Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Nossa Adália, nós gostamos demais! Pena que nosso tempo foi curto, quando viemos embora ficou aquela vontade de voltar pra passar mais tempo rsrs

 

FRUGiHOYi

Eu fiquei na pousada Farol do Porto. BBB - boa, bonita e barata, perto de tudo, mas sem estar exatamente no meio do furacão, sabe como é? Tem conforto, como piscina por exemplo, mas não é cara. Ela fina numa rua em frente ao posto texaco. Dá uma olhada no site http://www.faroldoporto.com.br

 

M4gU

Eu acho que de ônibus não tem problema, mas preferimos pegar um táxi pq chegamos lá de noite. achamos mais seguro. pegamos um taxi numa daquelas lojas do aeroporto. a empresa coboru 110 reais pelo transfer. o taxista foi tão gente boa que decidimos combinar de voltar com ele tb. ele nos deu um cartão, se quiser te passo o contato dele. de carro leva uns 40 minutos, então se tiver como ir de carro, acho melhor tb. apesar de termos combinado o transfer antes, não aconselho a fazerem isso pq no posto texaco ficam vários carros oferecendo saída pra recife muito mais barato. nós vimos até de 50 reais enquanto que pagamos o dobro fazendo reserva antecipada. se arrependimento matasse rsrsrs

Ah e o passeio pra Carneiros é legal mesmo. Vale a pena!

Aí vão fotos uma da minha praia favorita do ponta a ponta (Muro Alto) e outras duas da praia de Carneiros.

portodegalinhas050.jpg

portodegalinhas279.jpg

portodegalinhas280.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Adália,obrigada pelas dicas no outro tópico,já consegui localizar onde fica a pousada... ::otemo::

 

Estamos indo dia 02 de janeiro.

 

A única dúvida que eu estou é se compensa alugar um carro..Eu achei o aluguel por R$ 60,00 a diária,mas não sei se o combustível é muito caro, ou se os locais pra passeio são mais pertos...Não estou podendo gastar muito.

 

Eu vou só com o meu namorado,será que em duas pessoas fazer os pessoas com operadoras fica mais caro do que de carro??

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Erick, se for 80 tanto pra levar qto pra depois apanhar vcs: got it!!!! Esta bom.

Infelizmente nao sei te dizer qto tempo em media levar ir andando. Mas veja, vcs noa podem se hospedar em outro lugar caso queiram?

Num post anterior eu esclareci que A Casa Branca, apesar de ser um albergue, mantem a estrutura anterior de pousada, por isso todos os quartos tem wc no seu interior. E existem quarto de casal, familia... Seria uma boa opçao.. o cafe é bom, a localização tb.. .nao fica bem no meio do centro, mas fica mais proximo que o hotel que vc falou. Ou entao, ja que o grupo reduziu, veja com sua agencia se eles tem uma 2ª ou 3ª opção.

Espero que aproveitem tb.

Para os passeios, neste caso, indo só vc e sua esposa, vcs tem duas escolhas: ou fazem sozinhos e pagam mais caro, ou entao tentem onde ficarem hospedados mais um casal pra que o peço fique bom para todos. Alguns topicos pra tras eu postei o contato de um buguueiro que uma "mochileira" teve oportunidade de fazer o Ponta a Ponta com ele e gostou.

 

Brigadão Adália.

 

Agora, a empresa esta cobrando R$80,00 o transfer do aeroporto / hotel / aeroporto (por pessoa).

E acho que o grupo não vai mais, pelo visto vou só eu e minha esposa (o pessoal esta dando para trás, hehehe).

 

O hotel fica a quanto tempo a pé do centro? Sabe me dizer?

 

Obrigado novamente,

Erick.

 

Lulis, de fato alguns cobram mais barato, mas eu nao recomendo esta opção tendo em vista a irresponsabilidade como muitos dirigem. O tempo médio de viagem é 50 minutos, mas eu ja ressaltei aqui que estrada está em obras de duplicação e isso requer mais atenção e tempo.

Esta semana mesmo apareceu no jornal local daqui dois acidentes graves em uma unica semana.. e um deles envolvia um carro de turismo que vinha de Maceio para Recife (mesma estrada para o caminho de PG).

Infelizmente nao existe a opção de onibus comum com ar-condicionado e bagageiro inferior para este tipo de publico.. o onibus que segue pra PG é como onibus comum de cidade.. sem conforto, ar, bagageiro e muitas vezes nem cinto.. =/

Posso tentar me informar melhor qt as opções existentes e media de preços cobrados por empresas só para fazer transfer. Taxista, se nao for bem recomendado tb nao deixa de ser arriscado, pq trata-se de um serviço independente da cia para qual trabalham.

 

Agradeço sua participação em esclarecer mais pontos e dar mais uma dica de hospedagem para os demais mochileiros.

 

 

Nossa Adália, nós gostamos demais! Pena que nosso tempo foi curto, quando viemos embora ficou aquela vontade de voltar pra passar mais tempo rsrs

 

M4gU

Eu acho que de ônibus não tem problema, mas preferimos pegar um táxi pq chegamos lá de noite. achamos mais seguro. pegamos um taxi numa daquelas lojas do aeroporto. a empresa coboru 110 reais pelo transfer. o taxista foi tão gente boa que decidimos combinar de voltar com ele tb. ele nos deu um cartão, se quiser te passo o contato dele. de carro leva uns 40 minutos, então se tiver como ir de carro, acho melhor tb. apesar de termos combinado o transfer antes, não aconselho a fazerem isso pq no posto texaco ficam vários carros oferecendo saída pra recife muito mais barato. nós vimos até de 50 reais enquanto que pagamos o dobro fazendo reserva antecipada. se arrependimento matasse rsrsrs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Mari, desculpe mas nao lembro o seu "caso".. e nem o achei aqui no forum.. rss...

Sobre alugar o carro, faça seus planos de passeios e qt de dias, pq só assim vc poderá comparar o preço desses gastos com o preço do buggueiro.

Em Porto vc nao precisara de carro... ate Maracaipe que é meio longinho, vc pode ir andando, desde que durante o dia.. pq tem um trecho de praia entre PG e Maracaipe que é deserto - de comercio e construções, mas muitas pessoas fazem o percurso.

A gasolina aqui varia de R$2,59 a 2,79.

Nao conheço nada de locadoras, mas sei que aqui tem a Localiza..

 

 

Adália,obrigada pelas dicas no outro tópico,já consegui localizar onde fica a pousada... ::otemo::

 

Estamos indo dia 02 de janeiro.

 

A única dúvida que eu estou é se compensa alugar um carro..Eu achei o aluguel por R$ 60,00 a diária,mas não sei se o combustível é muito caro, ou se os locais pra passeio são mais pertos...Não estou podendo gastar muito.

 

Eu vou só com o meu namorado,será que em duas pessoas fazer os pessoas com operadoras fica mais caro do que de carro??

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Amanhã estou indo para Recife, e depois para Porto, vou anotar tudo e depois deixo todas as minhas dicas aqui...

 

Para os que gostam de se divertir e conhecer lugares, e economizar o máximo possível será bom... porque eu sou assim... rsss...

 

Já peguei todas as dicas daqui e na comunidade de porto no orkut, e agora é só colocar em prática e aproveitar as férias na melhor forma possível, e se Deus quiser sem problemas....

 

Abs e até breve,

 

Gustavo

Link para o comentário
  • Colaboradores

[t1]Gente... alerta!!!![/t1]

 

[t3]Deslizamento na BR-101 bloqueia um dos acessos à PE-60 (a de PG)[/t3]

 

Acidente deve deixar tráfego para as praias do Litoral Sul bastante lento durante o período de festas de fim de ano

http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/transito/2009/12/29/NWS,505007,4,61,NOTICIAS,766-DESLIZAMENTO-101-BLOQUEIA-ACESSOS.aspx

 

Programem melhor seus horarios e meios de transporte.

Quem vai dirigindo, fique esperto nos trajetos opcionais.

 

Boa viagem a todos e muita paciencia!!! =P

Gente é reveillon, nada de beber e dirigir e imprudencias... a estrada está sendo duplicada...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Adália.

 

Estava tentando montar um roteiro e fiquei em dúvida sobre alguns passeios:

 

Vocês recomendam fazer o passeio a recife e Olinda?

Para conhecer o essencial é preciso reservar um dia inteiro?

 

Compensa fazer o passeio à ilha de Santo aleixo?

 

E Igarassu e Itamaracá?

 

Não encontrei muitas opiniões sobre esses passeios.

 

Ah, e por favor,alguém sabe se lá eu encontro aluguel de bike??

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Mari...

Dependendo do que vc queira conhecer em Recife e seu meio de locomoção, uma metade de um dia é sim suficiente pra conhecer Recife e a outra metade pra Olinda (rempre recomendo a tarde.. é mais legal). Mas veja o tópico específico, ok? Este nao é o "lugar" ideal para discutir este assunto, para nao misturar. =)

 

Quanto à Ilha de Santo Aleixo nao sei, e ainda nao vi relatos por aqui.. mas à praia de Carneiros, sim. E se for faze-lo reserve um dia só para ele.

Saindo de Porto vc vai direto com buggueiro; saindo de Recife algumas empresas de turismo tem o transfer Recife-Carneiros-Recife.

 

Ja Igarassu e Itamaracá eu mesma ja indiquei o passeio de catamaran (litoral norte). Fiz este ano em junho e adorei!!!! R$ 35 é o passeio (ou pelo foi, pode ter aumentado), mas vc tem que se descolar ate o hotel indicado pela empresa Catamarã ou entao vá ate a praia de Maria Farinha e la tem um resot Amoaras que a recepcionista indica moradores da regiao que tem jangadas e fazem o mesmo passeio do catamaran e pelo mesmo preço.

Eu fiz com umo local, e nao com a empresa e acho que vale mais a pena, pq sao menos pessoas (no max 6) e o tempo fica a criterio dos passageiros. Ou seja... aproveita mais e nao tem preocupação (de correr) com tempo em cada parada.

 

Aluguel de bike eu sei que tem em PG. Quando eu fui pra o hostel em agosto, dois caras de la conseguiram umas bikes... Nao sei onde e qto foi.. depois posso ver com eles e postar aqui.

 

Have a nice trip!!!

 

 

Obrigada Adália.

 

Estava tentando montar um roteiro e fiquei em dúvida sobre alguns passeios:

 

Vocês recomendam fazer o passeio a recife e Olinda?

Para conhecer o essencial é preciso reservar um dia inteiro?

 

Compensa fazer o passeio à ilha de Santo aleixo?

 

E Igarassu e Itamaracá?

 

Não encontrei muitas opiniões sobre esses passeios.

 

Ah, e por favor,alguém sabe se lá eu encontro aluguel de bike??

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mari, e demais mochileiros, para facilitar a busca pelo tópico que relatei bem sobre o passeio do litoral norte - menos conhecido, mas nem por isso, menos bonito, aqui vai o link:

Meu post do dia 27/06/09 (meio grande)

 

Ou entao a cópia do trecho:

"Um passeio legal que fiz esta semana com um amigo que veio de fora e tb passo a indicar é o litoral norte. Muita gente só ouve falar de Porto de Galinhas e litoral sul e nem sempre do litoral norte. Um passeio de Catamarã ou jangada motorizada custa R$35,00 por pessoa. Eles saem de um determinado ponto e vao ate Itamaracá. Ai os turistas descem e vao andando até o Projeto Peixe-Boi (nao cobra entrada), podem entrar no Forte Orange tb (se nao me engano custa R$2,00 pra entrar) e depois o jangadeiro vai ate a ilha da Coroa do Aviao e termina o passeio em Mangue Seco para as pessoas comerem. Se a maré estiver baixa, o jangadeiro vai ate as piscinas naturais que ficam em alto mar.

O ruim para este passeio é que vc precisa saber chegar no lugar de onde partirá o Catamarã ou a Jangada.. e não são pertos de Recife. Ficam em outro município, depois de Olinda... Mas vale a pena."

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...