Ir para conteúdo

Reserva de Hotéis/Hostel pela Internet


Posts Recomendados

  • Membros

Já viajei sem reservar nada e também reservando. Na maioria das vezes é mais interessante deixar reservado, pois sempre achei que um dos momentos mais chatos das viagens era chegar nas cidades e ficar catando hospedagem. Neste caso existe na internet uma excelente ferramenta para isso, visite: http://www.hostelworld.com

Dá pra visualizar e reservar albergues de todo o mundo, vc pode avaliar o estabelecimento vendo fotos e lendo comentários de outros viajantes que se hospedaram lá. E para reservar vc paga apenas uns 10% das diárias. Já usei e recomendo.

 

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Vou fazer minha primeira viagem sozinho. Irei para Europa (Inglaterra e Grécia) e estou fazendo meu roteiro.

Acontece que nunca fiz esses preparativos e estou me preocupando pela primeira vez com essas coisas de reserva de hotel, tipos de quarto etc. A minha pergunta vai ser até boba, mas já que esse tópico é para iniciantes...

É o seguinte. Há vários hotéis no booking.com que têm opção de quarto que pode ser composto por 1 cama de casal ou 2 de solteiro. Por exemplo, este aqui:

http://www.booking.com/hotel/gr/sourmeli-garden.pt-br.html?sid=f030fc359c1f6406c4e99b5ee17ad3c7;dcid=1;checkin=2013-05-16;checkout=2013-05-20;srfid=d70a1970fa99a8acb3fe08bd04443f32X3

Neste hotel do link existe a possibilidade de reservar esse tipo de quarto apenas para uma pessoa (coluna Quantidade, escolhendo 1). A dúvida é: se eu reservar apenas para mim o que é que isso significa em termos práticos? Estarei reservando o quarto com uma cama de casal só para mim e pagando APENAS POR MIM, ou estarei reservando o quarto com uma cama de casal só para mim e pagando POR DUAS PESSOAS? Ou corro o risco de, ao chegar no hotel, dividir o quarto com uma outra pessoa desconhecida (duas camas separadas)???

Dúvida muito boba, confesso, mas se alguém puder me responder, agradeço muito.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Marcelo, tudo bem? No exemplo que você linkou acima, o preço exposto é por quarto. Isso significa que você, ao fazer a reserva, estará pagando pelo quarto inteiro, mas estando viajando sozinho. Na prática, você está pagando (quase) o mesmo preço de duas pessoas (US$ 155, no link acima, para uma pessoa, ou US$ 165 para duas), o que não é um bom negócio.

 

Economicamente, a melhor opção seria você reservar uma cama em um quarto coletivo de um hostel. Assim, você só pagar pela cama, o que costuma sair bem mais barato. Além de ser bem mais divertido do que ficar sozinho em um quarto!

 

Espero ter ajudado nessa sua dúvida e, qualquer coisa, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • Membros de Honra

pessoal, tem o www.priceline.com

eu nunca usei, mas tem algumas pessoas aqui q usaram.

 

eu usei um outro q é parecido, mas faz alguns anos. http://www.hotwire.com/

 

vc diz o tipo d hotel q quer (tipo categoria, estrelas) e a localidade (um bairro), só depois d pagar é q vc sabe o nome do hotel.

se vc tá d carro, tranquilo, mas se vc tá a pé e faz questão d ficar em determinada rua ou local, não é mto bom, pois vc pode ficar meio longe desse ponto.

a vantagem é q vc consegue quartos mto bons por preços legais.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Aproveito o espaço para tirar uma dúvida com os colegas viajantes: além do site da própria empresa, existe algum em que seja possível fazer reservas para os hotéis da rede Accor (Ibis, Novotel e etc)? Já fiz uma pesquisa pela internet e os portais de reserva que acessei como o Decolar, Submarino não oferecem hotéis da rede francesa.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já usei vários sites de reserva, e a maioria desses que vocês falaram são bons. Só pra acrescentar, tenho o costume de sempre dar uma olhada pra ver se pra onde eu vou tem algum hotel desse site: http://www.accorhotels.com/pt-br/brasil/index.shtml

Já fiquei em alguns hotéis dessa rede e na maioria das vezes tive um bom tratamento. Alguns são mais baratos, outros mais caros, mas o bom é que tem um padrão bacana de atendimento.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...