer?

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Franciney,

o roteiro final da viagem dela ficou assim:

1º. Dia – 09/outubro - terça - [viagem]

2º. Dia – 10/outubro –quarta- ATACAMA

3º. Dia – 11/outubro – quinta- ATACAMA

4º. Dia – 12/outubro – sexta- ATACAMA

5º. Dia – 13/outubro – sábado- ATACAMA

6º. Dia – 14/outubro – domingo - ATACAMA - a noite voo para Santiago

7º. Dia – 15/outubro – segunda - SANTIAGO - City tour : - Plaza de Armas (ver cerimônia de troca de guarda – 10h), Palacio La Moneda, Museu Chileno de Arte Pre Colombino, Mercado Municipal - Palacio de La Moneda (estação do Metro La Moneda); - Paseo Bulnes (do outro lado da rua bem em frente a La Moneda); - Calle Nueva York, - Paris com Londres, - Barrio Bellas Artes, - Museu Nacional de Bellas Artes (é legal, pois fica em frente ao Parque Forestal), - Cerro Santa Lucia.

8º. Dia – 16/outubro – terça - SANTIAGO - Visita a vinhedo Undurraga - a noite onibus para Pucon

9º. Dia – 17/outubro – quarta - PUCON - algum passeio leve

10º. Dia – 18/outubro – quinta - PUCON - subir vulcão Villarica

11º. Dia – 19/outubro – sexta – PUCON - termas ou parque Hueque... - a noite onibus para Santiago

12º. Dia – 20/outubro – sábado - SANTIAGO- tour Providencia: - Parque de las esculturas (Metro Los Leones, Linha 1, e ir andando em direção a Costanera Norte), - Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pío Nono), - Pátio Bellavista (legal pra conhecer, almoçar ou tomar um chopp Stella Artois), - Cerro San Cristóbal (subir de funicular, pois andando demora muito) - Centro Cultural Gabriela Mistral (é grande, mas a entrada é escondida e de graça), - Lastaria (Na junção da Calle Merced com Calle Monjitas tem o Empório de la Rosa, onde tem o melhor sorvete com vista do Parque Forestal no fim da tarde), - Plaza de la Aviación (ir a noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador)

13º. Dia – 21/outubro – domingo - SANTIAGO - Day-tour em Viña del Mar e Valparaíso

14º. Dia – 22/outubro - segunda - SANTIAGO - Conhecer os cerros/ ir ao Shopping Mall Sport comprar coisas esportivas. (nesse shopping tem uma piscina com ondas, tem um ring de patinação no gelo e um lago onde pode fazer test drive de lanchas)

15º. Dia – 23/outubro – terça - SANTIAGO - acordar cedo, comprar algumas coisinhas, final do dia pegar voo para SPAULO.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.