Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

::hein:

Em Porto de galinhas o que mais tem é pousada de todo tipo e preço, tem q tomar cuidado com a localização delas, pois algumas ficam longe do centro de PG, o ideal é que não fique mais q um km das piscinas naturais, p saber use o google earth.

Estou no ´Chalé Hibiscus q achei em pesquisas na net e depois falei com uma pessoa que já tinha ficado lá q achei no orkut, para me certificar que o local era 'quente'. Os quartos tem cozinha o q dá a opção de cozinhar se quiser economizar, tem ar condicionado, piscina e dá p 4 pessoas. Fica a 50 metros da praia e a 800 metros do centrinho de PG.

A saber, PG tem de tudo: mercados, farmácia, táxis, caixas do BB, Bradesco, Itaú e 24 horas, além de várias lojas de roupas, etc.

Hoje fomos a Ilha de Itamaracá, Forte Orange e Ilha da Coroa do avião, almoçamos no Restaurante da Cigana em Itamaracá, Frango a passarinho p 2 pessoas a 35 reais é o prato mais barato. Aliás quem pretende vir p cá se prepare com o valor da comida nos passeios. Já a noite em PG se come um prato feito por 14, 12 e até 10 reais, claro se come melhor por 40 por pessoa, mas cada um sabe do seu bolso rsrsrs.

À noite vale a pena experimentar os sorvetes da Sorveteria Ponto Frio com sabores de frutas da região, local simples mas com a simpatia do Seu Francisco.

PS.: no centro não tem banheiro público e os lojistas não deixam usar, esvazie tudo antes de ir.

Link para o comentário
  • Membros

::otemo:: Valeu pela dicas.

Serão muito úteis para mim.

Bjos!!

 

::hein:

Em Porto de galinhas o que mais tem é pousada de todo tipo e preço, tem q tomar cuidado com a localização delas, pois algumas ficam longe do centro de PG, o ideal é que não fique mais q um km das piscinas naturais, p saber use o google earth.

Estou no ´Chalé Hibiscus q achei em pesquisas na net e depois falei com uma pessoa que já tinha ficado lá q achei no orkut, para me certificar que o local era 'quente'. Os quartos tem cozinha o q dá a opção de cozinhar se quiser economizar, tem ar condicionado, piscina e dá p 4 pessoas. Fica a 50 metros da praia e a 800 metros do centrinho de PG.

A saber, PG tem de tudo: mercados, farmácia, táxis, caixas do BB, Bradesco, Itaú e 24 horas, além de várias lojas de roupas, etc.

Hoje fomos a Ilha de Itamaracá, Forte Orange e Ilha da Coroa do avião, almoçamos no Restaurante da Cigana em Itamaracá, Frango a passarinho p 2 pessoas a 35 reais é o prato mais barato. Aliás quem pretende vir p cá se prepare com o valor da comida nos passeios. Já a noite em PG se come um prato feito por 14, 12 e até 10 reais, claro se come melhor por 40 por pessoa, mas cada um sabe do seu bolso rsrsrs.

À noite vale a pena experimentar os sorvetes da Sorveteria Ponto Frio com sabores de frutas da região, local simples mas com a simpatia do Seu Francisco.

PS.: no centro não tem banheiro público e os lojistas não deixam usar, esvazie tudo antes de ir.

Link para o comentário
  • Membros

Dia 3:

Hoje o passeio foi na Praia de Carneiros, lugar lindo demais. O catamarã te leva nas piscinas naturais próximo a praia onde se faz mergulho em águas cristalinas, dá pra ver e alimentar peixes coloridos e ver tb ouriços do mar, leve tênis para poder pisar sem se preocupar com os ouriços. No local se pode alugar snorkel e máscara por 5 reais (o ideal é lever o seu, por qstão de higiene) e tu recebe comida p dar pros peixes. O tempo é 40 minutos no local, mas ficamos 1 hora. Depois voltamos ao catamarã e fomos até um banco de areia no meio do mar, com água na canela, muito legal. Penúltima parada numa prainha para 'banho de argila', achei sem graça e dispensei a argila rsrsrs. Por final fomos p Praia de Carneiros p almoço e banho, a comida lá é caríssima, 40 reais p pessoa, leve lanche, foi o q fiz já q nosso guia nos avisou um dia antes dos preços. A pior parte do dia foi qdo minha máq. foto estragou, aí tive q comprar outra a noite.

 

Dia 4 :

Hoje fomos(eu, esposa, cunhada e sobrinho) para João Pessoa-PB, infelizmente o passeio foi todo com chuva, mas nada que tirasse nosso humor. vale a pena visitar a Centro Cultural de São Francisco e conhecer sua história ( 4 reais) e Pontal do Seixas ( ponto mais oriental do Brasil), mas o forte do passeio mesmo ficou por conta do artesanato baratíssimo na 'Feira de artesanato de Tambaú' e do almoço no ' Fava Praia bar', comida farta por 15 reais. O ponto fraco foi mesmo a chuva que impediu de ver o pôr do sol no Cabedelo.

Link para o comentário
  • Membros

Danividal, sobre pousadas alguns comentários p ti e quem interessar possa:

 

A 'Vivendas do coral' q tu falou é a uma quadra de onde estou, a 600 metros do centro de PG, boa aparencia e bom ambiente, internet, piscina, limpeza do quarto todos dias, mas sem cozinha. Falei que tinha um amigo interessado para o mes de agosto e me deram o seguinte preço: 145 p 3 pessoas e 165 p 4. O porém é que fica na beira de uma rodovia estadual e não sei se tarde da noite e cedo da manhã não se houve o som dos carros.

 

Alguns locais que vi q são bons: Albergue Casa Branca, 65 por casal, tem ar-cond. e bom local, fizemos passeio com 1 casal de espanhóis q está lá.

Pousada Casa de Madeira, 20 reais por casal, na baixa temp e 40 na alta (baratíssimo), c/ cozinha, é uma casa de madeira de 2 andares e longe do centrinho. fizemos passeio com 1 casal de santa catarina q está lá.

 

Pousada Pérola do Porto, 165 reais ap p 3 pessoas com café da manhã incluso, local bom.

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Nataniel, muitíssimo obrigada pelas dicas.

Vc ajudou muito.

Bons passeios para vc e toda sua família.

Td de bom!

Depois que voltar de lá, venho aqui relatar como foi.

Beijos

 

 

 

Danividal, sobre pousadas alguns comentários p ti e quem interessar possa:

 

A 'Vivendas do coral' q tu falou é a uma quadra de onde estou, a 600 metros do centro de PG, boa aparencia e bom ambiente, internet, piscina, limpeza do quarto todos dias, mas sem cozinha. Falei que tinha um amigo interessado para o mes de agosto e me deram o seguinte preço: 145 p 3 pessoas e 165 p 4. O porém é que fica na beira de uma rodovia estadual e não sei se tarde da noite e cedo da manhã não se houve o som dos carros.

 

Alguns locais que vi q são bons: Albergue Casa Branca, 65 por casal, tem ar-cond. e bom local, fizemos passeio com 1 casal de espanhóis q está lá.

Pousada Casa de Madeira, 20 reais por casal, na baixa temp e 40 na alta (baratíssimo), c/ cozinha, é uma casa de madeira de 2 andares e longe do centrinho. fizemos passeio com 1 casal de santa catarina q está lá.

 

Pousada Pérola do Porto, 165 reais ap p 3 pessoas com café da manhã incluso, local bom.

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

5º dia:

:P

Hoje fomos fazer o tour Recife-Olinda, principais pontos históricos e locais mais conhecidos como o 'Marco zero', Praia da Boa Viagem e compras. O almoço foi na Av. Boa Viagem, restaurante Gameleira Regional, onde se come muito bem em torno de 22 reais, recomendo.

A tarde Olinda onde visitamos o Convento de São Francisco e a Igreja da Sé, primeira de Olinda e de onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

O ponto alto de hoje foi a visita a tarde ao Instituto Ricardo brennand ( em Recife), que é um museu com artefatos medievais espetacular e outro com obras de arte como quadros e um pequeno museu de cera. Imperdível ir até lá, mas recomendo destinar uma tarde inteira, chegamos quase 4 horas e tivemos que ver meio na correria pois fecha as 17 horas. A entrada é só 4 reais.

Link para o comentário
  • Membros

6º dia 24 de julho de 2010

:D

Hoje pela manhã ficamos livres e fomos as piscinas naturais de PG de jangada (10 reais) a maré estava boa (cuidem isso sempre q forem a pscinas naturais), passeio mito legal, podemos ver vários peixes coloridos, alimentar e tomar banho nas psicinas. O snorkel é fornecido pelo jangadeiro e a comida pros peixes tb. A dica é: levem chinelo (de preferencia tenis) para pisar nos corais, pois tem ouriços e os corais tb podem machucar, o passeio dura 45 minutos e o chato é a pressa do jangadeiro (realmente irritante). Uma alternativa é ir a pé qdo a maré está baixa aí vc faz seu tempo, mas tem q cuidar a volta e levar sua comida pros peixes e snorkel.

A tarde fizemos o passeio ponta a ponta pelas praias de PG, o passeio é de Buggy por Muro alto ( boa, mar calmo e bonita), Cupe ( só passamos, não vale a pena parar), Maracaípe ( mar agitado, nada demais) e Pontal do Maracaípe, que fica no fim da praia, lugar bonito e bom para banho, é a foz do Rio Maracaípe. Lá fizemos um passeio de jangada para ver o cavalo marinho e os mangues ( 10 reais). Gostei. Se tiver sem nuvens dá p ver o pôr do sol.

 

Hoje é isso.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou dando todas essas dicas para ajudar quem vai a PG, visto que adoro viajar e sei que ir p onde não se conhece sem informação é ruim.

Algumas informações q dei e vou dar já foram dadas aqui por outras pessoas e outras acredito q não, mas fica aí um bom roteiro que fiz por conta e deu certo, acertei tudo por fone, mail e net, várias dicas peguei aqui e saí de Porto Alegre RS com mais 3 pessoas.

Espero estar sendo direto e detalhista na medida certa, vou deixar meu orkut caso queiram entrar em contato ou ver as fotos, só peço que se entrarem no meu orkut me adicionem e deixem mensagem.

 

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15396177436063444614

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

7º dia 25/07/2010

::otemo::

Fomos a Maragogi, era um dia muito esperado já q no lugar é possível fazer um mergulho em águas transparentes. Após 1 hora e 40 minutos de van chegamos, lá é oferecido um café da manhã e já escolhemos o almoço para na volta do mergulho já estar pronto. Tem pratos por 30, 35 reais para duas pessoas.

Um catamarã nos leva a 6 km dentro do mar ( o valor tava incluído qdo pagamos a van - 55 reais), chegando lá existem muitos recifes e piscinas naturais onde se mergulha com snorkel( 10 reais o aluguel) e claro quem optar por fazer o mergulho com cilindro a até 5 metros de profundidade pode fazer, o custo é de 60 reais por 20 minutos, mas se quiser fotos são mais 30 por casal ou dupla. Em Camboriú esse mergulho sai por 200 reais.

Se está pensando que é difícil, fique tranquilo, é fácil e vc é acompanhado por um mergulhador profissional o tempo todo, vc faz um teste antes e só paga depois se conseguir fazer. Li uma pessoa dizer q é sem graça pq um mergulhador fica t segurando, mas p mergulhar só tem q fazer um curso de 2 dias q custa 700 reais.

Bom, por 20 minutos tu mergulha por águas transparentes e pode ver muitos corais e peixes coloridos de vários tamanhos e formas, realmente espetacular, vale cada centavo pago. Tu t desliga total da realidade não deixe de fazer e tirar fotos, é inesquecível.

Agora restam 2 dias e todos passeios ( total 7) já fizemos, to achando que não volto pro RS, pois lá tá temp máxima de 15º e aqui 28º.

Link para o comentário
  • Membros

:idea:

 

Já ía esqcendo, tem algns lugares aqui para comer que são parada obrigatória p qualquer turista, como a Cabidela da Natalia, lugar longe do centrinho mas está no guia 4 rodas, a comida é boa e o lugar bem tranquilo, minha esposa comeu Cabidela de frango(22 reais) e eu Cabrito ao forno ( 22 reais), não custa uma paradinha no lugar.

Outro que vc tem q ir é no Bar Caxera, este fica bem no centro, o lugar é bem decorado e muito aconchegante com música ao vivo, lugar tb tranquilo p toda família, comi a Macaxeira gratinada que li sobre aqui, realmente muito gostosa, com uma cerveginha é algo impagável. Tem a P, M G, a média vale uma janta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...