Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fechei minha viagem para Porto! ::love:: Vou dia 10 de abril e volto dia 13. Infelizmente por conta do trabalho não vou poder ficar mais, mas acho que vou conseguir conhecer o básico. Ainda não fechei a pousada, mas penso em ficar na Canto do Porto que achei a indicação aqui no tópico. Eu e meu namorado resolvemos alugar um carro na Locaralpha no Aeroporto de Recife e com seguro saiu por R$ 223,08 para todos os dias. Vamos aproveitar pra ir até Maragogi.

 

Depois venho contar como foi!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Bruno, seja bem-vindo!!!

 

Entao.. em Porto, nas piscinas de corais vc vê os peixes qdo está andando sobre eles. Não eram todas as piscinas que os turistas podiam mergulhar e acho que nessas nao devem ter peixes. Acontece que a prefeitura local reduziu o percentual da área visitada (e pisoteada) dos corais para preservá-los, já que nao havia controle algum.

 

No Pontal de Maracaípe vc tem a opção de fazer um passeio de jangada pra ver os cavalos-marinhos, mas o turista nao mergulha (pq é no meio do mangue e ngm nao vai querer ser fisgado por um garangeuijo, nao é mesmo?) e nem pode tocá-los por causa dos produtos que usamos (protetor, bronzeador, etc).

 

Ja no passeio à Praia de Carneiros, ainda litoral sul de PE, ai sim vc pode mergulhar, com equipamento apropriado, e tirar fotos subaquáticas.

Este passeio uns amigos fizeram recentemente e posso saber deles qto custou.

 

Maragogi, nao é praia pernambucana, e sim do litoral norte alagoano.

Have a nice trip!!!

 

Estive dando uma lida por alto no fórum e estou com uma dúvida: os mergulhos são apenas em Maragogi? Ou tem mergulhos em Porto tbm?

Sai +- a quantos reais por pessoa?

=]

 

Grato

Link para o comentário
  • Membros
Oi Bruno, seja bem-vindo!!!

 

Entao.. em Porto, nas piscinas de corais vc vê os peixes qdo está andando sobre eles. Não eram todas as piscinas que os turistas podiam mergulhar e acho que nessas nao devem ter peixes. Acontece que a prefeitura local reduziu o percentual da área visitada (e pisoteada) dos corais para preservá-los, já que nao havia controle algum.

 

No Pontal de Maracaípe vc tem a opção de fazer um passeio de jangada pra ver os cavalos-marinhos, mas o turista nao mergulha (pq é no meio do mangue e ngm nao vai querer ser fisgado por um garangeuijo, nao é mesmo?) e nem pode tocá-los por causa dos produtos que usamos (protetor, bronzeador, etc).

 

Ja no passeio à Praia de Carneiros, ainda litoral sul de PE, ai sim vc pode mergulhar, com equipamento apropriado, e tirar fotos subaquáticas.

Este passeio uns amigos fizeram recentemente e posso saber deles qto custou.

 

Maragogi, nao é praia pernambucana, e sim do litoral norte alagoano.

Have a nice trip!!!

Opa, valeu pelas informações Adália.

 

Você sabe mais ou menos quantos km dá de Porto até Maragogi? e até a Praia de Carneiros?

E se vc pudesse ver com seus amigos o preço eu ficaria muito agradecido. =]

 

É uma viagem de formatura da universidade e ainda estamos tentando decidir a cidade ainda. Aí como sempre tive vontade de conhecer porto de galinhas to juntando informações, preços, casas, etc pra tentar convence-los a ir pra lá. ::cool:::'>

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores
Opa, valeu pelas informações Adália.

 

Você sabe mais ou menos quantos km dá de Porto até Maragogi? e até a Praia de Carneiros?

E se vc pudesse ver com seus amigos o preço eu ficaria muito agradecido. =]

 

É uma viagem de formatura da universidade e ainda estamos tentando decidir a cidade ainda. Aí como sempre tive vontade de conhecer porto de galinhas to juntando informações, preços, casas, etc pra tentar convence-los a ir pra lá. ::cool:::'>

 

Obrigado

 

Gato, seguinte, fuçando pela net, achei um site sobre o Municipio de Maragogi e diz que tanto pra cá (Recife) como pra Maceió, a distancia é equivalente a 125km, se daqui pra PG, sao 60/65 km, entao pra la é quase a mesma distancia daqui pra PG :P . rsss...

 

Bem, mandei msg pra uma das meninas e as respostas foram:

- o passeio pra Carneiros ficou R$30/pessoa com tudo incluso, menos comida e bebida.

- o passeio pra Maragogi saiu R$55/pessoa no mesmo esquema (palavras dela), mas o mergulho ficou por R$80/pessoa com as fotos.

 

ps: ambos com o bugg completo (4 pessoas), mas tb nao sei se o fato de ter sido uma turma grande, com mais de um bugg, se tb influenciou.

 

Ela disse que o pessoal fechou ambos os passeios com a mesma empresa, 40 Graus.

Agora, só nao me pergunte mais detalhes (sobre o passeio em si) pq realmente eu nunca fiz ambos.

O que sei é de amigos que ja fizeram = ) ou qdo recorro, feito agora, pra passar pra vcs, aqui. ::lol4::

 

Boa escolha e have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • Membros

Gato, seguinte, fuçando pela net, achei um site sobre o Municipio de Maragogi e diz que tanto pra cá (Recife) como pra Maceió, a distancia é equivalente a 125km, se daqui pra PG, sao 60/65 km, entao pra la é quase a mesma distancia daqui pra PG :P . rsss...

 

Bem, mandei msg pra uma das meninas e as respostas foram:

- o passeio pra Carneiros ficou R$30/pessoa com tudo incluso, menos comida e bebida.

- o passeio pra Maragogi saiu R$55/pessoa no mesmo esquema (palavras dela), mas o mergulho ficou por R$80/pessoa com as fotos.

 

ps: ambos com o bugg completo (4 pessoas), mas tb nao sei se o fato de ter sido uma turma grande, com mais de um bugg, se tb influenciou.

 

Ela disse que o pessoal fechou ambos os passeios com a mesma empresa, 40 Graus.

Agora, só nao me pergunte mais detalhes (sobre o passeio em si) pq realmente eu nunca fiz ambos.

O que sei é de amigos que ja fizeram = ) ou qdo recorro, feito agora, pra passar pra vcs, aqui. ::lol4::

 

Boa escolha e have a nice trip!!!

 

Muito obrigado, Adália.

Ajudou bastante. Vou com um grupo grande, também, então tah beleza.

Valeu

:D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal, sou nova aqui no mochileiros e estou com uma dúvida. Vou primeiro a Porto de Galinhas e depois a Natal, alguém sabe se é preciso comprar passagem de Porto de Galinhas até Natal com antecedência ou se eu consigo comprar pra embarque no mesmo dia? Pergunto porque chego no aeroporto do Recife e precisava saber se pego o ônibus direto pra Porto de Galinhas ou se saio do aeroporto e vou pra rodoviária comprar a passagem pra Natal e de lá pego um ônibus até PG....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caros,

 

Sei que vocês pode me ajudar em uma coisa.

Estou indo para Porto de Galinhas entre os dias 04 a 11 de abril.

Vou ficar na Casa Branca, li ótimos relaatos dela. Mas não custa perguntar: é boa mesmo?

 

Só que meu problema tem sido a tábua de marés.

O que é uma maré ideal para conhecer as piscinas naturais de Porto de galinhas?

Consultei a tábua e, para os dias que eu vou ficar, a média mais baixa é de 0.8, 0.9.... achei alto.

E o que é uma maré boa para as piscinas naturais de outras praias, como Camboa, Maragogi-AL, Carneiros...etc?

E o rolê que a gente faz para ver os cavalos marinhos nos mangues, a maré interfere? qual a maré ideal?

 

Sim, são mtas perguntas.

Se alguém puder me ajudar, eu trago presentes1 ::lol4::

 

absssssss

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite!

 

Sou nova por aqui..rs

Estou programando minha viagem de férias para 11/2010, fiz algumas pesquisas e achei legal a Pousada Casa Branca tb...é hostel tb e o preço esta muito bom, pois ficarei 15 dias e naum posso abusar na estadia. Gostaria de saber se alguém conhece a Pousada pra eu ter melhores informações!

Se puderem me ajudar com os preços e passaeios principais, além de média de valores de alimentação seria ótimo!

 

Obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...