Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas:

* Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada;

* Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto;

* Pontal do Maracaipe;

* Praia de Castelhanos.

* Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá

Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 455.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Breno Barreto
    Breno Barreto

Eu ficaria todos os dias em Porto de Galinhas. De lá tem passeios de Van que saem todos os dias de manha pra Maragogi ou Carneiros... Com certeza na recepção do hotel/pousada que voce irá ficar eles t

• Adriano Klein
    Adriano Klein

UMA DICA: NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO. COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM

• Gente, eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de ga

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, gente!

Tô adorando as dicas de vocês aqui sobre Porto de Galinhas.

Estou pensando em passar o reveillon por lá, vocês sabem dizer se é bom?

Abs!

Postado
  • Membros

Praça 18 é a mesma do albergue, A Casa Branca. Cerca de 3/4 quadras do mar, 2 do centro, perto do posto Texaco (bus) e projeto Hypocampus (cavalo-marinho). Tranquilo!

E é melhor ir às piscinas sem jangada mesmo, se a maré estiver baixa...pois acho que se aproveita mais - e economiza, claro.

Postado
  • Membros

Bom, tudo depende do ponto de vista....

Eu ja fui das duas maneiras.... fui uma vez sozinha andando, e fui acho que umas 3 ou 4 vezes de jangada... as vezes que fui de Jangada eram sempre com familia, ou amigos, que viam me visitar, ai acabava mostrando o passeio principal, que pe de jangada as piscinais naturais

Pelas jangadas são bem legais, eu acho, e em nenhuma das vezes que fui o jangadeiro me apressou, pelo contrario, e como voce acaba entrando nas piscinas, eles acabam fazendo tudo pra voce... Tiram fotos, segurando suas sacolas... te dão as comidas pra voce da pra peixinho....Uma vez eu peguei um jangadeiro, que a gente foi nas piscinais naturais so que a Maré tava cheia, eu nem me toquei, pq meus pais estavam aqui neh... e queria aproveitar com eles, e nas pisicinais naturais principais, tava cheio ja, nao dava pra fazer muita coisa, o jangadeiro, pego a jangadinha dele, e levo a gente em outra piscina natural, onde nao tinha ningueeeeemm... e os peixes que tinham la eram fantasticos, que nadam com voce, e tipo voce fica no meio do mar mesmo, e fora que ele deve ter ficado com gente umas 2 horas, sério... entao assim, tudo depende... depende do ponto de vista, de gosto, de tudo, e da maré tambem, pq se tiver alta.. nem de jangada rola.. kkkkkkkkkk huahuahuhuhua

Mas isso valia a pena pelo preço de 10 reais.. agora cobrando 15 eu ja nao sei, e se a ideia é economizar ai vale andando, mas lembrando que se for andando, tem que ver quando a maré sobe... se não vc fica perdido nas piscinas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  • Membros
Paula,

Voce pagou 15 reais pela jangada nas piscinas naturais em Porto de Galinhas?

Se eu nao me engano o preço tabelado é 10 reais, mas eu vo ver certinho esse final de semana e escrevo aqui!

Taty, as jangadas subiram no último dia 20. Comprei direto com no guichê...

Aliás, o bugueiro queria que pagassemos 20 cada uma para ele ir lá comprar p/ a gente. Eu disse q o preço era 10 por pessoa, ele desconversou... fica a dica!

é Paula por isso que perguntei logo, achei que o bugueiro tivesse passado a perna, aqui é cheio disso, tem que ficar espertinho com tudo, se não!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  • Membros

Olá Tatyellly!!! Tudo bem?!?! Prazer, eu sou Daniel e queria uma ajudinha tua se possível já que eu vi q vc é super gente boa e atenciosa... rsrsrs...

Vou para Porto de Galinhas dia 17 de janeiro (Chego 1 da manhã) e volto dia 25 (1 da manhã tb)...

Janeiro é MTO MTO lotado? Da pra aproveitar mesmo lotado? Este horário de chegada e saída tem onibus para o "posto texaco" (Vou ficar no hostel Casa Branca)? é perigoso?

Quanto a este Hostel... To pegando ele pq ele é beeem mais barato que os hoteis... Mas vc conhece algum outro lugar q tenha mais custo benefício?

Q passeios vc me aconselha (restaurantes, praias, baladas e lugares principais)?

Desculpa tanta pergunta.. rsrs... Muitíssimo obrigado e prazer!!! =)

Abração

Daniel

Postado
  • Membros

Olá Daniel, tudo bem??

Eu ajudo sim sem problema algum.. No que precisar, mesmo por que moro aqui, e quanto mais turista melhor... hehehehe

Então, Janeiro pra ser sincera é bem cheio sim, bastante, mas da pra aproveitar e é bom que você vai conhecer mais pessoas, provavelmente o hostel vai ta lotado... MAS... Aqui sempre da pra aproveitar e uma coisa você pode ter certeza... o calor vai ta de matar... traga muuuuuito protetor... hehehehe

Olha horário dos ônibus é o seguinte:

195* Recife/Porto de Galinhas 05 Ônibus (Executivo) Ar-condicionado

• Tarifa R$ 9,80

Sentido Recife/Porto de Galinhas: 05:10, 05:40, 06:30, 07:30, 08:30, 09:30, 10:30, 11:30, 12:30, 13:30, 14:30, 15:30, 16:30, 19:30, 20:30.

Sentido Porto de Galinhas/Recife: 05:20, 06:20, 07:20, 08:10, 09:10, 10:10, 11:10, 12:10, 13:10, 14:10, 15:10, 16:10, 17:10, 18:10, 19:10.

Talvez pra você voltar, dê pra pegar o ônibus mais pra vim a Porto de Galinhas acho difícil viu, talvez seja viável um taxi, não sei... vê se alguém vem no mesmo periodo! Você vem sozinho?? Caso queira posso vê se consigo um telefone de taxi direto daqui pra vc não precisar pegar no aeroporto quando você chegar, que é bem mais caro. Mas um taxi de Recife a Porto não sai por menos de 80 reais. ate 80,00 é bem complicado. Ou você pode ficar no aeroporto ate da o horário do primeiro ônibus... hahahah

Esse Hostel é o mais recomendado inclusive aqui nos mochileiros, você vai gostar!!

Quanto a passeios não deixe de ir a Carneiros, Maracaipe (adoro praia de maracaipe), como vc vai ficar muito tempo, tente ir a Maragogi, Calhetas tambem, o pessoal não vai muito mais é linda a praia, faça mergulhos, va as piscinais naturais (claro! Hehehe).

A noite rola forrozinho aqui de quarta a sabado, mas provavelmente no verão tenha algo novo, no verão as baladinhas nas praias de maracá sempre tem algo, bem praieiro mesmo!

E seja bem vindo!!!

Postado
  • Membros

Tatyyy!!! Valeu mesmoo!!! Eu acho que vou querer o telefone do Taxi sim... No Hostel o pessoal cobrou R$100,00 o translado... Mas se rolar um taxi mais em conta melhor! =)

Vou eu e minha noiva apenas.. Mas não somos estes casais frescos q qr 100% do tempo de romance não! Queremos conhecer gente e se divertir!!! hahaha

Ouvi falar da Ilha de Aleixo, com saída da praia de Toquinho.. já ouviu falar? Vi as fotos e achei absurdamente lindo também!!!

Vc acha q vale a pena alugar Buggi e ir sozinho ou é complicado e é melhor ir com guia para os lugares?

Muitíííííssimo obrigado... A partir do q vc falou vou criar um roteirinho pra não deixar de visitar nada! =)

Postado
  • Membros

Pessoal, excelente post este...estou indo no final do ano com minha esposa, sem pousada reservada...rsrsrs...ficarei apenas de 26 a 28/12...já fiz isso em dezembro de 2009 e deu certo, consegui pousada por R$ 100,00...dessa vez iremos ver se conseguimos mais baratinho lá ou em alguma praia vizinha...iremos de carro. Tem várias praias que não conheço, apesar de já ter ido a Porto de Galinhas umas 3 vezes...tipo, nunca fui em Maracaípe, Toquinho e algumas outras...Mas conheço Carneiro (Linda), Muro Alto (Muito bonita tb), entre outras no caminho para Recife...aguardo mais notícias de quem foi recentemente para lá...Abraços.

Postado
  • Membros

Daniel,

Por esse preço de R$ 100,00 acho que compensa voce pagar translado! Taxi sairia em media esse preço ainda mais que é de madrugada, mas caso queira eu posso ver um telefone por aqui... quem sabe chorando..

Nesse caso, como vem com sua noiva, talvez vc pode dividir passeios, tipo: buggy, ponta a ponta, da pra dividir pra voces nao pagarem caro.

Olha esse negocio de alugar buggy e ir por conta, depende de cada um, se voce gosta de ouvir historias, saber como é as cidades é legal ir com alguem nativo, mas se vc nao importa de ir sozinho e descobrir sozinho... depende de cada um...

Quanto a essas praias... recomendo, voce vai ter muito tempo!! entao aproveite e conheça todas essas praias!!

Ahhhhhhhhh e nao esqueça de muro alto!!!

Qualquer coisa pode perguntar!!

Postado
  • Membros

Galerinha do bem, estou de volta..... e diga-se de passagem muito bem...

Passei 7 maravilhosos dias em porto de galinhas... cheguei dia 28. Foi tudo muito tranquilo, tudo como havia planejado e ainda melhor, graças a ajuda de vcs que agradeço de coração. Agora gostaria de ajudar aos novos pretendentes a conhecer porto de galinhas.

Bom no meu caso quis fazer uma viagem de baixo custo então vamos lá:

Fiquei hospedado no Hostel A casa Branca. Fiquei muito suspreso, a pousada não tem luxo, mas é limpa, organizada e tem tudo o que vc precisa para passar bons dias em porto: Ar, ventilador de teto, cama box e colchão de molas(pelo memos o meu quarto tinha), frigobar, banheiro na suíte, armários individuais com chave, cozinha para os hóspedes, café da manhã bom, etc. tudo isso a R$80 a diária. Achei excelente o custo benefício. Ha fica a uns 7 min de caminhada até a praia e a rua principal de porto, super perto. Perto também de onde pára o ônibus da linha 195.

Por falar em ônibus, pra que não quiser pagar 120 ou 150 reais em um taxi para porto pode pegar esse ônibus linha 195 que passa dentro do aeroporto, isso mesmo não precisa sair do aeroporto, ele passa no setor de desembarque logo depois da porta de saída do saguão. Passa de hora em hora e custa 9,80, tem ar e bagageiro externo e tem um trocador que te ajuda com as malas, super tranquilo. Agora o melhor de tudo é que se vc ficar esperando o ônibus dentro do aeroporto, vários taxistas irão te oferecer corridas bem mais baratas. Para voltar de porto para recife um taxista me ofereceu 50,00 pra levar eu e minha esposa, chorei e caiu pra 35,00, claro topei na hora, ele também levou um senhor, que deve ter pago a mesma quantia. Mas o ônibus é tranquilo, vc so deve tomar cuidado com o transito que é um caos naquele lugar, as estradas estão: pésimas é elogio, quase que intransitáveis, por isso há muito congestionamento até chegar em porto, para volta tbm. O que é uma vergonha para uma região tão turística quanto recife e porto de galinhas.

Em porto tem vários restaurantes ótimos e caros, mas pra quem tiver com a grana curta tem um restaurante enfrente ao posto texaco, do outro lado da rua que tem comida a 7,00 por pessoa e pode comer avontade, não comi lá, mas disseram que é bom, geralmente quem come lá é o pessoal que mora na cidade por isso o preço mais em conta. Ah o supermercado com os melhores preços é o Hiper Econômico, próximo ao posto texaco, do mesmo lado um pouco mais a frente, ao lado do Lua Morena, tem uns outros no centrinho, porém bem mais caros.

Quanto aos passeios: ponta a ponta de bugre 30 reais por pessoa, dura umas 4 horas e não achei muita graça. Dizem que vc conhece 4 praias, mas na realidade as que valem mesmo são 2: Muro alto e Maracaípe porém vc passa muito pouco tempo nelas, não da pra aproveitar. A praia de Porto de galinhas vc já está nela, praia do cupe, não tem muita graça, pontal do maracaípe vc pode pegar um onibus no posto texaco que te leva até praia por 2,00, leva menos de 10 min, depois vai caminhando até o pontal, 1km de caminhada pela praia, vale a pena é lindo, e por fim Muro alto que vale a pena pegar um bugre so pra te levar e depois buscar, é so marcar o horário, eles cobram 25,00 pra ir e mais 25 pra buscar, em um dia se fizer por conta própria vc conhece pontal do maracaípe e muro alto por pouco mais de 50,00 pra até 4 pessoas ao invés de 30 por pessoa do ponta a ponta que vc não aproveita as praias, sério achei sem graça.

Maragogi é imperdível, muito lindo... esse não pode faltar... 60 reais por pessoas com barco.

Praia dos Carneiro: Muito bonita, porém as pessoas fizeram tanta propaganda que no final fiquei meio frustrado, mas mesmo assim valeu, muito lindo os bancos de areia, ah e o banho de argila é furada, nem de longe fiquei 10 anos mais jovem.... KKKKKKKKK. Ah os vendedores vão dizer que a maré não influencia nesse passeio, mas é mentira pra vender mais, influencia sim, se a maré tiver alta não dá pra ver os bancos de areia que é o melhor de lá... Ah se possível leve lanche o almoço lá custa em média 100 reais para o casal, pra comer bem, mas so na quantidade pois na qualidade deixa muito a desejar, ouvi várias pessoas reclamando.

Calhetas em Cabo de Santo Agostinho, não fiz por opção, comecemos um casal que foi e não gostou muito ai não fomos... A verdade é que os melhores passeios são Maragogi e Piscinas naturais de porto de galinhas, depois desses dois os outros ficam normais...

Agora o melhor de todos: As piscinas naturais de Porto de galinhas, e olha que curioso, é o melhor e ainda não paga nada, só a jangada pra quem não quiser ir andando, o que não é necessário, vou mandar a real: as piscinas naturais ficam a 100metros da praia (em maré baixa, para aproveitar as piscinas a maré deve estar abaixo de 0,4, nos dias que fui a maré tava 0,0 tava show), 100m no máximo 200m, é a distancia que as jangadas percorrem pra te levar nas piscinas, acho 15 reais muito caro, ah e eles ficam de 30 a 40 min lá. Quando fui a maré tava 0.0 fui andando a água nem chegou a minha cintura, e olha q não sou alto. Mas olha são muito bonitas, fiquei deslumbrado com a beleza do lugar, o melhor da minha viagem foram às piscinas naturais... Paradisíaco. Se puderem levem snorkel ou aluguem lá, vale muito a pena para ver os peixes e os corais, em um só dia fiquei flutuando por mais de uma hora sem parar, vc esquece do mundo... muito show....

De tanto falarem bem do barCaxeira, aki no fórum, fui conhecer... Realmente é muito bom a comida e o ambiente também...

Olha vou sentir saudades de Porto de Galinhas, fiquei sete dias, mas pareceu que foram dois de tão bom que estava.... Com certeza vou querer voltar....

A todos os que me ajudaram... grande abraço e obrigado... Ah já ia esquecendo, valeu Taty vc ajudou demais....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.