Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Reserva de Hotéis/Hostel pela Internet

Postado
  • Membros

Estou de viagem marcada para a Argentina e pretendo marcar alguns hotéis pelo site www.interhabit.com.

Gostaria de saber de alguma experiência, positiva ou negativa, de alguém que usou os serviços do site.

• Respostas 86
  • Visualizações 48.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu tenho algumas dúvidas com quanto as reservas pelo booking.com

1 - Qual seria uma diferença considerada boa o suficiente para dar preferência entre uma reserva non-refundable e uma com cancelamento gratuito?

2 - Mesmo eu pegando um quarto com cancelamento gratuito (sem pagamento de pré-reserva) eu consigo ir pagando até o momento da viagem?

3 - Quais taxas não estão incluídas no pagamento antecipado que deverei realizar no check-in/check-out?

Aguardo as colaborações

Postado
  • Membros

1 - Deixa eu explicar melhor: se eu encontro um quarto que custe, por exemplo, $800 por 5 diárias (não reembolsável) e $1.200 pelas mesmas 5 diárias (com cancelamento gratuito) valeria a pena pegar a opção "não reembolsável"?

2 - Eu gostei dessa opção que você mencionou de fazer uma reserva com "cancelamento gratuito" e continuar monitorando outras opções. Nesse caso eu pergunto: eu consigo fazer no mesmo hotel duas reservas: uma com cancelamento gratuito e outra não reembolsável, pra garantir e dias antes da viagem cancelar uma?

3 - No caso tem um imposto municipal (1 euro) que não está incluso. Esse imposto só tem como pagar lá na hora ou dá pra imbutir no preço final e deixar pago?

4 - Os valores das estadias que aparecem em reais serão cobrados no cartão de crédito internacional em reais mesmo ou na moeda do hotel (euros/libras)? Em cima desses valores tem algum outro imposto na hora da compra?

Postado
  • Membros

O que seria um valor que posso usar como parâmetro para as hospedagens?

* valor da diária em Euro/Libra

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal

Ontem fiz uma reserva pelo Booking para o Hotel Acta Ink em Barcelona. Segundo o Booking, o valor da hospedagem seria cobrado apenas no Hotel. Entretanto, percebi que o Hotel já fez a pré-cobrança de uma diária. Enviei mensagem para o hotel perguntando a respeito, mas ainda não recebi resposta

Sabem se esse procedimento de pré-cobrança é comum entre alguns hotéis?

Agradeço!

Abraço!

Postado
  • Membros

Oi Adriano

Consegui obter resposta do Hotel. Segundo o Hotel, eles fizeram a cobrança da primeira diária apenas para verificar que o cartão estava liberado para uso no exterior e que o limite era suficiente. Inclusive já fizeram o estorno do valor. Ou seja, foi apenas um teste para poder confirmar a reserva.

Obrigado pelos esclarecimentos

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou com algumas dúvidas:

1 - Reservei hotéis para a Europa pelo Booking.com, como a conta do site está no meu nome as reservas foram feitas em meu nome, mas as reservas foram feitas com o cartão de crédito da minha esposa. Tem algum problema quanto a isso?

2 - O cartão de crédito dela está com o nome de solteira ainda, apesar de todos os documentos dela já terem sido trocadas pro nome de casada. No momento do check-in eles podem pedir para ver o cartão de crédito e implicar com o nome dela?

3 - As reservas foram feitas em meu nome, como pedimos um quarto para 2 pessoas eles pedem nome, documentos das duas pessoas?

Abs!

Postado
  • Membros

1 - Nessa mesma situação também posso fazer o pagamento antecipado das reservas (non refundable) sem problemas, certo?

2 - Na sua opinião seria melhor minha esposa solicitar ao banco um novo cartão com o nome completo para evitar problemas ou isso poderia ser resolvido apresentando a certidão de casamento, por exemplo?

Obrigado pela ajuda!

Postado
  • Membros

Obrigado pelas explicações Adriano, o que mais me preocupa é que estamos usando o cartão para fechar outras compras, como passagens de trens (Eurostar), passeios nas atrações turísticas, seguro viagem, enfim, pensa ter que notificar todo mundo sobre as mudanças do cartão e pode ser até que o limite dele venha menor do que o atual, certo?

Postado
  • Membros

Entendi, pelas explicações estou achando um pouco arriscado solicitar a troca do cartão só por um sobrenome a mais, já que estou num momento de fechamento de várias coisas da viagem utilizando esse cartão. Além do mais pretendo viajar com a hospedagem já paga (pagando um preço mais baixo nas tarifas não canceláveis) pra justamente evitar utilizar o cartão pra esse tipo de pagamento. Se precisar pagar alguma taxa lá no momento do check-in/check-out utilizo dinheiro em espécie.

Se tiver alguma consideração, por favor fique à vontade. Valeu pelas ótimas dicas Adriano. Abraço!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

AdrianoLB,

Invés de abrir um novo tópico, procurei um tópico que as dúvidas fossem parecidas.

A minha dúvida é referente a decolar e a booking.

Em outras oportunidades que tive de ir a europa reservei meu hotel com a booking e foi sem problemas.

Só que dessa vez terei que reservar três hotéis (Lisboa,Paris e Bruxelas), Então vi na decolar a oportunidade de parcelar um dos hotéis que irei me hospedar para nao sobrecarregar o meu gasto diretamente na europa. Ex: pagamento em dinheiro na hora no hotel

Então a seguinte pergunta, a hospedagem feita pela decolar parcelando a reserva é segura?.

O hotel toma ciência no exato momento da reserva?.

Obrigado Adriano e a todos que virem a responder.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.