Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Saudações galera.

Vejo muitos recomendando as pessoas que usem chinelos por causa dos ouriços... Vocês já pararam para refletir sobre esta atitude?

Machucar os pés não podemos... Mas matar ouriços, corais e estrelas marinhas pisando neles calçados tudo bem! É isso?

Peço à todos que NUNCA caminhem sobre os corais, utilizem as jangadas; que não utilizem filtros solares, bronzeadores ou qualquer tipo de creme no corpo quando forem nadar em áreas de arrecifes e também que não comprem aquelas porcarias de rações vendidas aos turistas para darem aos peixes ou levem qualquer tipo de alimento à eles.

 

Praticando e difundindo estas atitudes simples contribuímos um pouco para preservar o que ainda resta e damos uma chance à natureza de se recuperar da devastação que o turismo vem causando em Porto de Galinhas.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal..

Fui pra Porto de Galinhas sexta passada, fiquei numa pousada chamada Aquários do Porto.. bem, me colocaram num quarto horroroso..acho que o pior que tem na Pousada (Quarto 28 - Se oferecerem este quarto para vcs..não aceitem!).. Cheguei, fui usar o banheiro e a privada estava imunda!! Usaram o banheiro e não limparam.... segundo, fui tomar banho e tinha uma perereca dentro do box do banheiro.... pedi pra tirar veio um muleque..(mto esquisito, não abria a boca, pensei até que fosse mudo!) Pegou a rã e tirou do quarto... blza.. no dia seguinte outra rã no banheiro.. tirou novamente... mais tarde outra, e outra.... pedi pro meu marido pedir pra eles trocarem de quarto, a moça disse que não tinha outro quarto..! Blza, o menino tirou a rã novamente.. de noite fui tomar banho e ...SURPRESA!! Outra RÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bom, desci super nervosa na recepção e disse pra mulher me trocar de quarto urgente ..!! Estava impossível!! Não conseguia usar o banheiro...!! (Ah! Entravam rãs pq no box não é janela, são uns quadradinhos de concreto abertos.. e como tem muito mato, as rãs sobem e entram nos banheiros!! No quarto ao lado estavam um casal de amigos nosso, disseram tbm que entraram rãs..

Bom, a mulher me trocou de quarto......... não vi mais rãs... os quartos de baixo (piso térreo) são bem melhores... Mas foi uma experiência horrível! Essa nunca mais..!

Fica aí uma dica pra algém que queira reservar nesta pousada...Se verem alguma rã querendo tomar banho com vcs, lá é normal..rs

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, é bom estar de volta aos mochileiros!!

Preciso de ajuda pra minha viagem a PG em janeiro.

As dúvidas são:

 

1) Afinal, é melhor ficar hospedado em pousadas no centro, tipo a 200 metros da praia, ou o melhor é ficar na praia,

a alguns km do centro??

 

2) Qual praia é a melhor para hospedar? A das piscinas naturais?

 

3) Tem ducha de água doce nas praias? :-)

Quem tem cabelo grande sabe como é ruim a água salgada grudada no corpo.

 

4) Porto de Galinhas é o tipo de praia em que eu posso deixar minhas coisas na praia e dar um mergulho tranquila

ou corro o risco de voltar e não achar nada?

 

5) Dá pra sair a noite e voltar a pé pra pousada sem medo de assalto?

 

 

6) É verdade que as praias estão tomadas por sons automotivos?

 

7) É verdade que nos fins de semana, em janeiro, a vila fica tão cheia que é quase impossível caminhar

pelo centro?

 

8) Alguém conhece a pousada Porto D'angola? E Paranambuca? Qual das duas é melhor e mais bem localizada??

 

 

Já agradeço antecipadamente quem tiver saco pra responder todas as minhas dúvidas. Li todas as respostas deste site,

mas vi que algumas são de 2005... creio que muita coisa mudou.

Jà viajei toda América do Sul com a ajuda dos mochileiros!! Espero que me ajudem com Pernambuco!!

Bjs a todos.

Pé na estrada.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal

 

isadaher2

 

Eu aconselho ficar hospedada na cidade de Porto mesmo! É melhor e mais prático!

O centro é pequeno, dá pra andar a pé msm... tem restaurantes, bares, lojas, feirinhas, mercadinhos...

tudo que vc precisar, vai encontrar alí... se estiver afastada da cidade será mas complicado!

vai do gosto de cada tb, né... se quiser sossego!

 

Nas duas vezes que fui, fiquei 2 ou 3 quadras das piscinas naturais... melhor coisa!

em 2005 ficamos na Pousada Porto e Mar... e em 2008 ficamos a Pousada PortoMares...

as duas são ótimas, preço bom (100,00 e 120,00 a diária na época), ótimo café da manhã, pertinho do centro tb...

Recomendo!!!

 

Eu não arrisquei deixar as coisas na areia sem ninguém... não sei te responder!

 

Dá pra sair pro cento na boa, sem medo! Claro que não dá pra abusar, né...

 

A praia de Porto é pequena pra tanta gente mesmo... hehe

Muuuuitos vendedores! toda hora tem som diferente rolando com os vendedores de cd... mas som de carro eu nunca ví

às vezes tem que fingir que tá dormindo, senão passa o dia dizendo: não obrigada... rsrs

a maré sobe rápido, tem dias que depois do almoço nem tem mais areia pra ficar... a água já tomou conta!

mas eu adooooro tudo isso!!!

 

Bom, acho que é isso!

Tenha uma ótima viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...