Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera,

 

Eu e meu marido iremos para Ushuaia no final de Julho.

Chegaremos no AEP as 07:50 e faremos uma conexão as 15:00.

Pergunto: podemos sair do aeroporto antes da conexão? Como faríamos? haverá check-in novamente e todo aquele procedimento de embarque internacional??

 

Please, imagina ficar cerca de 5hs esperando!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

brigada

Cris

Link para o comentário
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá a todos e a todas. Desculpem se o tópico está deslocado, mas não consegui achar outro lugar para postar.

 

Eu recentemente comprei uma passagem na Turkish Airlines de Hamburgo para Istambul com o cartão da minha mãe. No site diz que o dono do cartão precisa estar presente na hora do check-in, o que é impossível para mim, apesar de eu carregar o cartão sempre comigo.

 

Alguém já teve o mesmo problema? O dono do cartão tem mesmo que estar lá?

 

Eu estou tentando contactar o escritório deles em São Paulo, mas sem sucesso.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Caríssimos,

 

Quer fazer uma viagem com a minha família (esposa e filho) para Orlando (Disney, etc.) e depois continuar a minha viagem em NY.

A ideia é passar 7 dias em cada cidade.

Qual a forma mais econômica de comprar as passagens?

Compro uma chegando em Orlnado e voltando por NY, e outra de Orlando para NY?

Ou compro uma Rio-NY com conexão de 7 dias em Orlando (existe esta possibilidade?!)

Fazendo pesquisa nos sites das companhias, uma passagem Rio-Orlando-NY-Rio fica extremamente cara!

Sei que existe formas mais econômicas de fazer esta viagem. Alguém pode me ajudar?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Comprei uma passagem para minha filha Rio Milão Rio com troca de avião em Madri para Milão. Eu nessa data já estaria em Madri porque estou indo antes.

 

Pergunto:

1 - Minha filha indo só com mala de mão poderia ficar em Madri sem comunicar a Cia Aerea

2 - Na volta ela vindo por Milão receberia alguma sanção?

 

Eu liguei para a Companhia aérea e me foi informado que teria que se trocar o bilhete e pagar a diferença do preço cobrado atualmente. O que considero injusto já que há escala em Madrid e pagar mais por que se ainda vai andar menos.

 

Alguem já procedeu de forma semelhante?

A volta dela por Milão poderia estar comprometida?

 

obrigada,

Link para o comentário
  • Membros

Dete,

 

Já respondi pergunta semelhante ali em cima: Se a tua filha não pegar a conexão para Milão em Madri, o que vai acontecer é o "no show" (não comparecimento) e com isso, todos os trechos seguintes da passagem serão cancelados. Isto é, toda a volta para o Brasil será cancelada.

 

O jeito é pedir a alteração da passagem mesmo, e para isso, haverá uma taxa, lógico. Ou então, seguir para Milão como está na passagem, sem essa saída do aeroporto em Madrid.

 

Sim, parece injusto você ter de pagar mais por um trecho que você não pretende fazer mais, mas esse é o esquema das companhias aéreas. Muitas vezes compramos uma passagem meio no impulso, com um preço promocional (com muitas restriões para alteração) e depois percebemos que talvez não é a melhor escolha para nosso roteiro. É sempre bom saber antes da compra quais são as condições de cancelamento/alteração da passagem.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra

desculpa cris, até percorri o topico mas nao tinha me enquadrado totalmente nele. Na realidade iremos para milão tambem eu só queria que ela aproveitasse madrid o que não ira acontecer ...

 

É injusto isso e certamente ela esperará eu chegar em milão.

 

obrigada e mais uma vez desculpe -me voce tem sido um excelente suporte aqui no forum!

 

Dete

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Sou novo no fórum, gostei bastante das dicas que vem sendo discutidas aqui.

 

Estou só com uma dúvida, que ainda não consegui esclarecer nos posts anteriores. Eu comprei minha passagem pela airfrance (Paris-Lisboa), e coloquei o meu nome e sobrenome exatamente como estava no passaporte (ex.: Sobrenome: Pereira Silva ; Nome: Paulo). Quando verifiquei minha reserva ontem eu vi que o sobrenome estava todo junto (PEREIRASILVA), será que isso geraria algum problema com o embarque? Afinal o sobrenome está certo, inclusive o nome, só falta mesmo o espaço.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Joyce!

 

É, eu sei que tem que ser assim mesmo. É que eu comprei pelo site da Alitalia os trechos ROM-PARIS e PARIS-Lisboa, e lá não pedia nada sobre o último sobrenome (tal como consta expressamente no site de algumas companhias aereas). No recibo que eu recebia, com o codigo de reserva e eticket está tudo certo, com meu sobrenome com espaços. Eu estava com medo porque se desse problema eu estaria em um aeroporto distante, onde as chances de conseguir ajuda seriam bem menores.... Mas obrigado de novo!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...