Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Mari, acabei de falar com um dos caras que alugaram a bike em agosto.

Ele disse que "o lugar é quase na frente do restaurante maresias... na rua da esperança, perto do posto Texaco (terminal do bus)".

Traduzindo.. a rua principal de Porto, bem no início. = )

O preço do dia inteiro é 15,00 mas eles conseguiram por 5,00 (pra cada) pq ja era meio da tarde.

Mas dá pra negociar.. pq esse preço é de gringo, vamos combinar... imagem 15,00 x 5 pessoas = 75,00 é melhor alugar um carro, entao.

 

Ah, e por favor,alguém sabe se lá eu encontro aluguel de bike??

Obrigada!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

pazzzz ola galera!!!

eu estou indo par porto de galinha no carnaval para trabalhar. eu trampo tattoo de henna e pinto azulejo com os dedos nas praias do RJ.como vai ser a primeira vez em porto de galinha ,gostaria de saber como é o clima nas praias de la em relação a fiscalização.alguem saber dizer se rola choque de ordem por la? pazzzz

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi, alguem aqui conhece a pousada capitaes da areia?

estou na duvida se fico nela ou na pousada d'angola. em termos do que vi pelo site, gostei mais da capitaes da areia. o preço é o mesmo. mas nao conheco porto e minha duvida refere-se à localização. pelo que entendi, a pousada capitaes da areia nao fica bem em frente às piscinas. logo, nao teria proteção de arrecifes, certo? entao, o mar ali é brabo? se alguem a conhecer, sabe se fica muito longe das piscinas naturais e do centrinho de porto?

 

caso nao achem de fato uma boa a capitaes da areia, alguem tem alguma referencia da pousada d'angola. no site so tem telefone. nao tem email, nao tem localizacao, nada. mas a pessoa me disse que fica atras do restaurante peixe na telha.

 

e ai, pela experiencia de vcs, que voces acham?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marcia.. fui olhar o site pra ter ideia da localização pra vc, mas eles nao indicam com precisao.. mas pela descrição deles, parece ser proxima à D'angola...

quanto a esta ser atras do restaurante peixe na telha, mais central impossivel.. ::otemo::

Fica bem localizado, com galerias, restaurantes, pracinha e piscinas naturais quase em frente.. é só atravessar a rua, descer a galeria e ja ta nelas :D

A Capitaes de Areia tentei reconhecer pelas fotos, mas nao me recordo..

Parecem boas escolhas...

Boa sorte ;)

 

oi, alguem aqui conhece a pousada capitaes da areia?

estou na duvida se fico nela ou na pousada d'angola. em termos do que vi pelo site, gostei mais da capitaes da areia. o preço é o mesmo. mas nao conheco porto e minha duvida refere-se à localização. pelo que entendi, a pousada capitaes da areia nao fica bem em frente às piscinas. logo, nao teria proteção de arrecifes, certo? entao, o mar ali é brabo? se alguem a conhecer, sabe se fica muito longe das piscinas naturais e do centrinho de porto?

 

caso nao achem de fato uma boa a capitaes da areia, alguem tem alguma referencia da pousada d'angola. no site so tem telefone. nao tem email, nao tem localizacao, nada. mas a pessoa me disse que fica atras do restaurante peixe na telha.

 

e ai, pela experiencia de vcs, que voces acham?

Link para o comentário
  • Membros

adalia... me da um help.

 

 

seguinte. incialmente eu estava procurando coisas bem centrais pq nao estariamos de carro. mas agora a coisa esta diferente. vamos alugar carro sim. ate pq seremos 2 casais. da pra dividir o aluguel. bem.. a moca da capitaes da areia disse que a pousada ficava pro lado esquerdo, mais ou menos a 1 km do centro de porto. eu gostei da ideia de nao estar na muvuca. por outro lado, ela explicou que naquele trecho nao havia protecao de arrecifes. nesse caso, acho que ali, pelo pouco q entendi do mapa, seria uma localizacao mais referente a cupe.

ali a praia eh tranquila????

 

tipo.. qual seria um bom lugar pra ficarmos, pra tomar banho com tranquilidade, sem muita muvuca. afinal, estaremos com carro pra nos deslocarmos, irmos ate o centro, irmos pra parte das piscinas...

 

meu medo eh ficar ali bem no centro, na altura das piscinas e ser uma muvucada horrivel. outra coisa. com a mare baixa, da pra tomar banho tambem???? os corais ficam muito proximos a beira. digo, caso eu nao esteja a fim de ficar vendo peixinho... esteja a fim de ficar, nadando tranquilona um pouco. ali na regiao das piscinas.. eh possivel, ou os corais ficam muito perto da beira da praia???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcinha,

Tô respondendo aui suas perguntas, ok???

Pousadas Verdes Mares - Não fica em frente a praia não, mas menos de 5 minutos dela; Mas gostei mto dela; Eu não vi favela próximo, e caminhamos a qq hora do dia sem problemas; Ótimo custo x benefício;

 

Carro em PG: Praia do centro, dá pra ir a pé, se sua pousada ficar no centro de PG (tem mtos hoteis q ficam longe); Recomendo fazer o passeio de Buggy pelas praia da região; Pontal de Maracaípe e mangue do cavalo marinho - Imperdível!!!; Praias ao norte de PG - Calhetas e Gaibu - Mto show!!!; Passeio pra Ilha de Santo Aleixo - O melhor de todos!!!; Praia de Carneiros - vá de Maragogi para lá, e não de PG - fica mais perto;

 

Maragogi: Galés do norte - Piscina mais antiga, maior e mais cheia; Taóca ou Galés do Sul - Piscina menor, mas mais nova, e mais bonita (eu preferi as Galés do Sul); Mergulho com cilindro nas galés - Não faria de novo (o mergulho com cilindro, na verdade, é com um mergulhador q fica te segurando pelo colete da superfície - vc não desce nem 2 metros - furada)

Contratamos o guia Francisco, do Restaurante Frutos do Mar, como guia pra passear pelas praias ao redor de Maragogi; esse guia é super gente fina, recomendo!!!

Não deixe de ir a praia de Carneiros - Vá de carro;

 

Na ida de Maragogi para Maceió, vá pela rota Ecológica, não deixe de passar pela praia de Carro Quebrado - Linda Demais!!! - e faça o passeio do peixe-boi.

 

Em Alagoas, litoral sul, fui a Gunga, Francês, pontal de Coruripe; Maceió, Ponta Verde e Pajuçara;

 

Então é isso...dê uma olhada no anexo tb, pode ajudar!!! ::otemo::

 

E pergunte a vontade, o q eu puder ajudar, farei com prazer ::sos::

 

Bjão

Link para o comentário
  • Membros

Mochileiros(as) de plantão.

 

Li e reli tópico por tópico e já tenho noção de quais lugares visitar:

@ Recife

@ Porto de Galinhas

@ Olinda

@ Cabo de Santo Agostinho

@ Ilha de Santo Aleixo

@ Ilha de Itamaracá

@ [Pontal de] Maracaípe

@ Serrambi

@ Mangue dos cavalos marinhos

@ Calhetas

@ Muro Alto

@ Cupe

@ Praia dos Carneiros

@ Gaibu

ACHO que não estou me esquecendo de mais lugares...

Vou me hospedar em Recife e Porto de Galinhas, e terei aproximadamente 11 dias para curtir todos estes lugares. Minha dificuldade agora é saber quais lugares visitar a partir de Recife e PG. Por exemplo: Cabo de Santo Agostinho é melhor, mais próximo e barato conhecer saindo de Recife ou PG??? E assim para os demais lugares.

Não consegui ainda fixar a quantidade de dias para Recife e PG.

Estou aberta a novas sugestões de passeios e cidades para hospedagem.

Ahhhh, se houver alguma cidade próxima de Recife ou PG que tenha um cenário exótico... cachoeira, trekking... indiquem tb.

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Mochileiros(as) de plantão.

 

Li e reli tópico por tópico e já tenho noção de quais lugares visitar:

@ Recife

@ Porto de Galinhas

@ Olinda

@ Cabo de Santo Agostinho

@ Ilha de Santo Aleixo

@ Ilha de Itamaracá

@ [Pontal de] Maracaípe

@ Serrambi

@ Mangue dos cavalos marinhos

@ Calhetas

@ Muro Alto

@ Cupe

@ Praia dos Carneiros

@ Gaibu

ACHO que não estou me esquecendo de mais lugares...

Vou me hospedar em Recife e Porto de Galinhas, e terei aproximadamente 11 dias para curtir todos estes lugares. Minha dificuldade agora é saber quais lugares visitar a partir de Recife e PG. Por exemplo: Cabo de Santo Agostinho é melhor, mais próximo e barato conhecer saindo de Recife ou PG??? E assim para os demais lugares.

Não consegui ainda fixar a quantidade de dias para Recife e PG.

Estou aberta a novas sugestões de passeios e cidades para hospedagem.

Ahhhh, se houver alguma cidade próxima de Recife ou PG que tenha um cenário exótico... cachoeira, trekking... indiquem tb.

::otemo::

 

Bom dia Deise,

 

Vou tentar ajudar, com o q eu fiz e com o q eu sei... ::otemo::

 

Não fiquei em Recife, só cheguei e fui direto para PG...não fui em Olinda nem na ilha de Itamaracá;

 

Em PG: Muro Alto, Cupê, Camboa, Maracaípe, Pontal de Maracaípe e mangue dos cavalos marinhos - tem um passeio de Buggy q passa por tds esse pontos, então dá pra fazer em 1 dia;

Cabo de Santo Agostinho, Gaibu e Calhetas fica ao norte de PG, mas bem próximos um do outro - dá pra fazer em 1 dia tb;

1 dia inteiro para Carneiros;

1 dia inteiro para Ilha de Santo Aleixo;

* Se for de carro, 1 dia para cada; se for por agência de passeios, e vc estiver com pressa, tem 1 passeio q faz Santo Aleixo + Carneiros no msm dia, porém fica pouco tempo em Sto Aleixo; Mas eu recomendo 1 dia para cada;

1 manhã pra praia do centro de PG, com piscinas naturais - dá para ir andando até as piscinas, mto melhor q pegar a jangada;

Reserve 1 dia para ir a Maragogi - agências de passeios em PG fazem esse passeio em 1 dia, tipo bate e volta - as piscinas naturais de lá são maravilhosas!!! não deixe de fazer!!! eu indico a Taóca, achei melhor q as Galés do Norte;

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...