Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera,

 

os preços que a Adália está colocando são os reais. Estive lá no começo do mês. Carneiros custa 30 por pessoa mesmo. Nada de 150! e o City-tour Recife Olinda é 60 por pessoa. E não 160!!!

 

Mas eu não recomendo o City Tour. Vc passa voando por Olinda. Praticamente não conhece o centro histórico da cidade. Vale mais apena fazer o passeio por si só...

 

é isso.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dicas para quem está com a grana Curta em Porto.

 

Ao chegar em Recife, pegue o Onibus da Cruzeiro no aeroporto mesmo. Tem até as 21 horas e custa R$ 6,10. Passa por Ipojuca e Nossa Senhora do Ó e leva em média 1 hora e 40 minutos para chegar. De taxi ( 1 hora), sai por mais ou menos R$ 100.00, mas se consegue até por R$ 60,00 ( no choro ).

 

Hospedagem: tem para todos os preços, de diárias de R$ 1.500,00 até R$ 90,00. Fique em uma pousada na vila de porto mesmo, são as mais baratas. No meu caso aluguei uma casa (R$ 100,00 p/dia - 12 dias ).

 

Alimentação: Tem também para todos os preços, a comida é farta, mas em alguns mais "afamados" o preço é quase proibitivo). Saindo do centrinho da vila, em ruas mais periféricas se encontra comida boa e barata.

 

Passeios:

 

Jangada - Até vale a pena para se conhecer... Custo de R$ 10,00 por pessoa, mas se voce for na maré baixa ( 0,4 - 00 ) voce consegue ir a pé até os recifes ( havaianas ou similar é NECESSÁRIA )

Muro Alto, Cupe e Maracaipe com Pontal de Maracaípe ) Voce pode pagar em média R$ 120,00 pelo buggy e conhecer estas praias em um dia... Minha opção foi ir em cada uma delas separado... Muro Alto de Táxi (ida as 10:00 e volta as 15:00) Maracaipe e Pontal ( Fui a pé - 1 hora caminhando e volta de Buggy R$10,00 ) - Cupe a pé mesmo, 1 hora de caminhada.

 

Praias do cabo de Santo Agostinho: Gaibu e Calhetas: Vá de onibus da Cruzeiro direto ao Cabo ( R$ 3,50 ) e do Cabo voce vai ou de onibus ou de lotação até Gaibu ( R$ 2,00 ). As praias ficam pertinho uma das outras e num dia voce conhece todas a pé com tranquilidade. ( Como ja foi escrito aqui, O almoço no Bar do Arthur é imperdível !!! )

 

Carneiros: Essa não tem jeito. Se voce não estiver de carro, no minimo que voce gasta é R$ 30,00 por pessoa e de micro onibus. Tem várias operadoras no centrinho vendendo este passeio com vários preços. A praia é lindissima, as piscinas naturais depois de porto são meio sem graça, mas é muuuuito bonita mesmo. A comida é o ponto fraco. Caríssima e meio sem graça... Leve um Lanche mesmo...

 

Recife e Olinda: Pegue o Onibus no Centro de Porto e desça perto do fim da linha na Dantas Barreto. Bem pertinho esta o Recife Antigo, com a praça do marco zero. Na mesma região que voce desceu pode ir para Itamaracá, Boa Viagem, Centro Histórico de Olinda... (Preço do sistema integrado R$ 2,00 - se eu não me engano )

 

Importante

 

se ficar na vila de porto, não esqueçe de repelente de mosquitos..; as vezes tem bastante.

Cuide as marés... Na maré baixa tudo fica pelo menos 80% mais bonito

pechinche sempre em porto. todo mundo pensa que voce é rico por ir até lá.

Verifique sempre onde voce vai se não tem transporte publico. É bom e funciona alé de ser muuuuuito mais barato.

 

Estes preços são os que eu vi no inicio de Abril 2010...

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoas, voltei de porto dia 26, o lugar é realmente bonito, este fórum me ajudou muito Li e reli umas 2 vezes... RS

Volto aqui p/ deixar meu relato e algumas dicas, tem uma empresa a 40 graus q fica bem no centro de PG, os passeios com ela são mais baratos , entretanto nào é uma empresa confiável, pois eu e meus amigos pagamos um passeio p/ maragogi na maré baixa, e cadê ???? Fizemos o passeio, fomos ate maragogi e lá descobrimos com os locais que nào tinha maré baixa aquela hora, os passeios eram pela manha. Conversamos com o representante da 40graus que estava conosco lá e ele disse q teria mare sim. Bem já que tinhamos perdido o dia inteiro e ja tinhamos pago resolvemos ficar e ir, chegando lá adivinha ???? a maré estava absurdamente alta!!!!! Compramos gato por lembre!!!!! OBS: estavamos com a tabua de mare e antes de fecharmos o passeio mostramos p 40graus e eles deram certeza que teria mare baixa no horario q iriramos!!! :(

Ainda bem q tds os outros passeios foram feitos com os taxistas q ficam parados La no centrinho, eu aconselho muito!!!

 

Fizemos carneiros por R$40,00/ pessoa e ficamos no restaurante Bora Bora, o melhor d apraia e é em frente a piscina natural.

Fizemos o Ponta a ponta de bugre R$ 30.00/pessoa e o passeio no Mangue dos cavalos- marinhos R$10,00/pessoa, muito bom!!!!!! Mas quem quiser fazer de carro de passeio não há problemas, pois o bugre lá não anda pela areia da praia!!!

 

Ficamos na pousada Angra do Porto , no centro de PG (na rua do banco do Brasil), ótima pousada, demos uma pechinchada e pagamos R$90,00 diaria p/ casal!!! Recomendo, entre todas q eu olhei lá esta foi a melhor, BBB!!!

Restaurante recomendo o Harmonia de alguma coisa, não lembro o nome rs, mas fica entre o posto e o bar Santeria. Comida MT boa, e o valor melhor ainda!!! E ainda tem uma cervejinha MT gelada!!

 

Ah quem tiver oportunidade aconselho ir um dia p/ recife fazer um city tour Recife/Olinda!!! Vale muito a pena!!! Olinda é muito fofo!!! Pagamos R$40.00/pessoa, saímos de Porto as 15hrs fizemos recife/Olinda e como nosso vôo era segunda de manha cedinho, dormimos em recife mesmo, ao lado do aeroporto (Hotel do aeroporto R$ 60,00 / casal). Fizemos

 

AH E NÃO FAÇAM PASSEIOS COM A EMPRESA 40GRAUS, É FURADA, ELES PROMETEM E PROMETEM E NADA. Com os taxistas nativos é bem melhor, e ainda temos uma aulinha de história grátis!!!

 

Espero que ajude.... Bjnhss

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caros amigos do Fórum:

 

Realmente é impressionante o tanto de gente que eu vejo reclamar da 40 graus. No Hostel Casa Branca, onde fiquei hospedado, há registro de um casal que comprou o passeio para ir até Maragogi, mas foi levado até Carneiros. Chegando na praia, o casal se deu conta de que estava no lugar errado e foi discutir com o representante da empresa, que insistiu que aquela era a praia de maragogi.

 

Há outras tantas reclamações, que passam tanto por horários como por furos. Coisas como a empresa não ir buscar determinado passageiro porque não atingiu um número mínimo de pessoas para fazer determinado passeio. E ainda há reclamações sobre o estado de alguns ônibus da empresa.

 

Para quem está interessado em contratar passeios em Porto de Galinhas, eu indico a Algarves. Basta procurar o Luís bem no centro da vila, ao lado da loja de Bolo de Rolo. Não tem como errar. O cara é responsável, os carros dele são novos ou estão em perfeito estado de conservação e ele não te deixa na mão. Se por acaso vc contratar um passeio e ele for cancelado por qualquer motivo, ele te avisa com antecedência. Também há boas recomendações com relação a empresa Sol Nascente.

 

Agora, como eu também já disse aqui, recomendo que as pessoas pesquisem e conheçam Recife-Olinda por conta prórpia (pode ser com taxista ou com ônibus). Os passeios contratados passam voando pelos lugares mais legais, principalmente em Olinda. E lá, torçam para pegar um guia bom. Ou não peguem nenhum. O garoto do projeto Dom Helder Câmara que me acompanhou parecia um macaquinho adestrado em busca de bananas (gorjetas). O bispo, coitado, devia estar corado de vergonha dentro de seu túmulo.

 

Mas há passeios bem legais com as agências sim. Carneiros, Cachoeira do Urubu (feito apenas pela Algarves), são alguns exemplos. E lembrem-se sempre: é MUITO MUITO MUITO mais barato contratar os passeios lá em Porto de Galinhas, em agências como Algarves e Sol Nascente, do que sair daqui com os passeios contratdos junto à CVC ou Lucky.

 

Se vc for de pacote com a CVC, eles vão tentar te empurrar os passeios todos dentro do ônibus de traslado entre o aeroporto de Recife e o seu hotel. Fazem pressão psicológica de que, se vcs não fecharem ali, na hora, não terão vagas depois. Balela. Você acaba pagando com eles o DOBRO do preço do que pagaria indo de taxi (recomendado para quatro pessoas) ou com as agências locais, como Algarves ou Sol Nascente.

 

Acho que é por aí. Dúvidas, eu posso tentar ajudar. Mas a Adália manja muito mais do que eu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Han? Hein? O que? Eu???? :o

Eu nao manjo de nada... :shock: ate pq nunca fiz passeio pago e o que fico sabendo, por quem fez, eu repasso...

Mas agradeço a confiança... vc tambem tem ajudado muito.. (e muito bem)

Alias.. esses ultimos tres posts foram muito bons.. dei pontinho verde aos tres = ) . ::otemo::

 

Nem tudo sao mil maravilhas e todo cuidado é pouco pra quem nao vem 'assessorado' por agências de viagens como vc bem disse..

A unica vantagem entre elas que eu vi, foi com a Pontes Tur, pq fui procurar pra mim passeio pra Carneiros, saindo de Recife R$70,00 por pessoa. Bem, pra mim valeria a pena.. pq eu sou muito curiosa de fazer esse passeio, entao... se me der a doida qq dia, nao terei que ir a PG, deixar meu carro sei la onde e ainda pagar hospedagem caso eu fiquei cansada pra dirigir de volta (sairia mais caro).

Mas isso é um caso à parte... ou tb até uma sugestao pra quem vier a Recife, nao tiver tempo de ir ficar em PG, mas nao quiser perder a oportunidade de fazer um bom passeio por alguma de nossas belas praias.

 

Antes eu só tinha ouvido falar dos preços bons da 40 Graus.. mas vendo alguns desses relatos sobre 'mancadas' deles... nos faz repensar aquele velho ditado "o barato pode sair caro".... Claro que onde podemos penchinchar ao máximo, ótimo! Mas às vezes certas diferenças podem nos trazer mais tranquilidade de que nao iremos "pagar gato por lebre", nao iremos nos aborrecer ou acabar pagando a mais pelo que pagariamos desde o inicio.

 

Também queria fazer uma obs. sobre os guias de Olinda...

Pra quem apenas gosta de ver os lugares, tirar fotos, comprar coisinhas e se mandar.. dispense-os.

Pra quem curte saber um pouco mais do lugar... negocie!

Por que digo isso? Em junho passado, eu levei o Junior Faria la e um guia se ofereceu pra nos acompanhar para a Igreja da Sé. Por mim, nao tinhamos aceitado, mas o Jr. aceitou e eu perguntei sobre o preço dele e ele desconversava.. depois de muita insistencia, ele disse que era do projeto de Dom Helder, que surgiu pra tirar os meninos da rua, e a 'colaboração' ficava a criterio do turista. Ok. Jr, entao, pagou o preço dele e o cara fez cara feia.

Ora.. se eles nao cobram o preço fixo, nao podem exigir mais. Eles estao acostumados com turistas de bolso solto.. e acho que nao ainda nao se tocaram sobre a existencia de mochileiros ou viajantes 'by yourselves', sem agencia ou coisa do tipo.

 

Quando foi em agosto, levei outro casal pra la.. comecei a tirar fotos e falar o que eu sabia (que nao é muito), o guia se aproximou e se ofereceu. Eu disse que nao precisava que eu nao era turista e estava levando-os. Dai o cara se fez de educado e começou a falar, de leve, sobre a igreja que tínhamos parado. Ai eu tive que dar o 'chega pra la', dizendo que eles nao tavam a fim de guia e que se ele continuasse falando, nao poderia nos cobrar depois pq nao quisemos e deixamos claro.

 

O mesmo acontece em PG, tb... vcs veem um monte de pivetinhos (que deviam estar estudando), fazendo arte com folha de palmeira, ou outras coisas, e nao desgrudam de vc até que pague alguma coisa.. Sei que isso existe em qq lugar turístico, mas até eu fico constrangida com tanto excesso.. chega a incomodar o turista.

 

 

Por fim, "bruninhajipa" nao se preocupa se uns corrigirem outros.. Preço é algo instável e às vezes acabamos nos enganando dando um preço fechado ao invés de 'por pessoa'. Relaxa e continue contribuindo. :wink:

Obrigada a todos que vem ao forum depois das suas viagens trazer suas percepções. Enriquece nosso conteúdo.

 

Have a nice trip!!! 8)

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal sou nova aqui no mochileiros.com e como adoro viajar com meu namorado, li todos os tópicos e adorei as dicas, todos estão de parabéns!!

Bom estou indo para PG dia 18/06/10 e vou precisar de transfer, pois chegarei por volta de 1h da manhã, ou seja o próximo onibus somente as 5:45hs. Entrei em contato com a hotel que vou ficar (Estação do Sol Praia Hotel) e eles me indiram uma empresa que fica no valor de R$ 180,00 (aero/PG/aero) achei um pouquinho salgado, será que a pessoa que vcs indicam o Celio fica mas barato??

Sobre o Hotel, uma pessoa perguntou sobre a localização dele e alguém disse q ele fica longe, mas no google maps fica muito perto do restaurante Barcaxeira, isso não seria perto?? Tb diz 200 metros das piscinas naturais!! O endereço é Rua da Praia, s/nº - Condominio Merepe III

Infelizmente irei ficar só 3 dias ou seja (sábado, domingo e segunda) pois não estaremos de férias e sim uma viagem rápida, pois conseguimos uma promoção do Mastercard (para quem não conhece) junto com a TAM, quem quiser saber mas informações me fale, estamos pagando o valor de R$ 690,00 (passagem/hospedagem para os 2) com 4 noites!!!

Estou fazendo o seguinte roteiro, o que vcs acham? Devo mudar alguma coisa??

1º dia - Passeio ponta a ponta (ver os cavalos marinhos e ver o por-do-sol no Pontal de Maracaípe) / a noite curti o centro (gostamos de dançar)

2º dia - Praia de Carneiros - pegar o Catamarã do Tales para tomar banho de lama..rsrsrs / a noite curti o centro novamente

3º dia - Passeio para Maragogi (O que não posso deixar de fazer lá??) / a noite descansar pois iremos pegar o voo as 03:30hs da manhã!!

 

Bjs e obrigado pelas dicas... e pode ter certeza que assim que voltar darei minhas dicas e sugestões

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carol,

 

para quem vai ficar três dias por lá, o roteiro tá excelente. Eu não sei exatamente qual é essa pousada que você vai ficar. Mas se é perto do Barcaxeira (recomendadíssimo restaurante) é muito perto da praia e das piscinas naturais. Mas quanto ao roteiro, vamos lá...acho que posso te dar umas dicas práticas:

 

primeiro dia - Ponta a Ponta: tbm acho legal fazer o ponta a ponta no seu primeiro dia. Só que você tem que ficar ligada no horário da maré. Vc tem que chegar às piscinas naturais no momento em que a maré estiver mais baixa neste dia. Consulte a tábua das marés de Porto Suape no google. E se, por exemplo, você ver que a maré estará mais baixa no domingo do que nó sábado, te aconselho a inverter os dias: ir primeiro para Carneiros e fazer o Ponta-Ponta no dia seguinte.

 

Existem passeios de ponta-a-ponta fechados. Mas já que você quer gastar pouco, o melhor é você combinar com um taxista ou bugueiro para ele te levar até Muro Alto dando uma paradinha nas praias do Cupe e Camboa. Depois, combine um horário para ele te levar de volta até a vila de Porto. E de lá você pode ir até Maracaípe andando. Mas são uns bons 3km de caminhada. Na volta, se você estiver cansada, pode tentar pegar um ônibus ou uma carona atrás do Bar do Marcão, em Maracaípe. Quando eu fui, voltei de carona em um ônibus escolar.

Mas, de toda forma, organize seu roteiro do ponta-a-ponta de forma a estar nas piscinas naturais no horário da maré mais baixa do dia.

 

Ah, não faça o passeio de jangada para ver os cavalos marinhos. É uma maldade oq eles fazem com os bichinhos. basicamente, vc vai ficar sentada na jangada enquanto o jangadeiro pula na água para tentar achar os cavalos marinhos escondidos no meio do mangue. Pode ser que ele não ache nenhum. Mas se ele achar, vai pegar o bicho na mão e colocar dentro de um vidro de maionese para você olhar o bicho se debatendo para sair do vidro. Depois, ele joga na água de novo.

O problema é que o Cavalo Marinho é um animal extremamente sensível e pode facilmente morrer ou adoecer pelo contato com os humanos.

 

Carneiros - Todas as recomendações em relação ao catamarã do Tales são excelentes. Mas tem um problema: chegar até Serrambi, de onde sai o catamarã. Se você estiver de carro, tranquilo. Mas, do contrário, terá de pegar um taxi. E aí já não compensa mais (financeiramente) pagar pelo taxi ida e volta e a travessia. Minha dica, nesse caso, é procurar o Luís, da Algarves, (81)9142.0595 ou (81) 9101.7356. O preço do passeio fechado para Carneiros é R$30 por pessoa. Incluindo o tal banho de argila que eu não fiz ahhahahaa. Mas, do jeito que for, vá a carneiros. É a praia mais bonita que já fui.

 

Maragogi - mais um passeio que será diretamente influenciado pela maré. Se a maré não estiver abaixo de 1m - que já não é perfeito -, não adianta ir até lá pq vc não verá as piscinas naturais. E lá, como é longe, também acho que o ideal é fazer passeio fechado com alguma das agências que operam no centro da Vila (menos a 40 graus). Se por acaso não der para ir para Maragogi, como aconteceu comigo, recomendaria vc ir para calhetas. Ou então ir conhecer Recife e Olinda....

 

bom, o preço do transfer tá bem alto. Mas quem conhece o taxista é a Adália, espera que ela jajá te dá uma luz. Ou então tenta ligar pro Luís. Ele tbm faz o transfer....mas não tenho ideia do preço.

 

Outras dúvidas é só perguntar aqui! abss!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...