Ir para conteúdo

ROTEIROS EUROPA: Dicas baseadas em dúvidas recorrentes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marcos,

 

Meu primeiro post por aqui é para agradecer as suas dicas e a paciência em criar algo tão completo, muito obrigado, já estão sendo úteis e serão ainda mais.

 

Sou o tipo "super-planejado" minha esposa que não me deixa cair nos extremos (de cronometrar trechos, por exemplo...rsrs)

 

Estou iniciando nosso planejamento de viagem com muuuita antecedência (a ideia é viajar em Abril/15 ou Maio/15).

Nossa primeira viagem pra Europa deve durar de 10 a 15 dias, chegando pela Espanha, mas sendo a maior parte na França, minha esposa adora museus, eu sou bem mais "outdoor" vou tentar mesclar um pouco das duas coisas. E outra parte essencial da viagem é um "pulo" na Alemanha, especificamente em Nürb pra fazer uns "laps" em Nürburgring (meu sonho), com isso já realizo um pouco do "outdoor" já que Nürb e as cidades do entorno são bem pequenas, com muita natureza.

 

Enfim, vais me ver muito aqui pelo fórum, antes, durante e depois da viagem.

Mais uma vez obrigado!

 

Att

Guilherme e Alexandra.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guilherme e Alexandra, bem-vindos ao fórum.

 

Legal que tenha sido útil e que bom que você tem uma esposa que não te deixa cair no erro do super planejamento. Eu já fui mais assim, engenheiro por formação, sabe como é. Mas hoje em dia me preocupo mais com os aspectos "macro" da viagem e o dia-a-dia eu deixo com um bocado de flexibilidade.

 

Acho que você conseguirá atender bem à sua proposta de mesclar "indoor" com "outdoor". A Espanha tem ótimos museus e o sul da França parece ser fantástico. É uma ótima viagem de se combinar. Faça o máximo possível para chegar aos 15 dias, vai por mim. Depois você vai sentir falta.

 

Qualquer coisa, é só abrir seu tópico e a gente dá uma força.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos, super bom seu tópico. Ele devia ser leitura obrigatória, hahauaha, pois retrata o que eu tenho em mente pra um "mochileiro". Eu acompanho esse site desde 2008, mas só agora entrei de fato... não sou mochileira veterana, mas já adotava várias destas dicas nas minhas viagens.

 

Adorei!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, a-do-rei as dicas! Vou ficar uns 26 dias entre Portugal-Espanha-Itália e já estou começando a repensar cidades e destinos. A única coisa certa é que separei 12 dias para Itália e 9 para Portugal. Infelizmente, Espanha ficará com o restinho. :( O que me deixou preocupada (e um pouco deprimida) foi perceber que o mês de outubro (onde justamente cai as minhas férias) é mês de chuva. Desespero chegando no horizonte. No mais, obrigada pelo tempo que vcs separam para fazerem as dicas, ajudarem nos roteiros e todos os etc!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Como muitas pessoas aqui no fórum, você é apaixonado pelo que faz. Viajar abre os horizontes. E viajar com o estilo mochileiro -- que não significa, necessariamente, ter a mochila nas costas, mas ser independente, informado e gastar de forma racional -- é uma paixão de todos nós.

 

Parabéns pelo post. Eu concordo com quase tudo o que você disse. Somente viajo de forma independente, sem excursão, salvo raríssimas exceções (quando o destino é inacessível mesmo). Eu só "discordo" de deixar a compra da passagem aérea por último. Na verdade, eu costumo fazer meu rascunho de roteiro, pesquisar por algum tempo (com antecedência sempre). Depois de definido o roteiro, compro as passagens de entrada e saída (internacionais), depois defino onde estarei a cada dia (em que cidade), pesquiso MUITO e reservo hotéis para, finalmente, alugar o carro. Sou fã de viajar de carro, principalmente na Europa. Mas meus roteiros normalmente são de 2 semanas em apenas 1 país. Aí tento visitar 1 país por ano. Às vezes acabam sendo dois países, desde que tenham regiões em comum (Barcelona e sul da França, por exemplo).

 

Acho que pesquisar sobre o país, a cultura e a gastronomia locais é tão importante quanto pesquisar hospedagem naquele lugar, pois faz toda a diferença da viagem. Hospedagem pode ser um gasto expressivo -- tanto quanto o voo internacional, por isso pesquiso bastante para tentar o melhor custo x benefício possível. Ficar bem hospedado, em local confortável e de boa localização (não necessariamente em frente ao ponto turístico, mas perto de transporte público eficiente), gastando o mínimo possível.

 

Enfim, meu amigo, poderia aqui escrever por horas porque o assunto é apaixonante mesmo. Mas passei apenas pra lhe dar os parabéns.

 

Aquele abraço!

Edimar

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala, Edimar. Obrigado pelo retorno. No momento estou em viagem, quando voltar vou começar a escrever uma versão com novas dlcas, algo mais atualizado. Quanto à passagem, isso não é problema em determinados tipos de viagem, ou qd rola promoção, mas via de regra, pela experiencia em fóruns, vejo que frequentemente as pessoas se arrependem.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Edimar e Marcos, compartilhem mais coisas conosco! É sempre bom ler dicas de pessoas mais "experientes"!!!

 

J.Assis, o segredo é sentar a bunda e ler muito. Quanto mais você pesquisa, mais se torna informado e naturalmente suas escolhas acabam ficando certeiras. Você chega ao local a ser visitado com informações prévias. Não precisa ficar neurótico, mas isso vai lhe ajudar a fugir de muitas enrascadas. O outro segredo é ter o espírito largo, receber com alegria alguns obstáculos e percalços que naturalmente surgem durante uma viagem. Esse espírito aventureiro é que nos faz viajar sem excursões pré-fabricadas de agências de viagem, tudo montadinho no pacotinho. Quanto mais se viaja, mais calejado vai ficando. Sucesso pra você.

 

PS. Desculpe, Marcos, estar interferindo aqui no seu tópico!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...