Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas:

* Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada;

* Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto;

* Pontal do Maracaipe;

* Praia de Castelhanos.

* Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá

Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 455.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Breno Barreto
    Breno Barreto

Eu ficaria todos os dias em Porto de Galinhas. De lá tem passeios de Van que saem todos os dias de manha pra Maragogi ou Carneiros... Com certeza na recepção do hotel/pousada que voce irá ficar eles t

• Adriano Klein
    Adriano Klein

UMA DICA: NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO. COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM

• Gente, eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de ga

Featured Replies

Postado
  • Membros

::otemo:: Valeu pela dicas.

Serão muito úteis para mim.

Bjos!!

::hein:

Em Porto de galinhas o que mais tem é pousada de todo tipo e preço, tem q tomar cuidado com a localização delas, pois algumas ficam longe do centro de PG, o ideal é que não fique mais q um km das piscinas naturais, p saber use o google earth.

Estou no ´Chalé Hibiscus q achei em pesquisas na net e depois falei com uma pessoa que já tinha ficado lá q achei no orkut, para me certificar que o local era 'quente'. Os quartos tem cozinha o q dá a opção de cozinhar se quiser economizar, tem ar condicionado, piscina e dá p 4 pessoas. Fica a 50 metros da praia e a 800 metros do centrinho de PG.

A saber, PG tem de tudo: mercados, farmácia, táxis, caixas do BB, Bradesco, Itaú e 24 horas, além de várias lojas de roupas, etc.

Hoje fomos a Ilha de Itamaracá, Forte Orange e Ilha da Coroa do avião, almoçamos no Restaurante da Cigana em Itamaracá, Frango a passarinho p 2 pessoas a 35 reais é o prato mais barato. Aliás quem pretende vir p cá se prepare com o valor da comida nos passeios. Já a noite em PG se come um prato feito por 14, 12 e até 10 reais, claro se come melhor por 40 por pessoa, mas cada um sabe do seu bolso rsrsrs.

À noite vale a pena experimentar os sorvetes da Sorveteria Ponto Frio com sabores de frutas da região, local simples mas com a simpatia do Seu Francisco.

PS.: no centro não tem banheiro público e os lojistas não deixam usar, esvazie tudo antes de ir.

Postado
  • Membros

Dia 3:

Hoje o passeio foi na Praia de Carneiros, lugar lindo demais. O catamarã te leva nas piscinas naturais próximo a praia onde se faz mergulho em águas cristalinas, dá pra ver e alimentar peixes coloridos e ver tb ouriços do mar, leve tênis para poder pisar sem se preocupar com os ouriços. No local se pode alugar snorkel e máscara por 5 reais (o ideal é lever o seu, por qstão de higiene) e tu recebe comida p dar pros peixes. O tempo é 40 minutos no local, mas ficamos 1 hora. Depois voltamos ao catamarã e fomos até um banco de areia no meio do mar, com água na canela, muito legal. Penúltima parada numa prainha para 'banho de argila', achei sem graça e dispensei a argila rsrsrs. Por final fomos p Praia de Carneiros p almoço e banho, a comida lá é caríssima, 40 reais p pessoa, leve lanche, foi o q fiz já q nosso guia nos avisou um dia antes dos preços. A pior parte do dia foi qdo minha máq. foto estragou, aí tive q comprar outra a noite.

Dia 4 :

Hoje fomos(eu, esposa, cunhada e sobrinho) para João Pessoa-PB, infelizmente o passeio foi todo com chuva, mas nada que tirasse nosso humor. vale a pena visitar a Centro Cultural de São Francisco e conhecer sua história ( 4 reais) e Pontal do Seixas ( ponto mais oriental do Brasil), mas o forte do passeio mesmo ficou por conta do artesanato baratíssimo na 'Feira de artesanato de Tambaú' e do almoço no ' Fava Praia bar', comida farta por 15 reais. O ponto fraco foi mesmo a chuva que impediu de ver o pôr do sol no Cabedelo.

Postado
  • Membros

Danividal, sobre pousadas alguns comentários p ti e quem interessar possa:

A 'Vivendas do coral' q tu falou é a uma quadra de onde estou, a 600 metros do centro de PG, boa aparencia e bom ambiente, internet, piscina, limpeza do quarto todos dias, mas sem cozinha. Falei que tinha um amigo interessado para o mes de agosto e me deram o seguinte preço: 145 p 3 pessoas e 165 p 4. O porém é que fica na beira de uma rodovia estadual e não sei se tarde da noite e cedo da manhã não se houve o som dos carros.

Alguns locais que vi q são bons: Albergue Casa Branca, 65 por casal, tem ar-cond. e bom local, fizemos passeio com 1 casal de espanhóis q está lá.

Pousada Casa de Madeira, 20 reais por casal, na baixa temp e 40 na alta (baratíssimo), c/ cozinha, é uma casa de madeira de 2 andares e longe do centrinho. fizemos passeio com 1 casal de santa catarina q está lá.

Pousada Pérola do Porto, 165 reais ap p 3 pessoas com café da manhã incluso, local bom.

Abraço a todos.

Postado
  • Membros

Nataniel, muitíssimo obrigada pelas dicas.

Vc ajudou muito.

Bons passeios para vc e toda sua família.

Td de bom!

Depois que voltar de lá, venho aqui relatar como foi.

Beijos

Danividal, sobre pousadas alguns comentários p ti e quem interessar possa:

A 'Vivendas do coral' q tu falou é a uma quadra de onde estou, a 600 metros do centro de PG, boa aparencia e bom ambiente, internet, piscina, limpeza do quarto todos dias, mas sem cozinha. Falei que tinha um amigo interessado para o mes de agosto e me deram o seguinte preço: 145 p 3 pessoas e 165 p 4. O porém é que fica na beira de uma rodovia estadual e não sei se tarde da noite e cedo da manhã não se houve o som dos carros.

Alguns locais que vi q são bons: Albergue Casa Branca, 65 por casal, tem ar-cond. e bom local, fizemos passeio com 1 casal de espanhóis q está lá.

Pousada Casa de Madeira, 20 reais por casal, na baixa temp e 40 na alta (baratíssimo), c/ cozinha, é uma casa de madeira de 2 andares e longe do centrinho. fizemos passeio com 1 casal de santa catarina q está lá.

Pousada Pérola do Porto, 165 reais ap p 3 pessoas com café da manhã incluso, local bom.

Abraço a todos.

Postado
  • Membros

5º dia:

:P

Hoje fomos fazer o tour Recife-Olinda, principais pontos históricos e locais mais conhecidos como o 'Marco zero', Praia da Boa Viagem e compras. O almoço foi na Av. Boa Viagem, restaurante Gameleira Regional, onde se come muito bem em torno de 22 reais, recomendo.

A tarde Olinda onde visitamos o Convento de São Francisco e a Igreja da Sé, primeira de Olinda e de onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

O ponto alto de hoje foi a visita a tarde ao Instituto Ricardo brennand ( em Recife), que é um museu com artefatos medievais espetacular e outro com obras de arte como quadros e um pequeno museu de cera. Imperdível ir até lá, mas recomendo destinar uma tarde inteira, chegamos quase 4 horas e tivemos que ver meio na correria pois fecha as 17 horas. A entrada é só 4 reais.

Postado
  • Membros

6º dia 24 de julho de 2010

:D

Hoje pela manhã ficamos livres e fomos as piscinas naturais de PG de jangada (10 reais) a maré estava boa (cuidem isso sempre q forem a pscinas naturais), passeio mito legal, podemos ver vários peixes coloridos, alimentar e tomar banho nas psicinas. O snorkel é fornecido pelo jangadeiro e a comida pros peixes tb. A dica é: levem chinelo (de preferencia tenis) para pisar nos corais, pois tem ouriços e os corais tb podem machucar, o passeio dura 45 minutos e o chato é a pressa do jangadeiro (realmente irritante). Uma alternativa é ir a pé qdo a maré está baixa aí vc faz seu tempo, mas tem q cuidar a volta e levar sua comida pros peixes e snorkel.

A tarde fizemos o passeio ponta a ponta pelas praias de PG, o passeio é de Buggy por Muro alto ( boa, mar calmo e bonita), Cupe ( só passamos, não vale a pena parar), Maracaípe ( mar agitado, nada demais) e Pontal do Maracaípe, que fica no fim da praia, lugar bonito e bom para banho, é a foz do Rio Maracaípe. Lá fizemos um passeio de jangada para ver o cavalo marinho e os mangues ( 10 reais). Gostei. Se tiver sem nuvens dá p ver o pôr do sol.

Hoje é isso.

Postado
  • Membros

Pessoal, estou dando todas essas dicas para ajudar quem vai a PG, visto que adoro viajar e sei que ir p onde não se conhece sem informação é ruim.

Algumas informações q dei e vou dar já foram dadas aqui por outras pessoas e outras acredito q não, mas fica aí um bom roteiro que fiz por conta e deu certo, acertei tudo por fone, mail e net, várias dicas peguei aqui e saí de Porto Alegre RS com mais 3 pessoas.

Espero estar sendo direto e detalhista na medida certa, vou deixar meu orkut caso queiram entrar em contato ou ver as fotos, só peço que se entrarem no meu orkut me adicionem e deixem mensagem.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15396177436063444614

Abraço.

Postado
  • Membros

7º dia 25/07/2010

::otemo::

Fomos a Maragogi, era um dia muito esperado já q no lugar é possível fazer um mergulho em águas transparentes. Após 1 hora e 40 minutos de van chegamos, lá é oferecido um café da manhã e já escolhemos o almoço para na volta do mergulho já estar pronto. Tem pratos por 30, 35 reais para duas pessoas.

Um catamarã nos leva a 6 km dentro do mar ( o valor tava incluído qdo pagamos a van - 55 reais), chegando lá existem muitos recifes e piscinas naturais onde se mergulha com snorkel( 10 reais o aluguel) e claro quem optar por fazer o mergulho com cilindro a até 5 metros de profundidade pode fazer, o custo é de 60 reais por 20 minutos, mas se quiser fotos são mais 30 por casal ou dupla. Em Camboriú esse mergulho sai por 200 reais.

Se está pensando que é difícil, fique tranquilo, é fácil e vc é acompanhado por um mergulhador profissional o tempo todo, vc faz um teste antes e só paga depois se conseguir fazer. Li uma pessoa dizer q é sem graça pq um mergulhador fica t segurando, mas p mergulhar só tem q fazer um curso de 2 dias q custa 700 reais.

Bom, por 20 minutos tu mergulha por águas transparentes e pode ver muitos corais e peixes coloridos de vários tamanhos e formas, realmente espetacular, vale cada centavo pago. Tu t desliga total da realidade não deixe de fazer e tirar fotos, é inesquecível.

Agora restam 2 dias e todos passeios ( total 7) já fizemos, to achando que não volto pro RS, pois lá tá temp máxima de 15º e aqui 28º.

Postado
  • Membros

:idea:

Já ía esqcendo, tem algns lugares aqui para comer que são parada obrigatória p qualquer turista, como a Cabidela da Natalia, lugar longe do centrinho mas está no guia 4 rodas, a comida é boa e o lugar bem tranquilo, minha esposa comeu Cabidela de frango(22 reais) e eu Cabrito ao forno ( 22 reais), não custa uma paradinha no lugar.

Outro que vc tem q ir é no Bar Caxera, este fica bem no centro, o lugar é bem decorado e muito aconchegante com música ao vivo, lugar tb tranquilo p toda família, comi a Macaxeira gratinada que li sobre aqui, realmente muito gostosa, com uma cerveginha é algo impagável. Tem a P, M G, a média vale uma janta.

Postado
  • Membros

:idea:

Já ía esqcendo, tem algns lugares aqui para comer que são parada obrigatória p qualquer turista, como a Cabidela da Natalia, lugar longe do centrinho mas está no guia 4 rodas, a comida é boa e o lugar bem tranquilo, minha esposa comeu Cabidela de frango(22 reais) e eu Cabrito ao forno ( 22 reais), não custa uma paradinha no lugar.

Outro que vc tem q ir é no Bar Caxera, este fica bem no centro, o lugar é bem decorado e muito aconchegante com música ao vivo, lugar tb tranquilo p toda família, comi a Macaxeira gratinada que li sobre aqui, realmente muito gostosa, com uma cerveginha é algo impagável. Tem a P, M G, a média vale uma janta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.