Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Souza, o onibus é tipo urbano, nada de executivo e ele nao é expresso, pois vai parando nas cidadezinhas que estap entre Recife e a vila de PG.

A viagem dura em media 2h.

Neste caso, talvez seja mais seguro vc alugar carro ou contratar taxi, caso tb nao lhe interesse a opção de transfer de alguma cia de turismo, mesmo que vc nao esteja viajando por ela.

 

Agora de Recife pra Jampa e vice-versa vc pode ir tranquilao de onibus. A empresa que indico é a Progresso.. os onibus sao bons, ao contrario da Bonfim.

A viagem dura em media 2h30 a 3h. Agora, a rodoviaria é longe.. ou como costumam brincar os turistas que vem pra ca... aqui é o inverso.. o aeroporto é dentro da cidade e a rodoviaria é fora.. rss.. :lol: Nao indico metrô de jeito nenhum e taxi pra la dá em media R$35,00, saindo do bairro de Boa Viagem.

 

Boa sorte and have a nice trip!!!

 

Alguem sabe se o onibus é urbano (coletivo) ou de viagem turistica, pois estarei com esposa, sobrinha e um bebê ! e tambem malas, pois vou dia 12/03 de Porto de Galinhas (via Recife) para João pessoa e vou ficar 3 dias lá... depois volto pra pra Recife pra embarcar pra Sampa. Valeu !
Link para o comentário
  • Membros

Cessouza... estive em Porto do dia 17/02 a 20/02/2010 e estava com a mesma dúvida que vc. Não aconselho vc ir de Porto a João Pessoa e depois voltar pra Recife só p/pegar o avião. É muito cansativo. Pque vc não pega o avião de João Pessoa direto pra Sampa???? Eu fiz isso e foi bem melhor.

Outra coisa: Sair de Porto e ir até rodoviária de Recife e de lá ir até a rodoviária de João Pessoa e de lá até o hotel vcs estarão mortos... ainda mais com criança.

Olha só... eu consegui fazer o percurso: hotel em porto até hotel em joão pessoa pagando R$ 200,00. E achei que fiz a melhor escolha do mundo devido a logística do percurso.

Mesmo assim... indo direto ... perdi 2h. e meia... Pois eles estão mechendo na rodovia, tem trechos que só tem uma pista... imagine vc pegando pinga pinga, tendo que trocar de transporte e ainda por cima sem o conforto do ar condicionado, tudo apertado... ai ai...

E se vc por na ponta do lápis .. todos os transportes que vc irá pagar... ficará quase o preço do tranfer direto, porém mais rápido, seguro e confortável.

Se quiser te dou o fone do Sr. Antonio (que aliás peguei o fone dele aqui no site mochileiros.com) Valeu Rosangela pela dica!!!

Pense nisso!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, estamos viajando com minha irma, desde argentina para Porto, entre os dias 23/03 e 4/4.

 

Nao sabemos se é melhor ficar no centro numa pousada ou se mais afastado num hotel.

 

A praia no centro e linda? tao muito lotadas? Li que as praias dos hoteis sao um pouco perigosas.

 

Algumas opcoes sao: Hotel Village, Solar e Armacao, os chales Oasis das flores e a pousada Real, Som das ondas, Marakatu. As pousadas parecem bem sencilhas nao muito boas, recomenda alguma?. Ta dificil conseguir porque esta todo lotado por semana santa.

 

Tambem queria perguntar se convem alugar carro, é seguro? Pode viajar de onibus entre as praias?

 

Quanto custa uma comida nao muito cara para o jantar? Ta movimentado na noite ou ta tranquilo agora?

 

Muitas perguntas e tenho mais! :)

 

Obrigado!

 

Pablo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vamos la...

A localização depende muito do que vcs desejam...

Tranquilidade ou agitação? Se for o 1º, pousadas e/ou hoteis distante do centro sao melhores opçoes.

A praia no centro, como vc se refere, é onde fica o maior numero de barracas e os corais que formam as famosas piscinas naturais. Andando para os lados dessa muvuca ai sim vc terá faixas de areia mais tranquilas.

O que vc quis dizer com "as praias dos hoteis sao um pouco perigosas"??????? Nao entendi mesmo!!!! :shock:

 

Das opções que vc escreveu o Armação nao é tao distante do centro, mas a faixa de terra onde fica, é mais tranquila, alem de ser um bom hotel e fica a beira mar.. ao contrario do Village que nao é a beira mar, e alem do mais, fica distante uns 4km do centrinho.

 

Olha.. se vcs desejam ficar a vontade para se programar e se locomover, caso fique longe do centro, é melhor alugar carro. Hoje em dia ja tem taxi em Porto e tb sempre teve microonibus que ligam algumas praia.. Por exemplo, se vc ficar no Village (praia do Cupe), tem que andar ate a beira da estrada e esperar o transporte passar e ir ate o centro de Porto. Ou entao, chamem taxi, que eu nao sei se compensa pq nao sei o valor da tarifa de la. (Em recife a bandeira começa com R$3,00.)

 

Para comer a rua Principal é o local, existem PF's, pizzas, mas uma comida que eu acho - alem de boa - barata na relação custo X beneficio é a macaxeira gratinada do restaurante BarCaxeira. Fica bem em frente a pracinha (beira mar) de Porto, na rua principal. Outro lugar que curto bastante é o Le Creperie.. gostou e nao é caro. Ao lado tem uma pizzaria que tb serve pratos comuns.

 

Como vcs estarao em pleno feriado de Semana Santa, deverá ter alguma programação especial, mas existem das botes la que funcionam em época de alta estação: Santeria (fica ainda na estrada quase na entrada do centro, antes do Posto de Gasolina) ou Biroska (mais cara que a anterior).

E Maracaipe tb sempre rola showzinhos no Bar do Marcao ou na Vila de Todos os Santos... mas nao sao boates, entao depende do que se organiza... = )

 

Espero que tenha tirados as duvidas.

Have a nice trip!!!

 

 

Ola, estamos viajando com minha irma, desde argentina para Porto, entre os dias 23/03 e 4/4.

 

Nao sabemos se é melhor ficar no centro numa pousada ou se mais afastado num hotel.

 

A praia no centro e linda? tao muito lotadas? Li que as praias dos hoteis sao um pouco perigosas.

 

Algumas opcoes sao: Hotel Village, Solar e Armacao, os chales Oasis das flores e a pousada Real, Som das ondas, Marakatu. As pousadas parecem bem sencilhas nao muito boas, recomenda alguma?. Ta dificil conseguir porque esta todo lotado por semana santa.

 

Tambem queria perguntar se convem alugar carro, é seguro? Pode viajar de onibus entre as praias?

 

Quanto custa uma comida nao muito cara para o jantar? Ta movimentado na noite ou ta tranquilo agora?

 

Muitas perguntas e tenho mais! :)

 

Obrigado!

 

Pablo

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoas,

 

Estou indo p Porto de gAlinhas com emu namorado e mais um casal no dia 21/04 ae fico ate dia 25/04.

 

Só queria uma ajuda em relaçào a hospedagem. pensei em ficar na pousada Beira MAr, alguem conhece ??? o que vcs acham?? é bem no centro de PG neh ?

 

Devo chegar em PG umas 14hrs o que vcs recomendam fazer nesse dia ??? dá p fazer algum passeio ???

 

Bjnhs vlw

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Thata,

A pousada fica ao lado, quase grudada na pracinha central que fica no final da rua principal, à beira-mar.

Nao conheço as instalações ou quem ja tenha se hospedado la, mas é bem localizada, sim. ::otemo::

 

Para passeio, o horario nao ajuda muito, pq muitos passeios requerem um dia inteiro. Entao, ou vcs caminham pelo centrinho pra reconhecerem a área, lojinhas, restaurantes, etc, ou podem caminhar pela praia um pouco e relaxar ate o fim da tarde.

Para passeio nao recomendo pelo pouco tempo... :wink:

 

Espero que tenha lhe ajudado. Se curtiu as instalações da pousada, qto a localização nao se preocupe. É ótima.

Vai no campo de busca no topico e digita o nome dela, quem sabe vc nao acha alguma info ja postada sobre ela?!

 

Boa sorte and have a nice trip!!!

 

Olá Pessoas,

 

Estou indo p Porto de gAlinhas com emu namorado e mais um casal no dia 21/04 ae fico ate dia 25/04.

 

Só queria uma ajuda em relaçào a hospedagem. pensei em ficar na pousada Beira MAr, alguem conhece ??? o que vcs acham?? é bem no centro de PG neh ?

 

Devo chegar em PG umas 14hrs o que vcs recomendam fazer nesse dia ??? dá p fazer algum passeio ???

 

Bjnhs vlw

Link para o comentário
  • Membros

Praias perigosas quis dizer mar perigoso, ondas grandes :) desculpe meu portugues

 

Conhece os chales Oasis das flores e a pousada Real? Recomenda eles?

 

Gostaria saber se pode caminhar pela noite sem problemas e se é seguro ficar num apartamento.

 

Quanto custa uma pizza, e a macaxeira? Só para tener uma ideia dos precos das bebidas e comidas, e estimar quanto podemos gastar por dia em comidas, passeios, alugue do carro etc. Para nos todo custa o duplo pela diferenca no troco.

 

Obrigado pelas dicas!

 

 

 

 

Vamos la...

A localização depende muito do que vcs desejam...

Tranquilidade ou agitação? Se for o 1º, pousadas e/ou hoteis distante do centro sao melhores opçoes.

A praia no centro, como vc se refere, é onde fica o maior numero de barracas e os corais que formam as famosas piscinas naturais. Andando para os lados dessa muvuca ai sim vc terá faixas de areia mais tranquilas.

O que vc quis dizer com "as praias dos hoteis sao um pouco perigosas"??????? Nao entendi mesmo!!!! :shock:

 

Das opções que vc escreveu o Armação nao é tao distante do centro, mas a faixa de terra onde fica, é mais tranquila, alem de ser um bom hotel e fica a beira mar.. ao contrario do Village que nao é a beira mar, e alem do mais, fica distante uns 4km do centrinho.

 

Olha.. se vcs desejam ficar a vontade para se programar e se locomover, caso fique longe do centro, é melhor alugar carro. Hoje em dia ja tem taxi em Porto e tb sempre teve microonibus que ligam algumas praia.. Por exemplo, se vc ficar no Village (praia do Cupe), tem que andar ate a beira da estrada e esperar o transporte passar e ir ate o centro de Porto. Ou entao, chamem taxi, que eu nao sei se compensa pq nao sei o valor da tarifa de la. (Em recife a bandeira começa com R$3,00.)

 

Para comer a rua Principal é o local, existem PF's, pizzas, mas uma comida que eu acho - alem de boa - barata na relação custo X beneficio é a macaxeira gratinada do restaurante BarCaxeira. Fica bem em frente a pracinha (beira mar) de Porto, na rua principal. Outro lugar que curto bastante é o Le Creperie.. gostou e nao é caro. Ao lado tem uma pizzaria que tb serve pratos comuns.

 

Como vcs estarao em pleno feriado de Semana Santa, deverá ter alguma programação especial, mas existem das botes la que funcionam em época de alta estação: Santeria (fica ainda na estrada quase na entrada do centro, antes do Posto de Gasolina) ou Biroska (mais cara que a anterior).

E Maracaipe tb sempre rola showzinhos no Bar do Marcao ou na Vila de Todos os Santos... mas nao sao boates, entao depende do que se organiza... = )

 

Espero que tenha tirados as duvidas.

Have a nice trip!!!

 

 

Ola, estamos viajando com minha irma, desde argentina para Porto, entre os dias 23/03 e 4/4.

 

Nao sabemos se é melhor ficar no centro numa pousada ou se mais afastado num hotel.

 

A praia no centro e linda? tao muito lotadas? Li que as praias dos hoteis sao um pouco perigosas.

 

Algumas opcoes sao: Hotel Village, Solar e Armacao, os chales Oasis das flores e a pousada Real, Som das ondas, Marakatu. As pousadas parecem bem sencilhas nao muito boas, recomenda alguma?. Ta dificil conseguir porque esta todo lotado por semana santa.

 

Tambem queria perguntar se convem alugar carro, é seguro? Pode viajar de onibus entre as praias?

 

Quanto custa uma comida nao muito cara para o jantar? Ta movimentado na noite ou ta tranquilo agora?

 

Muitas perguntas e tenho mais! :)

 

Obrigado!

 

Pablo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mar agitado tem em Cupe (onde fica o Village), Borete fica ente Cupe e PG) e Maracaípe (depois de PG).

Nao.. essas opções que vc pergunta, nao conheço =/

 

No centro todo mundo só anda a pé.. mas, claro, por ser uma vila praiana, nao precisa andar super-mega-arrumado... todo mundo anda a vontade..

Apartamento? Qual? O unico predio que conheço em PG fica na estrada distante da entrada do centro.

 

Olha.. a macaxeira gratinada tem em 3 tamanhos (individual, medio e grande) Acho que a mais cara nao chega a ser mais que R$20,00 e alimenta muuuuuito bem. Suco la é R$4,00 pq nao é de polpa.. é suco feito na hora, da fruta.

Pizza vc acha de tudo que é preço.. tem restaurantes como tem as vendinhas mais simples... Nao se preocupa com grana pra comer pq tem de tudo pra todos os bolso. Vc nao passa fome. Nem que vá num mercado e compre pra fazer na pousada...

 

Passeios acho que variam de R$80 a 150 dependendo do passeio, e de qts pessoas vao no bugg. Se fechar com 4 pessoas (maximo), fica mais em conta.. se nao, ai encarece.

Aluguel, nao faço ideia, mas diante do que vc disse, melhor esquecer essa opção e usar o bom e velho microonibus. Só pra Maracaipe vc vai ter dificuldade.. se nao tiver problema de bater-perna, melhor ir e voltar a pe e durante o dia, nada de a noite se aventurar. Entre as duas praias tem uma faixa de praia deserta e nao é muito seguro. :)

Já indiquei um buggueiro por aqui no tópico.. anota o tel dele.

 

Boa sorte!!!

 

Só pra deixar um pouco de água na boca.. a tao famosa macaxeira gratinada.. (tamanho G) Nem lembro se essa foi com cheddar ou catupiry.. e se foi de carne de sol ou carne de charque.. mas todas sao gostosas!!!

 

20100312205057.JPG20100312205306.JPG

 

 

 

 

Praias perigosas quis dizer mar perigoso, ondas grandes :) desculpe meu portugues

Conhece os chales Oasis das flores e a pousada Real? Recomenda eles?

Gostaria saber se pode caminhar pela noite sem problemas e se é seguro ficar num apartamento.

Quanto custa uma pizza, e a macaxeira? Só para tener uma ideia dos precos das bebidas e comidas, e estimar quanto podemos gastar por dia em comidas, passeios, alugue do carro etc. Para nos todo custa o duplo pela diferenca no troco.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...