Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ROTEIROS EUROPA: Dicas baseadas em dúvidas recorrentes

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Facos,

Tranquilo, não entendi dessa forma. Sua opinião é válida e aqui é o lugar certo para postá-la, já que são críticas construtivas ao guia.

De fato, para conhecer a fundo qualquer cidade você pode levar anos, mas em nenhum momento eu sugeri que todos precisam conhecer a fundo as cidades que visitam. Falo no tempo mínimo que as pessoas demonstram começar a entender o que é a cidade, baseado na minha leitura dos relatos neste e em diferentes fóruns. Afinal, ter essa noção mínima é a diferença entre turistar e viajar. Você falou em São Paulo. Será que alguém teria noção do que é a cidade num bate e volta vindo do Rio? Acho que não. Já um bate e volta a Petrópolis-RJ costuma ser facilmente aceitável. Há uma diferença clara de escala, de importância geopolítica, de número de atrações turísticas, etc.

Na verdade, eu comecei a fazer o guia já destacando que o principal objetivo era fazer uma espécie de FAQ, para evitar repetir a mesma resposta em todo tópico. Então as respostas surgem porque há perguntas - as pessoas estão interessadas em saber esse mínimo, ainda que passe por uma grande dose de subjetividade. É a principal pergunta aqui no fórum.

Abs!

Link para o post
  • 2 meses depois...

• Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Como faço para pesquisar os melhores hotéis para minha necessidade ?[/t1]   ATENÇÃO !!! Esse tópico é focado em hotéis. Para hostels, creio que o site http://www.hostelworld.com/ seja mais indic

[t1]Em qual região devo me hospedar ?[/t1]   ATENÇÃO !!! Esta é uma compilação bem pessoal, que não tem por objetivo ser a fonte absoluta de informação sobre o tema. Apenas me poupa o trabalho de re

Aqui no fórum, muitas situações são recorrentes nos posts de pedido de ajuda em roteiros na Europa, compilei aqui as dúvidas genéricas mais comuns que observei e tentei responder, baseado na experiên

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...