Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Então,

 

Sei que comprando passagens IDA/VOLTA saindo e retornando pro Brasil, toda pessoa tem direito a levar 2 bagagens de 32kg, independente da companhia.

Exemplo: Mesmo que a política da empresa seja de 1 bagagem de 32kg somente, a pessoa saindo e voltando pro Brasil pode levar 2.

Isso eu já sei, confirmado, regra da ANAC.

 

Agora e se eu comprar, por exemplo, o trecho brasil / alemanha e, em outra passagem, paris / brasil, por exemplo?

Ainda poderia levar 2 malas de 32kg nos 2 trechos? Ou não se enquadra na regra por não fazer aprte do mesmo bilhete?

Link para o comentário
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

falecomcyber

 

As partidas do Brasil para a Europa tem o direito a 2 volumes despachados de 32 kg cada, mas o retorno para o Brasil são 2 volumes despachados de 23kg.

As passagens adquiridas no Brasil te dão este direito .

 

As passagens adquiridas na Europa somente 1 volume com 20 kg ida e volta.

 

Se comprar um bilhete na Europa para o Brasil terá apenas 20kg e 1 volume despachado.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Joyce.

Sobre a sua última resposta, fiquei com uma dúvida. Em maio/2013 vou para Londres e Itália. Já estou olhando os valores das passagens para comprar aqui no Brasil os trechos BRASIL/LOND e ROMA/BRASIL (múltiplos destinos). Mas o trecho Londres-Itália (Veneza) eu andei olhando na easyjet (peguei a dica aqui no mochileiros) e achei super em conta, estava pensando em comprar por lá (depois que eu comprar a ida e a volta do Brasil). E aí esse lance de bagagens que você falou me deixou dúvida em relação à mala... tem restrição? Quando simulei valores não apareceu nada de bagagem. Obrigada! (e se a pergunta já tiver sido respondida, desculpa, li umas dez páginas e não achei)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Joyce, continuei pesquisando e achei na página 26 desse tópico a resposta para a minha pergunta. Ali você fala sobre o lance do low cost não ser tão low assim... rsrsrsrsrs

Bom, então eu teria que comprar a passagem e informar que tenho bagagem para pagá-la separado... como eu quero fazer Londres-Veneza com malas e estarei longe do aeroporto da lowcost, o que devo fazer (melhor custo-benefício) é procurar pelo Sky Scanner e ver se acho uma cia que venda a passagem já com bagagem (e que o aeroporto não seja longe)?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eunaeuropa

 

O que informei acima refere-se a passagem aérea intercontinental.

 

Bagagem aérea em empresa regular normal dentro da europa direito a 20kg por 1 volume despachado

 

Bagagem aérea em empresa low cost dentro da europa direito apenas a bagagem de mão, sendo permitida a compra de 1 volume para despachar , desde que seja antes do embarque, seja na compra da passagem ou no check in online. Normalmente 1 volume de 15 kg. Só isso.

Link para o comentário
  • Membros

DÚVIDA DA MELHOR OPÇÃO

 

Gente, como disse anteriormente vou fazer uma viagem para alguns países da América do Sul ano que vem, com durabilidade de 1 ano a 2 (menos ou mais tempo, vai depender de muitos fatores). Estou em dúvida sobre passagens, aqui no tópico já consegui tirar muitas dúvidas, mas não sei qual a melhor opção.

 

Tenho duas passagens compradas pela Lan para Punta Arenas em dezembro no valor de 2500 reais, porém terei que trocar ou devolver, pois não irei fazer a viagem. Para devolução, terei que pagar multa de 280 dólares, para troca cai para 80 dólares. Iniciarei minha viagem em Santiago, em março de 2013, mas a data da volta ainda não está definida, sei que irei voltar de Caracas ou Bogotá. Fiz uma cotação pela Lan com opção múltiplos destinos São Paulo/Santiago 08/03/13 e Bogotá/Santiago 21/09/13, foi a melhor cotação, com valor de 3130 pela Lan, comprando essa passagem, próximo à setembro 2013, terei que remarcar novamente e arcar com a multa + diferença de preço, inicialmente achei uma boa opção, porém pensando melhor, ficarei presa a uma data e sempre pagando multa... comprar passagem somente de ida o valor é muito alto.... pensei nas opções abaixo e gostaria de ajuda para escolher qual a melhor.

 

1- (Lan) São Paulo/Santiago 08/03/13 e Bogotá/Santiago 21/09/13, pagarei 80 dólares de multa + 800 reais, ficarei com as passagens pagas, tendo que arcar somente com multa de 100 dólares + diferença de passagem cada vez que alterar o trecho.

 

2- (Lan) São Paulo/Santiago ida e volta 08/03/12 volta dia 15/03/12 (perderei passagem de volta), pagarei 80 dólares de multa, valor da passagem é de 1285 reais, ficarei com crédito de 1000 reais para usar somente na (Lan) e quando definir data de volta terei que comprar passagem da Lan para aproveitar esse crédito.

 

3- Devolver passagem de Punta Arenas, pagar multa de 280 dólares, ficar com 1900 reais, Fazer São Paulo/ Santiago de ônibus (encarar 54hs de ônibus) gastar 700 reais, ficar com 1200 reais guardado para passagem de volta (claro adicionar diferença quando definir data de volta), e ficar livre para escolher passagem aérea ou terrestre quando decidir voltar ao Brasil

 

Não me preocupo em cansar na viagem de ida, pois tudo é novidade e o que mais terei é tempo, porém gostaria de escolher a melhor opção, e claro, pensar nos VALORES, pois não posso abusar, tenho que economizar.

 

Agradeço se alguém puder me dar sugestões

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então Eliza

A sua duvida não é a respeito de passagem aérea e sim qual a melhor logística para a sua viagem .

Sugiro que coloque esta dúvida no tópico de perguntas e respostas Do forum do Chile , pois o pessoal que já foi para esses cantos pode te dar maior informação sobre o tipo da viagem, se vale a pena ou não.

Aqui tratamos de informar a respeito da passagem em si, tipos de tarifas, bagagem,codigos ,como reservar .Entendeu?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...