Ir para conteúdo

ROTEIROS EUROPA: Dicas baseadas em dúvidas recorrentes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Diogo e Diogo :lol:

 

Fico satisfeito de ver que ver que as dicas foram úteis. Quanto a "pisar no acelerador", é justamente por não saber quando se pode voltar que as pessoas têm que pegar leve. O cara que faz a viagem mais bem planejada, sem entupir de destinos e sendo razoável na organização do tempo, vê mais, pois perde menos tempo em avião, ônibus, trem e imprevistos. A gente só tem certeza de que o tempo num lugar foi suficiente quando passamos por ele.

 

Eu não sou no fórum quem tem mais experiência prática em viagens, mas creio que poucos aqui já leram tantos relatos e informações sobre viagem como eu, especialmente sobre a Europa. E o que li e apliquei na prática sempre deu muito certo, pois certas coisas sempre se repetem e são mais objetivas do que parecem. Quero dizer com isso que quando falo para pegar leve, é porque em uns 95 % dos relatos que já li o tempo é sempre insuficiente. É a minoria que fica tempo demais num lugar e se arrepende. Com tempo de sobra, você compensa imprevistos, descansa e pode usar a criatividade para fazer outras coisas, especialmente se seguiu a dica de montar base em cidades centrais e fazer bate e volta aos arredores. Sempre há o que fazer. Mas se botou menos tempo, meu amigo, já era. Gastou tempo, muita grana e vai ter que voltar lá para compensar. Isso é um luxo para poucos.

 

Abraços !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

MarcosPereira, estou planejando uma viagem para Itália em 2014 (segunda pro exterior, depois de Buenos Aires) e teus post estão sendo uma baita aula de organização e prevenção de transtornos.

Sobre época do ano, estou pensando em ir no final de abril ou final de setembro, talvez pegando a mudança de mês. Minha dúvida é, com relação à clima, algum desses períodos é melhor? Ou são semelhantes? Pra dar contexto, sou gaúcho e moro na fronteira (acostumado com 5º ou menos no inverno, e quase 50º no verão).

 

Já agradeço também outro usuário que possa opinar.

 

P.S. Ah, minha ideia é uns 15 dias, Roma - Florença - Veneza, talvez incluindo alguns arredores, como Pisa, Siena, San Gimignano, Verona... cuidando pra não virar o famoso nunca-chega ::hãã2::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala, Fabio.

 

Acho abril bem melhor. Probabilidade menor de chuvas, temperatura agradável (especialmente no seu caso, que está acostumado com quedas). E o melhor de tudo, probabilidade muito maior de pegar promoção de passagens aéreas. Ambos os períodos são baixa temporada, mas os preços de hospedagem parecem ser menores para abril.

 

Se não puder ir em abril, setembro também está ok. Já a partir da primeira semana de outubro a probabilidade de chuvas cresce muito. É incrível como o tempo na Europa é regular. Nós só pegamos sol em setembro e sabíamos que de outubro em diante as chuvas viriam com o outono. Na primeira semana já esfriou e ventou muito, da segunda semana em diante começou a chover algumas vezes.

 

Em 15 dias você terá um bom gostinho da Itália. Hoje eu incluiria no meu roteiro algumas das cidades que o Violas conheceu na Toscana, veja só o relato dele:

 

de-carro-italia-austria-rota-romantica-luxemburgo-estrasburgo-suica-paris-com-fotos-t75412.html#p775776

 

É claro, alguma coisa teria que sair, pro roteiro não ficar corrido demais. Mas aí é com você.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Perfeito. Fazer tudo de uma vez não adianta. No frenesi, fui pra Amsterdã com a turma do curso pra ficarmos um dia. Conhecia algumas ruas, mas só vi um museu, pq não deu tempo. Adiantou de que? Pra aprender que Amsterdã precisa de mais tempo, talvez 3 dias se quero ver vários museus e as ruas.

 

As dicas são valiosas e importantes, segui muitas delas (peguei por aqui antes de viajar) e me ajudaram muito. O resultado? 5 dias em Londres não foi suficiente, mas vi muuuita coisa pq me organizei e planejei o que ver. Visitei muitas cidades da Inglaterra, e quero voltar pq ainda tem mais pra se ver. E agora penso em ir pra Itália e dois dias de pesquisas já vi que ali merece um mês inteiro pra se conhecer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

As informações contidas aqui no guia podem ser livremente reproduzidas sem minha autorização, desde que preservada a autoria. Fiquei chateado de encontrar a informação reproduzida em outros sites sem sequer a menção da fonte, como se fosse trabalho de outra pessoa. A única parte que copiei do trabalho de outras pessoas eu mencionei a fonte, dando os devidos créditos.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...