Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Rodrigo!

 

SAINDO DE PG

1 dia: Muro Alto, Cupê, Camboa, [Pontal de] Maracaípe e Mangue. É o passeio ponta-a-ponta?

1 dia: Cabo de Santo Agostinho

1 dia: Ilha de Santo Aleixo

1 dia: Carneiros

1 dia: Curtir PG e piscinas naturais

1 dia: Maragogi/AL (piscinas naturais Taóca e Galés do Norte)

 

SAINDO DE RECIFE

1 dia: Olinda

2 dias: Recife

Somente?????

E Itamaracá??

É isso, gente? Estou certa? ::sos::

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Deise,

 

1. O passeio de Muro Alto até Pontal de Maracaípe é o ponta a ponta msm;

2. Em Maragogi, vc vai escolher 1 das opções (ou Galés do Norte ou Taóca) pq o passeio só é feito no horário de maré baixa; eu fiz os 2 pq fiquei 2 dias hospedados em Maragogi, ao invés de fazer o bate e volta;

 

É isso então...e qq coisa é só gritar... ::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marcinha.. nao respondi sua msg antes pq dormi cedo ja que tive aula hoje.. mas vamos la..

Bom que vcs tenham carro pq ai fazem o passeio que desejarem pelo tempo que quiserem sem preocupação de buggueiro, apesar que nao deixa de ser uma comodidade..

Olha.. o lado de Porto perto do centro mas em direção ao Cupe é a praia do Borete... em ambas essas duas, o mar é aberto, nao tem corais como em frente à praça do centrinho.. porem, com a mare baixa da pra se refrescar sim, desde que nao va muito ao fundo... pra vc ter uma ideia melhor, sao algumas das praias que os surfistas aparecem... mas sao beeeeem mais tranquilas... ate acho melhor mesmo.. pq na muvuca ali perto das piscinas naturais de instante em instante aparece alguem oferecendo alguma coisa... Se pra quem é daqui e sabe disso já é um saco, imagina pra quem é visitante? :|

Se vcs terao carro, entao ficar um pouco distante do centro, com esse conforto da tranquilidade tvz seja uma melhor opção sim...

 

Agora tranquila mesmo de mare.. é em Muro Alto, na regiaos dos resorts.. o ruim apenas é que la os poucos vendedores que existem cobram caro pelas bebidas e outros sao privativos dos hoteis.. La nao só é tranquilo, como em mare baixo a paisagem é linda!!!! Se optarem por la... façam uma feirinha antes de bebidas e levem numa bolsa termica ou isopor... nao acho vergonha nenhuma... afinal de contas... danem-se o que os outros pensam e aproveitem o passeio!!! ::otemo::

 

Outra praia tranquila, mas nao é mais permitido acesso de carro, é o Pontal de Maracaípe.. ai vcs podem ir ate mais ou menos a Vila de Todos os Santos, que tem estacionamento e irem andando. La o banho é de rio que desce pra desembocar no mar. Tb la tem os jangadeiros que oferecem o passeio pra ver os cavalos-marinhos. Ate ano passado ainda era R$10.

 

Quanto às piscinas naturais, qdo a mare esta no seu ponto mais baixo, dá pra ir andando ate os corais que ficam expostos, mas nao dispensem o chinelo. Nao acho imprescindivel ir de jangada se vcs pegarem a mare beeeem baixa... o maximo que a agua chega é na cintura pra uma pessao de 1.68, mais ou menos. Economizem o $ da jangada nas piscinas para verem os cavalos-marinhos. = )

Se os corais de que vc pergunta se sao proximos à beira, sao os que se ve em fotos, nao.. mas tem algumas pedras e corais menores proximos à beira da praia sim, formando piscininhas...

Agora, pra ver peixinhos, tem um ponto entre duas pedras bem na beira que se vc andar um pouco em direçao aos corais, vc vera varios peixinhos.. e ainda pode comprar comidinhas, alugar oculos ou camera subaquatica para curtir melhor o momentos.. Eu mesma tirei fotos deles qdo ia para os corais maiores... a agua é clara e com a cara do lado de fora deu pra ficar legal a foto.

CUIDADO COM OS OURIÇOS!!!!!! LEVEM CHINELO!!!!

 

Se quiser ficar longe disso tudo.. tanto um pouco à esquerda da praça qto mais à direita depois dos corais, vc tem faixa de praia mais tranquila. Entre PG e Maracaípe a praia é bem mais deserta (de pessoas paradas, pq muitas aproveitam pra caminhar em direção à Maracaípe) e exige atenção.. tvz pra vc seja mais interessante apos a praça indo pra esquerda, sentido Cupe (pq tem ainda barraqueiros, praia pouco mais calma, etc...).

Espero que tenha ficado um pouco mais claro.

 

Boa sorte e have a nice trip!!!

 

adalia... me da um help.

seguinte. incialmente eu estava procurando coisas bem centrais pq nao estariamos de carro. mas agora a coisa esta diferente. vamos alugar carro sim. ate pq seremos 2 casais. da pra dividir o aluguel. bem.. a moca da capitaes da areia disse que a pousada ficava pro lado esquerdo, mais ou menos a 1 km do centro de porto. eu gostei da ideia de nao estar na muvuca. por outro lado, ela explicou que naquele trecho nao havia protecao de arrecifes. nesse caso, acho que ali, pelo pouco q entendi do mapa, seria uma localizacao mais referente a cupe.

ali a praia eh tranquila????

 

tipo.. qual seria um bom lugar pra ficarmos, pra tomar banho com tranquilidade, sem muita muvuca. afinal, estaremos com carro pra nos deslocarmos, irmos ate o centro, irmos pra parte das piscinas...

 

meu medo eh ficar ali bem no centro, na altura das piscinas e ser uma muvucada horrivel. outra coisa. com a mare baixa, da pra tomar banho tambem???? os corais ficam muito proximos a beira. digo, caso eu nao esteja a fim de ficar vendo peixinho... esteja a fim de ficar, nadando tranquilona um pouco. ali na regiao das piscinas.. eh possivel, ou os corais ficam muito perto da beira da praia???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodrigo,

Pousada Verdes Mares, nao é em Natal? :shock:

As praias de Calhetas e Gaibu nao sao ao norte de PG... ficam no Cabo de Santo Agostinho, outro municipio (PG fica em Ipojuca), e antes de chegar em Ipojuca, quiçá de PG.

E sobre as suas outras dicas referente ao estado de AL, sao legais, mas, por favor, procure fazer em topico especifico... assim ajuda na organização das msgs do Forum :wink:

 

Marcinha, caso lhe interesse os passeios da Ilha de Santo Aleixo e da praia dos Carneiros, existem bugueiros que saem de PG para faze-los tb. E o de Carneiros, que eu saiba, inclue balsa tb... entao nao sei se o percurso por terra é mais longo/demorado e se passa pelos mesmos locais que o passeio tradicional faz.

 

=)

 

Marcinha,

Tô respondendo aui suas perguntas, ok???

Pousadas Verdes Mares - Não fica em frente a praia não, mas menos de 5 minutos dela; Mas gostei mto dela; Eu não vi favela próximo, e caminhamos a qq hora do dia sem problemas; Ótimo custo x benefício;

 

Carro em PG: Praia do centro, dá pra ir a pé, se sua pousada ficar no centro de PG (tem mtos hoteis q ficam longe); Recomendo fazer o passeio de Buggy pelas praia da região; Pontal de Maracaípe e mangue do cavalo marinho - Imperdível!!!; Praias ao norte de PG - Calhetas e Gaibu - Mto show!!!; Passeio pra Ilha de Santo Aleixo - O melhor de todos!!!; Praia de Carneiros - vá de Maragogi para lá, e não de PG - fica mais perto;

......

Link para o comentário
  • Colaboradores

Deise,

- os passeios @ Muro Alto, @ Cupe, @ Porto de Galinhas, @ [Pontal de] Maracaípe e @ Mangue dos cavalos marinhos, vc tem como fazer em 1 dia no passeio Ponta a Ponta, é o basico de quem tem pouco tempo e quer conhecer um pouco de tudo;

 

- no Cabo, vc tem as praias de Gaibu, Enseadas dos Corais e Calhetas, tb em um dia. Acho melhor vc sair de PG pra la, pq tem os buggueiros, mais opções de fazer esse passeio. Saindo de Recife vc tem que agendar com alguam agencia.. e em PG essa oferta é bem maior, perto da pracinha e na rua principal do centro, o que nao faltará é gente oferecendo passeios.. rss.;

 

- sei que o Passeio para Carneiros é um dia inteiro, mas se tem passagem por Ilha de Santo Aleixo, desconheço, contudo, procure saber... se nao tiver essa possibilidades, acho que Carneiros vale mais a pena e tem mais atrações do que a Ilha;

 

- para a Ilha de Itamaracá, tem o passeio de catamarã ou com os jagandeiros locais que ate acho melhor... mesmo passeio, mesmo preço, e com mais tempo pr ser menos pessoas. Vc precisa se deslocar ate a praia de Maria Farinha, que la tem um resort Amoaras, de onde vc acha os jangadeiros locais. O catamarã tb parte de la, mas as vezes b sai de outro resort, mais distante, que é o Hotel Gavoa. O passeio dura um dia... e esse eu fiz... é maravilhoso... Saindo de Maria Farinha, ele vai pra Itamaraca, para em frente ao Forte Orange, ai vc vai andando ate o Projeto Peixe-Boi (nao paga entrada), pode ir no Forte se quiser (se nao me engano sao R$2,00), ai volta pra jangada, ele vai para a ilhota da Coroa do Aviao e depois termina o passeio em outra praia pra fazer refeição se quiser (eu nao aconselho... rss... lugar de poucas condições higienicas, entende?) =/

 

- Serrambi é uma praia após Maracaípe.. qdo vc for ao Pontal, o outro lado do rio é ela. Se vc for de bugue pra Carneiros, tentar ver se dá pra fazer no mesmo dia de Carneiros, ai ele passa antes la... Ou entao.. deixa um dia pra ir pra la com mais tranquilidade.

 

- Recife, aconselho no minimo dois dias e Olinda um.

 

Pelo esquema sao 8 dias mais ou menos de passeios que vc listou..

Como restante ou vc volta onde gostou mais pra curtir, ou tb pode conhecer alguma cidade do interior como Gravatá, Caruaru,... nao sei a época que vc vem, mas sobram 3 dias pra dar uma voltinha a mais ou apenas relaxar!!! 8)

 

Ah, li o resto da sua msg.. lugar exotico, tem Bonito.. nao sei como chega... mas existe uma loja, alem de agencias, que deve ter indicações pra la, pq é uma loja especializada em bike e aventura.. (Rota da Natureza). Dá uma olhada nesses links...

PE conhece PE

Amigos da Trilha

Prefeitura de Bonito

http://www.ferias.tur.br/cidade/5182/bonito-pe.html

 

Com exceção do passeio do litoral norte (Itamaracá), todas as outras praias, aconselho vc sair de PG... é bom que se vc contratar um bugueiro, ja tenta fechar o pacote com ele, se seu interesse é fazer mais de um passeio.. Liga para o Celio que indiquei em alguma msg.. ele foi recomendado por uma mochileira e eu falei com ele, por tel.. pareceu gente fica, mesmo.

 

Boa sorte e have a nice trip!!!

 

Mochileiros(as) de plantão.

 

Li e reli tópico por tópico e já tenho noção de quais lugares visitar:

....

 

ACHO que não estou me esquecendo de mais lugares...

Vou me hospedar em Recife e Porto de Galinhas, e terei aproximadamente 11 dias para curtir todos estes lugares. Minha dificuldade agora é saber quais lugares visitar a partir de Recife e PG. Por exemplo: Cabo de Santo Agostinho é melhor, mais próximo e barato conhecer saindo de Recife ou PG??? E assim para os demais lugares.

Não consegui ainda fixar a quantidade de dias para Recife e PG.

Estou aberta a novas sugestões de passeios e cidades para hospedagem.

Ahhhh, se houver alguma cidade próxima de Recife ou PG que tenha um cenário exótico... cachoeira, trekking... indiquem tb.

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

rodrigo, ja que as gales do sul sao mais bonitas e menos cheias, nao rola de ficarmos hospedados por la, ao inves na de ficarmos na vila de maragogi? ou mesmo, se tem algum lugar entre as duas gales em que haja pousada...

 

ah, detalhe: no mais, voce, adalia e lojudice(que nao eh deste topico) me ajudaram imensamente!!!!!!!!!!!!!!!!1

Link para o comentário
  • Colaboradores
rodrigo, ja que as gales do sul sao mais bonitas e menos cheias, nao rola de ficarmos hospedados por la, ao inves na de ficarmos na vila de maragogi? ou mesmo, se tem algum lugar entre as duas gales em que haja pousada...

 

ah, detalhe: no mais, voce, adalia e lojudice(que nao eh deste topico) me ajudaram imensamente!!!!!!!!!!!!!!!!1

 

Marcinha,

 

As Galés do norte e sul (a do sul tb chamada de Taóca) são os nomes das piscinas naturais de Maragogi.... ::mmm:

Vc fica na vila e escolhe o passeio q vai fazer, ambos de catamarã (uma dica q lembrei agora, caso te interesse, no dia q eu fui pra Taóca, eu pedi para ir na lancha dos mergulhadores e fotógrafos, q chega lá mais cedo e pega as piscinas vazias - eu fui na lancha e voltei no catamarã) ::otemo::

 

E fico feliz de ajudar, assim como tb já fui mto ajudado por mtas pessoas aqui tb...pode contar sempre...no q eu puder, será um prazer!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

rodrigo, juro, te encho o saco pela ultima vez.

vou reproduzir aqui meu roteiro, ok...

de maceio rumo a piranhas, ta tranquilo. ja me entendi com a logistica da viagem. rs.

 

mas queria uma ajuda.. voce citou tantos passeios em porto... em maragogi... me perdi um pouco. tem, entao, como voce dar dar uns pitacos, mas em cima do que eu te passar de roteiro? tipo... ah.. nesse dia, faz isso, incluiu aquilo.

vi voce falando de carneiros, santo aleixo... mangue.. mas me perdi. so ressalto que um dia meu sera em transito. sairei cedo de porto de galinhas para chegar a maragogi. eu tinha pensando em ir passando meio batida.. mas acho que seria um bom dia pra fazer tudo que der pra fazer e que seja no meio do trajeto entre as duas cidades, nao acha?

 

bem, como sou lerda ao quadrado, nao to achando como inserir arquivo anexo. entao, vou reproduzir o roteiro aqui. lojudice ja me ajudou bastante. e ja me entendi com relacao a segunda parte da viagem. mas com esse monte de dicas sobre o que fazer em PG... queria uns pitacos seus..

 

aqui vai:

 

• Quarta - 03/03/10: Rio – Recife (manhã). Desembarcando em recife, pegamos carro e vamos direto para Porto de galinhas. Maré estará alta Chegamos a Porto no meio da tarde. Dá pra já dar uma conhecida na cidade, fazer comprinhas e conhecer a noite de lá. Dormimos em porto. 100,00

• Quinta 04: maré boa as 10h. conhece porto. Dorme em porto. 100,00

• Sexta - 05/03/10: acorda cedo. Parte pra maragogi (3 h de viagem, conhecendo praia carneiros, Tamandaré. Maré boa em maragogi começa 13h. visitar as Gales. Dorme em maragogi. Verdes mares – 75,00

• Sábado - 06/03/10: saímos de maragogi, percorremos litoral norte ate chegar a Maceió. Almoçamos e partimos umas 2h da tarde rumo a piranhas. Dormimos em piranhas. 60,00

• Domingo - 07/03/10: acorda em piranhas. passeio no caninion dia todo. Conhece piranhas, faz rapel. Dorme em piranhas. 60,00

• Segunda – 08/03/10: sai 6:00 da manha. Rumo a piaçabuçu. Conhece penedo. Conhece rocheira. Faz passeios por la. Passeio ate a foz = Maré baixa 13:00. Conhecer miai de baixo. Sai no inicio da noite de la. Dorme em piaçabuçu ou pontal do Coruripe. 70,00

• terca - 09/03/10: acorda cedo. Vai pro Frances de manha conhecendo pontos do litoral sul (pontal Coruripe, duas barras, são Miguel, gunga e praia do saco). Dorme no Frances: Pousada Le Baron. 80,00

• quarta - 10/03/10: acorda Frances. Curte a praia. Depois vem conhecendo pontos demais turísticos de Maceió. Vai pro SESC 13h. 88,00.

• quinta - 11/03/10: dia inteiro em maceio. Maré baixa em pajuçara as 8h da manha. passeio em pajuçara. Depois curtir SESC. 88,00

• Sexta – 12/03/10: sai do SESC 10:00. termina de conhecer de Maceió. Feirinhas. Terminamos de conhecer Maceió. Saímos de Maceió para recife as 2 da tarde. Dormimos na casa da tia da Luciana.

• Sábado – 13/03/10: dia em recife. Ir ate Olinda(?????). entrega o carro. Embarque meia-noite do dia 14.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...