Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá

Postado
  • Membros

Fala pessoal!

Sei que o roteiro é batido, mas vou deixar meu relato como forma de agradecimento a todos que ajudaram, de forma direta ou indireta, no planejamento da viagem.

Espero que seja útil para quem esteja planejando ir para algum lugar por onde passei.

Considerações iniciais

Esta foi minha primeira viagem sozinho.

Um ou outro amigo mostrou interesse em me acompanhar, mas as datas nunca batiam.

No final acabei me acostumando e gostando da idéia de ir só, afinal poderia priorizar exatamente os meus interesses, sem ter que dar satisfação ou fazer algo de que não gostasse somente para agradar aos outros.

Não digo que este seja o melhor nem o pior jeito de viajar. Ambas as maneiras tem seus prós e contras.

Neste caso pude priorizar natureza (paisagens, sensações, etc.) e fotografias, que são o que eu realmente busco em viagens.

E neste tipo de viagem também nunca se está só, sempre fazemos alguma amizade, entre um passeio e outro, mas que acaba durando somente um ou alguns poucos dias.

Claro que depois temos a internet para manter as amizades feitas durante a jornada (através de e-mail, redes sociais, etc.).

Também nunca tinha viajado por "tanto tempo".

Geralmente só consigo férias de uma semana, mas desta vez ficaria duas "na estrada".

Inicialmente parecia pouco tempo para esta viagem, mas logo mostrou-se muito, afinal estava longe da família (esposa, filha, pais, etc.).

Mas não me arrependo, apesar da saudade (que foi bastante) valeu muito a pena e tenho certeza de que, quem ficou por aqui, também aproveitou esse período, assim como eu, para aprender melhor a importância que a família tem na vida da gente.

Iniciei o planejamento em nov/11 (cinco meses antes da viagem) e meu principal aliado foi o site Mochileiros, de onde acredito ter tirado cerca de 90% das informações que precisava.

Como sou muito metódico, procurei planejar cada detalhe, mesmo sabendo que na prática seria diferente.

Neste ponto gostaria de agradecer muito ao pessoal daqui do site que tirou minhas dúvidas, algumas que até já estavam respondidas de alguma forma, mas que ajudaram muito nos detalhes onde eu precisei saber se determinada situação era ou não possível durante a viagem. Não vou citar nomes, pois foram muitas pessoas, porém espero retribuir sempre que puder.

Durante este período fui pesquisando e providenciando os itens necessários para a viagem.

No final do relato pretendo postar os itens que levei na bagagem com os respectivos comentários.

Na semana da viagem já havia começado a juntar as coisas nas mochilas, imprimir as informações do roteiro que montei, tickets, etc.

No dia anterior à viagem (20/abr), à noite, comprei a passagem de ônibus São José dos Campos-SP / Guarulhos-SP para não correr o risco de perder o vôo por não ter ônibus ou ter que procurar outra forma de transporte até o aeroporto em cima da hora.

Ao longo da viagem, infelizmente, não foram todos os horários e gastos que eu me lembrei de anotar, então vou postando tudo que eu me lembro e as coisas para as quais eu tenho boleto/ticket para "me lembrar"... rs

Gastos realizados ainda no Brasil:

Ticket Machu Picchu + Huayna Picchu: 180 reais (Agência Machu Picchu Brasil - pagamento através de transferência para o banco Itaú)

Passagem de trem Ollantaytambo / Águas Calientes (Expedition): 81,43 reais (Peru Rail - já com impostos e taxas de conversão do dólar)

Passagem de trem Águas Calientes / Ollantaytambo (Autowagon): 121,19 reais (Peru Rail - já com impostos e taxas de conversão do dólar)

Seguro viagem - América do Sul: 88,41 reais (Mondial Travel - já com impostos e taxas de conversão do dólar)

Passagem de ônibus São José dos Campos / Guarulhos: 18,25 reais

• Respostas 206
  • Visualizações 60.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 1o dia 21/abr (sáb) - Brasil   Neste dia pela manhã aproveitei para verificar os últimos detalhes: limpar os cartões de memória e carregar as baterias da câmera, verificar se os vôos estavam ok (poi

Featured Replies

Postado
  • Membros

Este relato está fantástico! Eu eu aqui pensando na minha viagem em Julho. Confesso que estou com medo do frio. Pensando seriamente nisto. Não quero neve no caminho... rs!

Postado
  • Membros

Eu nao sei se as pessoas exageram, mas eu nao passei frio nao ein.. hahaha nem na primeira noite na laguna colorada que dizem ser foda... em julho deve ser mesmo, mas agora em abril nao senti isso tudo nao... dormi bem de boa e quentinha hehehe

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, vê se é possível fazer essa programação...

Alguém anima???

Aceito dicas!!!

Dia O que fazer

3/11/2013 Saída do Rio

4/11/2013 Chegada Cuzco

5/11/2013 Cuzco - Ruínas de Cuzco (Correcancha...)

6/11/2013 Cuzco - Pisac e Ollyentaytambo

7/11/2013 Cuzco - Ollyentaytambo e Aguas Calientes

8/11/2013 Matchu Pichu

9/11/2013 Cuzco X Copacabana

10/11/2013 Titicaca

11/11/2013 Titicaca X Uyuni

12/11/2013 Salar Uyuni

13/11/2013 Salar Uyuni

14/11/2013 Salar Uyuni X La Paz

15/11/2013 Voo La Paz X Cusco

15/11/2013 Chegada Cuzco

15/11/2013 Saída Cuzco

16/11/2013 Chegada no Rio

Querendo incluir ainda no roteiro Huaraz, será que é possível???

Abraços.

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

To começando a planejar e lendo os posts sobre esse roteiro. Está bem legal o seu, mas to lendo aos poucos.

Ainda não sei quando vou, mas quero começar a ver logo isso para tentar no ano que vem.

As suas dicas estão me dando várias idéias...

Abraços.

Postado
  • Membros
Quase dois meses depois da viagem, relato concluído!!!

Antes tarde do que nunca... rs

Iderley,

Cara, que show esse seu relato heim... todos os detalhes. Agora que fiquei louco pra ir mesmo. Pena que só lá pro ano que vem.

Se confirmar, vai ser sem dúvida um dos meus "guias" para meu planejamento.

Ahhh, sou um desses loucos por fotos também 9minha noiva que o diga...kkk). E fiquei aqui babando as suas.

Bem, Parabéns e espero contar contigo em caso de dúvidas.

Abraços.

• 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.