Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Comprei uma passagem de ida para Milão (com escala em Londres) e volta de Londres pela British Airways. Porém, não foi com o meu cartão.

Na hora de comprar, a passagem estava mais alta do que o limite do meu cartão e tive que usar emprestado o cartão de um amigo e depois depositei na conta dele. Só que após efetuado o pagamento, falou que a presença do cartão E DO TITULAR dele eram obrigatórias!! (juro que na hora da compra olhei td e não vi nada referente à isso e já revirei o site todo aqui agora e não achei nada tb...)

Alguém sabe se é realmente obrigatória a presença do titular e do cartão dele? Pois eu vi em alguns lugares da internet pessoas falando que não, e que na verdade eu só precisaria ter o número do cartão anotado na hora.

 

Pois estava pensando aqui, não faz sentido eu ter que levar o meu amigo e o cartão dele... caso contrário, como é que pessoas que compram passagem com cartão de terceiros pegam o vôo de volta? Pois se a British solicita o cartão e o titular para embarcar, como é que eu vou pegar a escala de Londres para Milão e o vôo de volta se cada check in é feito separadamente?

Outra coisa que eu vi no site da British Airways é o "check in online", eles falam que com isso eu só preciso ir em um balcão de "entrega de bagagem" e depois eu posso fazer o embarque (desse jeito, não passarei pelo balcão de check in, que é aonde eles supostamente solicitam a presença do cartão de crédito e do titular).

 

Me ajudem por favor, é de extrema urgência.. pois o meu amigo vai estar viajando no dia e a British Airways não reembolsa o meu tipo de passagem!

 

 

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rodrigo

Por medida de segurança as empresas aereas têm usado esta saída com o intuito em evitar possíveis compras com cartões roubados ou clonados. Nem sempre o check in online funciona e sim o check in nas maquinas de aeroportos.

A sua única saída é entrar em contato com a empresa aérea e solicitar a alteração de forma de pagamento ou uma solução, visto que o seu caso não é de roubo.

 

Normalmente quando a compra é para terceiros oferecem a opção em pagar via paypal, esta opção sempre aparece na hora de efetuar o pagamento.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela pronta resposta, Joyce!

 

Eu liguei na British Airways hj, e o atendente me confirmou que não tem problema algum. Ele me disse que na hora da compra online, se vc marca que o passageiro não é dono do cartão (oq eu fiz), não tem problema algum chegar lá sem ele. Achei estranho mas ele me deu certeza absoluta, dava pra ver que o atendente estava muito certo disso, só que eu insisti tanto que ele disse que deixou no sistema que não havia necessidade de mostrar o cartão. (não sei se ele realmente fez isso, ou só falou para que eu parasse de encher o saco dele hahaha). E o meu amigo recebeu um email confirmando que ele comprou a passagem e pra confirmar que ele queria dar a passagem para outro passageiro era pra encaminhar aquele email pro msm (eu, no caso).

 

Apenas fiquei com receio pois, por mais que eu tenha ligado no número brasileiro que estava no site deles (0800) me atendeu um português da alemanha, mas imagino que a companhia tem a mesma política para todos os lugares, pois ele me disse que no Brasil não haveria problema tb.

Link para o comentário
  • Membros

Pessou,

 

Estou planejando minha lua-de-mel para julho de 2013 e pretendo aproveitar milhas da TAP para pagar apenas a passagem da minha esposa.

 

Tenho pesquisado agora, mas não sei se está muito cedo, apesar de ser alta temporada.

 

Ida e volta está saindo R$ 3.700,00 já com taxas.

 

Pela experiência de vocês, dá para esperar mais um pouco? Acho difícil cair para menos de R$ 3.000,00. Fico receoso de quanto mais tempo esperar perder as chances de utilizar as milhas, apesar de saber que por R$ 3.700,00, na baixa temporada, daria quase pra comprar a minha passagem e a dela...

 

Desde já obrigado pela ajuda.

 

Att,

Marcelo

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessou,

 

Estou planejando minha lua-de-mel para julho de 2013 e pretendo aproveitar milhas da TAP para pagar apenas a passagem da minha esposa.

 

Tenho pesquisado agora, mas não sei se está muito cedo, apesar de ser alta temporada.

 

Ida e volta está saindo R$ 3.700,00 já com taxas.

 

Pela experiência de vocês, dá para esperar mais um pouco? Acho difícil cair para menos de R$ 3.000,00. Fico receoso de quanto mais tempo esperar perder as chances de utilizar as milhas, apesar de saber que por R$ 3.700,00, na baixa temporada, daria quase pra comprar a minha passagem e a dela...

 

Desde já obrigado pela ajuda.

 

Att,

Marcelo

 

Marcelo pesquisei pelo Skyscanner, vi passagens aereas saindo do Rj e Sp no mes de Julho bem mais barato do que o informado, e como voce tem milhas da Tap companhia Star Alliance, voce pode comprar em companhias parceiras tipo Air China, Swiss, Lufthansa, porem sao voos com conexao, se isso nao for o problema vale a pena.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoalmente, eu esperaria, pode ser que o cãmbio mude ou apareçam promoçoes. Acho esse preço caro, especialmente se levarmos em conta que a Tap não está entre os melhores serviços, principalmente nos trechos domésticos dentro da Europa onde são comuns aeronaves mal conservadas. Acompanhando as promoções, vemos que sempre aparecem opções na faixa dos USD800 + taxas em companhias melhores como Lufthansa e KLM. Lembre-se que as milhas da Tap podem ser usadas em outras companhias da Star Alliance, que inclui a já citada Lufthansa e, por enquanto, a TAM. Veja todas as opções de resgate de milhas e não se prenda a uma companhia só na hora de pesquisar.

 

Abç.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoalmente, eu esperaria, pode ser que o cãmbio mude ou apareçam promoçoes. Acho esse preço caro, especialmente se levarmos em conta que a Tap não está entre os melhores serviços, principalmente nos trechos domésticos dentro da Europa onde são comuns aeronaves mal conservadas. Acompanhando as promoções, vemos que sempre aparecem opções na faixa dos USD800 + taxas em companhias melhores como Lufthansa e KLM. Lembre-se que as milhas da Tap podem ser usadas em outras companhias da Star Alliance, que inclui a já citada Lufthansa e, por enquanto, a TAM. Veja todas as opções de resgate de milhas e não se prenda a uma companhia só na hora de pesquisar.

 

Abç.

 

 

Obrigado pela resposta de vocês.

 

Vocês acham que é possível pintar promoção de USD 800 para voos em julho, alta temporada?

 

Consegui este preço neste ano, quando viajei em fevereiro. Vou continuar monitarando os preços diariamente. Dependendo do dia e da cidade em que estarei no dia de voo de volta, muda o valor. Se eu voltar dia 17/07 e não dia 18/07, por exemplo, preço hoje cai pra de R$ 3.700 pra R$ 3.400.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ter promoção nessa época não é impossível, mas saber se vai ter promoção é meio complicado, depende de muita coisa, dentre elas, as que eu acho mais importantes nesses dias, as decisões de Frau Merkel que se nesse tempo decidir chutar o balde do euro pode ferrar tudo...

 

O preço variar por dia da semana é normal. Esses preços são da Tap? E para qual trecho?

Link para o comentário
  • Membros
Ter promoção nessa época não é impossível, mas saber se vai ter promoção é meio complicado, depende de muita coisa, dentre elas, as que eu acho mais importantes nesses dias, as decisões de Frau Merkel que se nesse tempo decidir chutar o balde do euro pode ferrar tudo...

 

O preço variar por dia da semana é normal. Esses preços são da Tap? E para qual trecho?

 

São da TAP, sim.

 

30/06 - Rio-Veneza

17/07 ou 18/07 - Amsterdam-Rio

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...