Ir para conteúdo

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Estou encantada com tantos detalhes postados!!! E já me imaginando por lá. Tenho pensado tanto na viagem que estou até sonhando rsrsrssrs

Enquanto lia teu relato, fui anotando umas dúvidas.

1 - Você fez seguro viagem né?! Acha que realmente vale a pena? Tem o email da agência que você fez, pq andei recebendo umas propostas e todas foram mais caras que a q vc postou.

2 - Realmente não vale a pena fechar com café da manhã nos hostels?

3 - Vc não fez Machu Picchu com a trilha de 4 ou 5 dias né?! Você sabe se é melhor fazer a reserva aqui no Brasil? Tem algum email? Algumas pessoas disseram que não fizeram a reserva antes e pagaram mais barato de quem já tinha feito a reserva aqui no Brasil. O caso é que gostaríamos de fazer a trilha Inca e essa é realmente a mais concorrida.

 

Tenho lido tanto a respeito da viagem, tantas informações e "equipamentos" a se providenciar, que ando meio acelerada já...rsrrs e com receio de esquecer algo importante...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Iderley!

Estou fazendo um roteiro parecido para Julho/2012!

A minha maior dúvida até agora é como ir do Atacama ao Salar do Uyuni... achei algumas empresas pela internet que fazem esse tour de 3 dias, mas fui aconselhada a fechar na hora... como vc fez pra chegar até lá?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

 

Estou lendo seu relato e também estou gostando muito... Comecei a planejar um roteiro parecido com o seu. Fiquei com algumas primeiras dúvidas:

- Quantos dias foi a sua viagem?

- Quanto no total você gastou?

Tenho muitassss dúvidas, mas vou acompanhar o seu relato todo pra conseguir ser um pouco mais específica.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou encantada com tantos detalhes postados!!! E já me imaginando por lá. Tenho pensado tanto na viagem que estou até sonhando rsrsrssrs

Enquanto lia teu relato, fui anotando umas dúvidas.

1 - Você fez seguro viagem né?! Acha que realmente vale a pena? Tem o email da agência que você fez, pq andei recebendo umas propostas e todas foram mais caras que a q vc postou.

2 - Realmente não vale a pena fechar com café da manhã nos hostels?

3 - Vc não fez Machu Picchu com a trilha de 4 ou 5 dias né?! Você sabe se é melhor fazer a reserva aqui no Brasil? Tem algum email? Algumas pessoas disseram que não fizeram a reserva antes e pagaram mais barato de quem já tinha feito a reserva aqui no Brasil. O caso é que gostaríamos de fazer a trilha Inca e essa é realmente a mais concorrida.

 

Tenho lido tanto a respeito da viagem, tantas informações e "equipamentos" a se providenciar, que ando meio acelerada já...rsrrs e com receio de esquecer algo importante...rsrs

 

Oi (de novo... rs), Norma!

 

Que bom que tenha gostado da quantidade de detalhes, fica um pouco extenso e acho que muitos se desanimam por isso, mas foi a forma que eu encontrei pra relatar a viagem... rs

 

Mas vamos às dúvidas:

 

1) Fiz seguro viagem pela Mondial Travel. Fiz a cotação e fechei tudo pela internet mesmo (link abaixo). Eu achei que valeu a pena por ficar um pouco (mas só um pouco... rs) mais tranquilo quanto a ter algum problema durante a viagem.

Sinceramente tenho minhas dúvidas se seria realmente fácil valer meus direitos se eu tivesse algum problema. Mas pelo menos sobre eles não encontrei nenhuma reclamação nas minhas pesquisas, coisa que encontrei sobre outras seguradoras.

Quanto ao preço mais alto, talvez seja porque é atrelado ao dólar. Quando fui viajar, tive sorte de pegar um dólar mais barato e quando voltei pude vender os dólares que sobraram por um valor acima. Mas faz uma cotação pelo site deles só pra ter uma idéia.

https://www.mondialtravel.com.br/ProductQuoteResult.aspx?ProductID=MAAS

 

2) Acho que não vale a pena fechar hotel com café da manhã porque todos os passeios, pelo menos os que eu fui, incluem café da manhã.

 

3) Como eu tinha poucos dias pra viagem e queria conhecer muitos lugares, acabei fazendo Machu Picchu sem a trilha, fui de trem mesmo.

Se vc for realmente fazer a trilha eu acho que precisa de reserva sim, pois pelo que andei lendo acabam as vagas meses antes.

Infelizmente não tenho e-mail pra te passar, pois comprei tudo separado: o ingresso pra Machu Picchu + subida ao Huayna Picchu e o trem de Ollanta a Águas Calientes (ida e volta) eu comprei do Brasil, já o boleto turístico e os passeios (transporte) eu comprei em Cuzco, quando cheguei.

Se vc for montar tudo separado, igual a mim, é só dizer que eu passo os links do que comprei antecipado.

 

Quanto aos preparativos da viagem, recomendo fortemente fazer um checklist com as tarefas pendentes e com os itens que precisa levar (bagagem).

Eu fiz tudo com muita antecipação e ainda assim esqueci um item importante (a carteirinha internacional de vacinação).

Fico imaginando quem faz as coisas sem anotar nada... rs

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Iderley!

Estou fazendo um roteiro parecido para Julho/2012!

A minha maior dúvida até agora é como ir do Atacama ao Salar do Uyuni... achei algumas empresas pela internet que fazem esse tour de 3 dias, mas fui aconselhada a fechar na hora... como vc fez pra chegar até lá?

Abraços

 

Oi, Alana!

 

Para o Salar de Uyuni eu fechei o tour (de 3 dias) pela Colque Tours por lá mesmo.

Tinha ido decidido a comprar pela Cordillera Travel, pelo que pesquisei aqui no Mochileiros, mas estava mais caro (75 mil pesos) do que a Colque me cobrou (65 mil pesos).

Há outras agências por lá que também fazem esse passeio, mas não senti muita confiança nelas.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!!!

 

Estou lendo seu relato e também estou gostando muito... Comecei a planejar um roteiro parecido com o seu. Fiquei com algumas primeiras dúvidas:

- Quantos dias foi a sua viagem?

- Quanto no total você gastou?

Tenho muitassss dúvidas, mas vou acompanhar o seu relato todo pra conseguir ser um pouco mais específica.

Grande abraço!

 

Oi, Luciana!

 

Minha viagem foi de 17 dias, mas o primeiro deles foi só pra chegar até o Atacama.

 

No total gastei por volta de R$ 2.500,00 (excluindo passagens de avião), mas confesso que poderia ter feito com bem menos se tivesse pechinchado mais.

Outra coisa que poderia ter ficado mais barata foram as hospedagens. Como não tinha muito tempo pra pesquisar na hora, acabei reservando tudo antes, quarto individual com banheiro privado (exceto no Atacama).

Nos passeios também gastei bastante porque praticamente não tive tempo livre, fiz o máximo que pude com o tempo que tinha... rs

 

Pra ter uma idéia do que fiz, mesmo antes de eu terminar o relato, é só dar uma olhada no roteiro que criei antes de ir.

Creio que consegui executar uns 95% do que tinha planejado.

17-dias-deserto-do-atacama-salar-de-uyuni-chacaltaya-lago-titicaca-cuzco-machu-picchu-lima-t65995.html

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

otimo relato! to acompanhando os posts.

Vc poderia falar um pouco sobre os restaurantes em S. Pedro? Ja li que é bem caro comer em restaurantes por la e isso é uma preocupação pois estamos com orçamento bem reduzido. Tb reservamos o hostel Sonchek. É possivel cozinhar (coisa simples, tipo um macarrão) la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Marla!

 

No Sonchek eu não me lembro de ter visto cozinha compartilhada, pode até ser que tenha, mas sinceramente não me lembro.

O que eu lembro foi que a dona recomendou um restaurante que fica do lado, mas que acabei não indo.

 

Quanto aos restaurantes por lá, também acabei não usando nenhum.

Nesses dias me virei apenas com os almoços/lanches que estavam incluídos nos passeios e com algumas bobeiras que eu tinha trazido do Brasil ou que comprava por lá mesmo, em mercadinhos.

Mas lembro que passei por alguns restaurantes que ficavam em ruas adjacentes com preços que não eram tão exorbitantes, como por exemplo 5 a 7 mil pesos no menu do dia. Porém não posso dizer nada sobre a qualidade da comida, pois não provei.

 

Não vá ficar brava comigo, mas essa foi justamente uma questão com a qual eu não me preocupei muito no Atacama... rs

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, Marla!

 

Não vá ficar brava comigo, mas essa foi justamente uma questão com a qual eu não me preocupei muito no Atacama... rs

Abs!

 

Obrigada Iderley!

queriamos garantir ao menos uma refeição mais completa por dia. Se fizermos a dieta dos snacks em 3 dias ta todo mundo dando "pt" rsrs.

Andei pesquisando umas a agencias para fazer os passeios no Atacama e ficamos bem interessados na Grado 10, ela tem um onibus-caminhao todo "esquematico" que pareceu ser bem confortavel e permitir total apreciação da paisagem durante os deslocamentos. Surpreendentemente os preços deles estão na media do que o pessoal tem informado nos relatos e tb na media das demais agencias que pesquisei. Vc viu essa agencia ou esse onibus-caminhao deles pela cidade? Teve uma boa impressao?

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Marla!

 

Não vá ficar brava comigo, mas essa foi justamente uma questão com a qual eu não me preocupei muito no Atacama... rs

Abs!

 

Obrigada Iderley!

queriamos garantir ao menos uma refeição mais completa por dia. Se fizermos a dieta dos snacks em 3 dias ta todo mundo dando "pt" rsrs.

Andei pesquisando umas a agencias para fazer os passeios no Atacama e ficamos bem interessados na Grado 10, ela tem um onibus-caminhao todo "esquematico" que pareceu ser bem confortavel e permitir total apreciação da paisagem durante os deslocamentos. Surpreendentemente os preços deles estão na media do que o pessoal tem informado nos relatos e tb na media das demais agencias que pesquisei. Vc viu essa agencia ou esse onibus-caminhao deles pela cidade? Teve uma boa impressao?

 

abs!

 

Oi, Marla!

 

Eu não me preocupei porque o lanche dos passeio sempre foi bem completo. Havia sempre um ou mais itens de cada grupo alimentar.

Mas concordo que ao menos uma refeição por dia é necessária, principalmente pra quem é acostumado.

Aliás, com o problema da altitude, foi até uma inconsequência da minha parte isso, mas ainda bem que deu tudo certo... rs

 

A Grado 10 também foi, no início do meu planejamento, a agência que mais me agradou.

Só não fiz com eles porque não tinham os passeios da forma que eu estava procurando (eles não fazem o Salar de Tara e no passeio das Lagunas Altiplânicas não passam pelo Salar de Talar).

Aliás, acabei não conseguindo ir para o Salar de Talar, mas isso é outra história, deixo pra relatar depois, no post do meu último dia no Atacama... rs

Mas voltando à Grado 10, eu passei pelo escritório deles quando fiz minha pesquisa de preços por San Pedro e, durante os passeios que fiz, vi o caminhão e o grupo deles.

Tive uma boa impressão sim. Fui com a Maxim, mas se precisasse teria ido com eles numa boa.

 

Seguem aí os dados do folder que eles me passaram:

- Geysers del Tatio: 30 mil pesos, saída às 5h e retorno às 13h30

- Valle de la Luna / Valle de la Muerte: 8 mil pesos, saída às 16h e retorno às 20h

- Lagunas Altiplánicas / Salar de Atacama: 30 mil pesos, saída às 6h30 e retorno às 14h45

- Laguna Cejar: 15 mil pesos, saída às 16h15 e retorno às 20h30

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...