Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia de carro - verão 2009

Postado
  • Membros

Olá pessoal....

Faltando poucos meses pra minha viagem ,vim aqui colocar um roteiro préveo pra que vcs me ajudem nas correções.

Blumenau/São Borja/BsAs/Bahia Blanca/Viedma/Pto Madryn/Comodoro Rivadavia/Rio Galegos/Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chalten/Bariloche/San Martin de los Andes/Pucon/Santiago/Mendoza/Rosário/São Borja/Blumenau

Tenho um mês pra isso tudo ( rrsss...)

O que vcs acham? Alguma alteração? A ordem está correta ou a sequência é impossível em algum trecho? Quase todos os trechos ficaram dentro da Ruta 3 e ruta 40...mas...será que mesmo assim eu ainda pego mais que 200km ( somando tudo) em rípio?

Qquer dica, correção e afins será bem vinda.

Abração.Júnia Pimenta

p.s: sei que não deveria ter criado um novo tópico, mas assim que finalizarmos eu faço a fusão com outro de mesmo assunto,ok?

• Respostas 91
  • Visualizações 24.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Este negócio de dólar é fogo...

eu ainda tenho dólares que comprei em 2004 por R$ 3,00, pra primeira viagem ao chile e argentina, não gastamos tudo e sobrou....

agora em maio fomos de novo e valia mais a pena trocar reais...os dólares foram ficando....

hoje a R$ 2,20 ainda tá barato hehehe!

Postado
  • Membros

É pessoal ainda bem que o peso Argentino tambem perdeu valor perante ao dólar sendo assim amenizado um pouco o nosso prejuizo

Postado
  • Membros

O seguro carta verde é um seguro contra terceiros para veiculos não é por pessoa. Importante o carro não estar financiado e no nome de um dos tripulantes.

1000 por dia é mesmo tranquilo pois é só reta.

Se passar pela ruta 14 sempre atento com os equipamentos obrigatórios

Postado
  • Membros

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?

Por "recomendação" da Júnia, venho recorrer à vocês.

Estou com algumas dúvidas e gostaria de contar com ajuda de todos.

Eu e minha esposa vamos passar 18 dias pela Argentina em Janeiro. Nosso Roteiro:

Curitiba - Buenos Aires

Buenos Aires - Bariloche

Bariloche - Puerto Madryn

Puerto Madryn - Buenos Aires

Buenos Aires - Curitiba

Vamos fazer toda a viagem de ônibus, e procurar ficar sempre que possível em Lugares baratos (com um pouco de corforto é claro...rss)

Queremos gastar ao todo R$ 4500,00 para os dois. Será que isso é suficiente?!

Estamos aceitando dicas de Roteiro, Lugares Interessantes para ir e ficar, dica de qual moeda levar, efim de tudo um pouco...

IMPORTATE!!! - Estou com uma "dúvida cruel". Queria conhecer A Geleira Perito Moreno. Mas não consegui informações precisas sobre como chegar até lá; e quanto isso iria aumentar no custo de nossa viagem.

Conto com a ajuda de Vocês.

Aguardamos Respostas!!!

Obrigado Pessoal

Postado
  • Membros

Para quem se interessar eu tenho fotos de mapas do Sul da Argentina e as imagens estão muito boas.

Quem quiser tb pode acessar o site http://www.welcomeargentina.com onde tem informações sobre rotas de rodovias.

Eônio

Postado
  • Membros
Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?

Por "recomendação" da Júnia, venho recorrer à vocês.

Estou com algumas dúvidas e gostaria de contar com ajuda de todos.

Eu e minha esposa vamos passar 18 dias pela Argentina em Janeiro. Nosso Roteiro:

Curitiba - Buenos Aires

Buenos Aires - Bariloche

Bariloche - Puerto Madryn

Puerto Madryn - Buenos Aires

Buenos Aires - Curitiba

Vamos fazer toda a viagem de ônibus, e procurar ficar sempre que possível em Lugares baratos (com um pouco de corforto é claro...rss)

Queremos gastar ao todo R$ 4500,00 para os dois. Será que isso é suficiente?!

Estamos aceitando dicas de Roteiro, Lugares Interessantes para ir e ficar, dica de qual moeda levar, efim de tudo um pouco...

IMPORTATE!!! - Estou com uma "dúvida cruel". Queria conhecer A Geleira Perito Moreno. Mas não consegui informações precisas sobre como chegar até lá; e quanto isso iria aumentar no custo de nossa viagem.

Conto com a ajuda de Vocês.

Aguardamos Respostas!!!

Obrigado Pessoal

O Perito Moreno fica na cidade de El Calafate mas pelo roteiro que vc menciona esta cidade não está incluída.

El Calafate fica a mais de 1.000 km abaixo de Bariloche e existem vôos de Bariloche para lá e estando em El Calafate o Glaciar fica a cerca de 70 km da cidade e existem várias operadoras que fazem este passeio.

Minha sugestão é retirar Puerto Madryn e incluir El Calafate no roteiro.

Abraço

Postado
  • Membros

E ai Júnia, já resolveu como vai de El Chalten para Bariloche? Vai pelo asfalto na RN3 ou vai encarar o rípio da RN40?

Mandei para vc hoje as etapas já atualizei.

Caso resolva ir pela RN40, posso fazer uma pesquisa entre a cidade de Perito Moreno e Bariloche para vc.

Um abraço

Sergio

Postado
  • Membros

Pessoal tbm vou fzr uma viagem dessa em Fevereiro, como acho que ja viram meu topico rsrs...

O que gostaria que me ajudassem era em preços mesmo, de hoteis baratos, comida etc....pra eu começar ter noção de qt gastar...

as cidades serao todas essas famosas, de B.A a Ushuaia, ate El Chanten, calafate etc...

E outra duvida, posso levar tudo em PESOS em vez de Dolar? pois sai mais barato...

obrigado!!

Postado
  • Autor
  • Membros
E ai Júnia, já resolveu como vai de El Chalten para Bariloche? Vai pelo asfalto na RN3 ou vai encarar o rípio da RN40?

Mandei para vc hoje as etapas já atualizei.

Caso resolva ir pela RN40, posso fazer uma pesquisa entre a cidade de Perito Moreno e Bariloche para vc.

Um abraço

Sergio

uurrgghhhh...nem me fale nisso...DÚVIDA CRUEL!!!!!! eu estava pensando em traçar as rotas com as duas opções, e na hora, se achar que a RN40 não estiver tão ruim ,passar por ela...mas tbem gostaria de ter uma 2º opção....

falando em rípio...onde eu consigo aquelas capas frontais pro capô do carro? será que muda muita coisa?

bjão pra todos. JP :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.