Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Membros
Entendi !!!

Cara, eu continuo com o orçamento mediano !! E isso também vai de pessoa pra pessoa.

Por exemplo, tem o caso de dois colegas meus. Eles foram em julho. Um gastou 5 mil reais ::ahhhh::

Outro, gastou 2800 !! Agora a pergunta, Como, se eles fizeram o mesmo roteiro, ou 90% dele juntos ?

Por isso que falo, vai de cada um gente ! O primeiro não se controlou bem(pq é dificil né) e até faltou grana pra voltar.

O Outro voltou com grana, mesmo tendo comprado umas lembrancinhas !! E ele não foi mão de vaca não hein !!!

Então galera, vai de cada 1. Tem gente que vai com 5 ou 6 mil, e a grana não da. Tem gente que gasta 2600 e vai de boa !!

Tudo depende do que e como vai fazer as coisas !!!

Mais é isso ai Leo !! Tamo junto meu quirido !!

Tu planejou gastar uns 2 mil dolares e pouco. Eu planejei gastar uns 1300.

Vamos ver em fevereiro como serão nosso relatos de viagem !!

Good Trip, e Hasta Luego !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
____________________________________________________________________________________________________________

 

ATUALIZAÇÃO DO PROJETO

05/12/2012

 

Peço a gentileza de quem souber os valores que faltam em alguns passeios dos passeios, que me informe para que eu possa atualizar.

 

Muito Obrigado,

 

LeoTaco

 

[attachment=0]Bolívia-Chile-Peru.xls[/attachment]

Leo,

 

Parabéns pela planilha, eu não tenho essa paciência ::mmm:

 

Vou dar alguns "pitacos"

 

* Vocês vão chegar em Santa Cruz (que horário) e já partir para La PAz ? ? ?

 

Se a resposta for sim e a chegada do trem ou ônibus é pela manhã, uma opção é tentar negociar um hotel em frente ao terminal somente para tomar banho, pois as bagagens já poderam ficar na empresa de ônibus onde comprar as passagens para La Paz.

 

* Entre La Paz e Uyuni, além da Todo Turismo tem outra empresa a Trans Omar que faz o mesmo percurso, ela tem guichê no Terminal de Buses de La Paz.

 

* No vale del colca vc pretende fazer o que ? ? ? trilha ? ? ? se não for fazer trilhas, uma opção é viajar independente entre Arequipa e Cabanaconde e fazer os passeios sem pressa e chegar antes das vans de turismo ao Mirador Cuz del Condor (aí fica impossível ver qualquer coisa)

 

* Estando em Arequipa uma boa opção é o City Tour (não gosto, mais em alguns locais é uma boa), pois leva em quase todas as atrações afastadas do centro da cidade ( citadas na sua planilha)

 

* Em Cuzco, no horário das missas (começo da manhã e algumas no final de tarde) vc pode visitar todas as igrejas sem pagar nada, em Arequipa na Catedral fica um guarda repelindo os turistas, que querem somente sacar fotoas ao invés de rezar ::quilpish::::lol4::

 

* Em Santa Cruz o Zoologico e o Mariposário são dois locais diferentes e bem distantes um do outro.

 

* Em Santa Cruz os mercados ? ? ? ou pontos de vendas (de tudo) são : La Ramada (1º anillo ou avenida Cañoto); 7 calles (no bairro Casco Viejo, próximo a plaza 24 de septiembre e catedral), bairro Lindo (enormes galpões muito frequentados por sacaoleiros btrasileiros, abre nos dias de quarta e sabado) além do Mecado Los Posos e da Mutualista.

 

Bom, acho que depois posto mais algumas informações.

 

Desculpe minha intromissão ::prestessao::

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
* Vocês vão chegar em Santa Cruz (que horário) e já partir para La PAz ? ? ?

Se a resposta for sim e a chegada do trem ou ônibus é pela manhã, uma opção é tentar negociar um hotel em frente ao terminal somente para tomar banho, pois as bagagens já poderam ficar na empresa de ônibus onde comprar as passagens para La Paz.

 

Então Maria, vou de bus! Minha previsão de chegada é no fim da madruga, começo da manhã do dia 29. Dizem ser 10 horas de Quijarro lá, eu pedi pra minha amiga comprar por volta das 19h00 pela San Martin, será que é a mesma que você pega pra chegar à Sta Cruz?

Por mim eu pego o vôo das 16h25 com escala em Cochabamba, mas na minha planilha eu coloquei como opcional pq depende do grupo e o que iremos levar em consideração é o cansaço, já que estaremos na estrada a + de 40 horas quando chegarmos lá.

 

* Entre La Paz e Uyuni, além da Todo Turismo tem outra empresa a Trans Omar que faz o mesmo percurso, ela tem guichê no Terminal de Buses de La Paz.

 

Uai, eu coloquei a Trans Omar na planilha sô! A Gabriela Prado que postou um relato da viagem que ela fez por aquelas bandas em out/nov último disse o seguinte da empresa que a Thiago tours indicou:

 

“Pontualmente (!) às 20h00 pegamos o ônibus para La Paz, era confortável, mas na hora que entrou na estrada... nunca vi tanta poeira dentro de um ônibus... juro...! Todas as janelas fechadas, foi terrível e até engraçado! Colocávamos lenço umedecido no rosto e secava em minutos, pano, nada adiantava de verdade. Depois de 1 da madrugada, por aí, amenizou e consegui dormir.”

 

Desconfio eu ela ela tava falando da Trans Omar pq na pag da Thiago tours tem um banner desse .gif animado com a propaganda de quem? TransOmar

 

* No vale del colca vc pretende fazer o que ? ? ? trilha ? ? ? se não for fazer trilhas, uma opção é viajar independente entre Arequipa e Cabanaconde e fazer os passeios sem pressa e chegar antes das vans de turismo ao Mirador Cuz del Condor (aí fica impossível ver qualquer coisa)

 

Eu quero sem trilha, independente, ficando em Cabanaconde e a opção de hospedagem que mais considero é a La Casa de Santiago que você indicou, mas a caminhada até o mirador del condor vai rolar. O que eu fiquei meio confuso por aquele tópico do Sandro é sobre pegar o bus pra Puno, se ele parte só de Chivay ou de Cabanaconde tb? Aquele da 4M-express sai de Chivay ás 13h00 e chega em Puno que horas? Mas vem cá...se a intenção for chegar em Cusco, compensa mais voltar a Arequipa e ir direto não?

 

* Estando em Arequipa uma boa opção é o City Tour (não gosto, mais em alguns locais é uma boa), pois leva em quase todas as atrações afastadas do centro da cidade ( citadas na sua planilha)

 

Boa! Seria então o tal do bus panorâmico que eu coloquei, pq a única informação que consegui deste, foi a que ta na planilha (S/. 15)? Contrata em agência né?

 

* Em Cuzco, no horário das missas (começo da manhã e algumas no final de tarde) vc pode visitar todas as igrejas sem pagar nada, em Arequipa na Catedral fica um guarda repelindo os turistas, que querem somente sacar fotoas ao invés de rezar ::quilpish::::lol4::

 

Sim sim...valeu!

 

* Em Santa Cruz o Zoologico e o Mariposário são dois locais diferentes e bem distantes um do outro.

 

Ops!!! O duro é que tem um tópico de Sta Cruz que você é editora que diz isso claramente....

Dá zero pra ele!

 

* Em Santa Cruz os mercados ? ? ? ou pontos de vendas (de tudo) são : La Ramada (1º anillo ou avenida Cañoto); 7 calles (no bairro Casco Viejo, próximo a plaza 24 de septiembre e catedral), bairro Lindo (enormes galpões muito frequentados por sacaoleiros btrasileiros, abre nos dias de quarta e sabado) além do Mecado Los Posos e da Mutualista.

 

Diga ai, pra quem não conhece Santa Cruz e quer se tornar um aliado na tarefa de desmistificar a cidade com uma cidade horrível e cara, mas só tem umas 6 ou 7 horas entre manhã e tarde, qual passeio você aconselharia?

Se você reparar vai ver que não marquei nenhum passeio em Sta Cruz, mas deixei do começo da manhã até o fim da tarde livre....aceito uma guia em português tb, viu!

 

Vou dar alguns "pitacos"

Desculpe minha intromissão ::prestessao::

Maria Emilia

 

Opa, opa, opa....por mais incrível que possa lhe parecer (irônico), esse é o objetivo final de postar o planejamento pra um monte de gente....receber pitacos (prefiro sugestão) de gente intrometida (irônico de novo!) rsrsrs

Valeu Maria Emilia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estamos bem pertinho não, Araçatuba é aqui do lado...rsrsrs

Ontem postei uma atualização que tem informações mais novas e que contemplam as opções de transporte com horários, tempo de viagem, links das empresas e custos nos trechos que vai fazer sua trip, com exceção do trecho Sta Cruz>Sucre>Potosi>Uyuni, que não farei mais.

Neste trecho tem duas opções: Aéreo Sta Cruz > Sucre (aprox U$ 57,00 - Boa) Boa (http://www.boa.bo), TAM Militar (http://www.tam.bo) e Aerocon (http://www.aerocon.bo), esta última bem mais cara (Bol 500) mas é a única que opera vôos no período da tarde, mas você deve chegar em Sta Cruz no vôo da 1 da manhã, então da tempo de pegar o da boa que é a melhor relação custo x benefício.

 

É vdd Leo, somos quase "vizinhos", qdo vc e sua namorada vierem p/ Ata me avisem p/ nos encontrarmos! Então, meu voo chegará dia 22 ao Meio dia, vou olhar suas atualizações e conferir os links dos voos p/ Sucre...

 

A maior preocupação que você deve ter é quanto aos passeios no salar durante o natal... No mais seu planejamento ta muito legal, com um bom tempo em cada cidade, mas tente passar o ano novo em cusco que é o melhor lugar que tem....

 

Troquei e-mail com a COLQUE TOURS, eles tiram "férias" entre 29/12 à 01/01. Estou tentando descobrir se o transporte de ônibus vai estar rodando dentro desse período p/ eu não ficar ilhada no Chile(San Pedro - Arequipa)... Se eu for p/ Uyuni de avião creio que consigo pegar a virada em Cusco... vou avaliar isso tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo,

 

Sobre o tempo de viagem de Chivay-Puno (chega em Puno 19:30h) , aí está a resposta que recebi da 4M (aliás atendimento ótimo por e-mail), pelo que percebi, a viagem é tb um tour, ou seja, acho que talvez demore mais que ônibus convencional...ou não.

 

Outra coisa, agora que vc mudou sua data, quem sabe a gente tromba pelo caminho? E se para a subida do El misti falta de companhia, estamos aí!! bjos

 

Hola. Mi nombre es Renato.

Si usted visitará el Cañón del Colca, es mejor ir directamente desde Chivay hacia Puno porque no perderá tiempo regresando hasta Arequipa y ahorrará 1 día en su itinerario de viaje.

 

Sobre el tour half-day de Chivay a Puno:

- 4M Express es un servicio de transporte turístico compartido, usted viajará con otros turistas. Nuestro servicio 4M Express es muy distinto al servicio público de transporte porque hacemos paradas en el recorrido para que puedan tomar fotos en Patapampa, Pampa Cañahuas y Lagunillas.

- La partida es a las 13:30 horas, desde el hotel La Paskana, ubicado en Esquina del Arco Puente Inca con Siglo XX Nº 106 – Plaza principal de chivay. Debe presentarse al embarque a las 13:00 hrs.

- El recorrido toma aproximadamente 6 horas, siendo nuestra llegada al terminal terrestre de Puno (puerta 2) aprox. a las 19:30 horas,.

- El precio de 4M Express es 105 soles peruanos (aprox. US$ 40) por persona. Es posible pagar on line para asegurar la reservación de su espacio ó también pagar a su llegada a Arequipa en nuestra oficina ubicada en calle Santa Catalina 120 – interior 1 – ubicada muy cerca de la plaza principal de Arequipa. Allí podrá hacer el pago y recoger su voucher de embarque.

- Para reservar solamente necesitamos su confirmación por mail, sus nombres y número de pasaportes, escaneo del pasaporte de un pasajero, indicarnos el día que se acercaran por nuestra oficina en Arequipa. Adicionalmente requerimos el nombre de su hotel en Arequipa.

 

Si usted está interesado, también podemos ofrecer el tour completo que inicia en Arequipa hacia Colca y posterior traslado a Puno (2 dias / 1 noche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Leo e galera....

Sou novo por aqui, e passei os ultimos dias lendo todo o roteiro do Leo e todos os tópicos possiveis deste site!

Estou pretendendo seguir o primeiro roteiro do Leo, porém saindo de Sampa dia 20, ou seja, praticamente o que a Angela fará, só que mais completo, porque tenho uns 30 dias de férias para curtir, tenho algumas dúvidas, e para elas solicito a ajuda de vcs:

 

1.Utilizando o roteiro original, onde eu compraria coisas para frio com preço camarada, já que La Paz está só no final da viagem e uyuni e atacama estao logo aí no começo!?

2.existe ônibus ou alguma locomoção direta de sta cruz para uyuni que valha a pena e economize praticamente um dia da brincadeira? e vale a pena economizar este dia? (sta.cruz- sucre- potosi- uyuni)

3.fiquei um tanto quanto preocupado com esse lance de ficar ilhado, provavelmente em arequipa neste roteiro... existe alguma forma bacana de depois do atacama eu ir direto pra cuzco? e vale a pena?eu perderia o que esta pelo caminho ou poderia fazer esse caminho de outra forma depois? (arequipa-nazca-ica)

4. caso nao valha a pena perder esse trajeto, onde seria a melhor pedida pra parar no ano novo que nao em cuzco?

5. e por último (ufa...) você acha que seria interessante fazer o roteiro da forma inversa, como está o seu depois das modificações, ou devo manter a original?

 

Brigadão

Joe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Troquei e-mail com a COLQUE TOURS, eles tiram "férias" entre 29/12 à 01/01. Estou tentando descobrir se o transporte de ônibus vai estar rodando dentro desse período p/ eu não ficar ilhada no Chile(San Pedro - Arequipa)... Se eu for p/ Uyuni de avião creio que consigo pegar a virada em Cusco... vou avaliar isso tb...

 

Pode ficar sossegada que vai ter transporte normalmente entre SPA e Arequipa na época de festas.

De SPA até Arica só existe um horário e a empresa é a TurBus (http://www.turbus.cl) e caso possua um cartão de crédito internacional dá pra comprar antecipadamente pela internet (No Chile a “modernidade” regula com o Brasil), a desvantagem é que você “trava” o dia e qualquer imprevisto pode resultar em prejuízo caso não consiga chegar a tempo pra pegar o busão. A vantagem é que você pode escolher o melhor lugar e garantir a passagem em uma época que o fluxo de passageiros aumenta consideravelmente. Outra opção é ir SPA > Calama > Arica, pois existem mais opções de horários partindo de Calama. De lá tb é possível pegar um vôo direto p/ Arequipa pela Skyairlaines (http://www.skyairline.cl/) ou Lan Chile (http://www.lan.com)

De Arica p/ Tacna vá de taxi que é bem mais rápido. E de Tacna p/ arequipa você tb não terá dificuldades em encontrar passagens. As empresas mais recomendadas são: Moqueguas Tur e Oltursa (http://www.oltursa.pe).

 

 

Oi Leo,

 

Sobre o tempo de viagem de Chivay-Puno (chega em Puno 19:30h) , aí está a resposta que recebi da 4M (aliás atendimento ótimo por e-mail), pelo que percebi, a viagem é tb um tour, ou seja, acho que talvez demore mais que ônibus convencional...ou não.

Outra coisa, agora que vc mudou sua data, quem sabe a gente tromba pelo caminho? E se para a subida do El misti falta de companhia, estamos aí!! bjos

 

Pô Aline, eu mandei e-mail pra 4M e os cararás nem se deram o trabalho de responder...mas muito obrigado por compartilhar a informação. Esse lance de que era um bus turístico havia me “escapado” e agora passou a fazer sentido os U$ 40 cobrados por eles.

Animei quando você disse do El Misti, ai fui conferir, você vai estar em Arequipa dia 24/12 e eu inicio minha trip dia 27. pela sua Programação, só vamos bater os dias em La Paz (29 e 30/12) e vai ter uma galera lá. Vamos combinar de se encontrar todos lá...programe pra deixar o máximo de passeio de LPZ pra fazer conosco se quiser.

Abraços

LeoTaco

 

Olá Jonny,

 

Seja bem vindo ao mochileiro.com e aviso que é altamente viciante...mas você vai perceber isso sozinho...

Peço ajuda dos demais para quem souber complementar as respostas ao Jonny que o façam...

1.Utilizando o roteiro original, onde eu compraria coisas para frio com preço camarada, já que La Paz está só no final da viagem e uyuni e atacama estao logo aí no começo!?

 

Em P. Quijarro na Zona Franca de Puerto Aguirre. Em Sta Cruz no mercado Los Pozos e em uma rede de lojas que tem várias na cidade e que a Maria Emilia comentou em algum outro tópico, mas não me lembro o nome. Qual é mesmo Maria? Em Sucre no mercado Americano e em Potosi no mercado municipal e barraquinhas pelas ruas centrais.

O grande problemas é que você não vai encontrar roupa técnica em nenhum destes lugares, mas roupas de frio comuns, iguais aos que os bolivianos usam e que ao meu ver parecem suficientes, ainda mais considerando que você vai no verão e que o frio é menos intenso. Agora, roupa técnica, barata e com muita opção só em La Paz.

 

2.existe ônibus ou alguma locomoção direta de sta cruz para uyuni que valha a pena e economize praticamente um dia da brincadeira? e vale a pena economizar este dia? (sta.cruz- sucre- potosi- uyuni)

 

Não existe! O jeito mais rápido de ir de Sta cruz pra Uyuni é vôo até LPZ (http://www.boa.bo) e de LPZ para Uyuni (http://www.amaszonas.com), mas adianto que é caro pra porra...

Além da maneira que consta no primeiro roteiro meu, via Sucre, existe a opção de ir até LPZ (ai sim compensa um aéreo) de lá seguir em bus turístico (todo Turismo e Trans Omar – em frente a rodoviária) até Uyuni. Esse busão sai de LPZ ás 20h30 e chega em Uyuni as 05h00...vc economiza com o hostel e teoricamente 1 dia de viagem....mas perde Sucre (eu considero imperdível – outro nem tanto) e Potosí.

 

3.fiquei um tanto quanto preocupado com esse lance de ficar ilhado, provavelmente em arequipa neste roteiro... existe alguma forma bacana de depois do atacama eu ir direto pra cuzco? e vale a pena?eu perderia o que esta pelo caminho ou poderia fazer esse caminho de outra forma depois? (arequipa-nazca-ica)

 

Arequipa é senão a cidade mais bonita, com certeza uma das mais bonitas do Peru. Tem como ir de Calama até Cuzco, aéreo e direto (mesmas companhias indicadas na resposta à Ângela). Em Arequipa tem muita coisa legal, rafting, ascenssão ao El Misti, cânion Del Colca, Museus interessantíssimos, a plaza de armas mais linda do Peru... putz...compensa pacas ir pra lá...

 

4. caso nao valha a pena perder esse trajeto, onde seria a melhor pedida pra parar no ano novo que nao em cuzco?

 

Bom...vc não postou como iria se deslocar até SPA nos trechos anteriores, mas considerando que sai de Sampa dia 20 e fará boa parte do percurso como tá na apostila deve estar chegando em SPA lá pelo dia 27 ou 28...eu passaria em Arequipa que daria certinho em relação ao tempo de deslocamento sem deixar de curtir SPA. Mas a própria San Pedro é bem interessante. Caso você seja aque paulistano que acha que ano novo e praia são coisas inseparáveis, considere Antofogasta ou Iquique.

 

5. e por último (ufa...) você acha que seria interessante fazer o roteiro da forma inversa, como está o seu depois das modificações, ou devo manter a original?

 

Meu roteiro não ta de forma inversa. Apenas mudei o trecho Sta Cruz > Sucre > Potosi > Uyuni para: Sta Cruz > LPZ > Uyuni, pq senão passaria em ano novo na cidade de Uyuni. Mas no resto continua igualzinho, com exceção de Nazca que cortei do roteiro por conta dos custos. A forma inversa é um pouco mais compicado quanto a logística dos deslocamentos e tb um pouco mais caro, pois nestes países, por mais incrível que pareça o trecho de ida não é o mesmo valor do trecho de volta. Além disso o passeio ao Salar é mais caro partindo de SPA. No fim das contas, tem de ser um pouco mais planejados os horários e custos, mas não é nada inviável e a diferença de valores nem é tão grande assim...é uma opção a se considerar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ué Leo, a 4m já me respondeu uns 5 e-mails, cada hora eu tinha uma dúvida diferente e eles foram sempre muito solícitos...confere se o e-mail que vc está enviando é esse... informes@4m-express.com. Ah, tava pensando que apesar de ser turístico, as vezes o tempo de viagem não altera tanto, pois normalmente o transporte "público" faz muitas paradas de embarque e desembarque...o que difere muito é o preço!!

 

Sobre a data da viagem, nós vamos dia 16 de janeiro!! isso se não alterarmos a rota e fazer o inverso por causa do tempo...depois vou conferir suas datas novas, não reparei isso na planilha e ver se alguma coisa bate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...