Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu tenho uma dúvida quanto a escalas... Quando o avião para em alguma cidade pra entrada e saída de passageiros, sem troca de avião, como que a tripulação faz pra saber se os passageiros que ficaram tem passagens mesmo ou estão tentando continuar viagem na malandragem??

 

LOL!!! ::lol4::::lol4::

 

Nunca tinha pensado numa coisa dessas, até porque dificilmente faço voos com escalas (é mais comum a conexão - sair para trocar de voo e avião).

 

Que eu me lembre, apenas uma vez fiz um voo com escalas (Porto Alegre - Florianópolis - Guarulhos), e realmente, nem me passou pela cabeça essa malandragem por parte de outros passageiros. O voo não estava muito cheio, e a maior parte das pessoas desceu em Florianópolis. Ficaram poucas pessoas para seguir a viagem até Guarulhos, e acho que poquíssimas pessoas entraram no voo em Floripa. Nenhum comissário passou por mim para verificar se a minha passagem era mesmo até Guarulhos.

 

Mas também não sei se essa é a praxe, especialmente se o voo estiver mais lotado. Talvez os comissários tenham uma lista dos passageiros que devem descer na escala, e controlar a saída, para ver se todos saíram mesmo ... hehe

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros
Eu tenho uma dúvida quanto a escalas... Quando o avião para em alguma cidade pra entrada e saída de passageiros, sem troca de avião, como que a tripulação faz pra saber se os passageiros que ficaram tem passagens mesmo ou estão tentando continuar viagem na malandragem??

 

Os comissários de bordo realizam contagem de passageiros e comparam com o número de pessoas que embarcaram.

Caso o número de passageiros seja maior que o registrado no sistema, eles solicitarão aos passageiros que apresentem o cartão de embarque, instruindo o passageiro adicional a se retirar ou dirigir-se ao seu voo de conexão.

Existe ainda a possibilidade do número de passageiros embarcados ser diferente do número de passageiros que realizaram check in. Neste caso eles têm que identificar o passageiro que não embarcou, e caso ele tenha despachado sua bagagem, deverão retirá-la do avião, por motivos de segurança (isso já aconteceu comigo em um voo da TAM; perdemos uma hora nessa brincadeira, fora as várias recontagens).

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade, creio que os comissários tenham uma lista dos passageiros, que devem embarcar (os que fizeram check-in). Como o colega falou acima, quando um passageiro que fez check-in não embarca, eles já sabem e o procedimento adotado é retirar da aeronave as malas despachadas. Aí é atraso na certa. Comigo já aconteceu duas vezes isso: em um voo da "finada" Varig, Rio de Janeiro - Porto Alegre, e num vooo da TAP, Lisboa - Porto Alegre. No primeiro caso, o atraso foi de 1h30, já que o passageiro que não embarcou despachou 90 kg de bagagem! No segundo, o atraso foi de 40 minutos.

 

Aliás, nesse voo da TAP eu tive a certeza de que os comissários tem a lista dos passageiros e inclusive o lugar em que cada um deve estar sentado. Logo após a decolagem, eu pedi para um comissário me trazer um copo de água porque eu precisava tomar uma medicação, e logo depois, ele me entregou o copo me chamando pelo nome ('Aqui está, Sra. K."). Como assim, como assim que ele sabia meu nome? Só se tivesse uma lista com mapa dos passageiros!

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
  • Membros

Sou novo no forum e também um novato na vida de mochileiro. Vou fazer minha primeira viagem em Outubro desse ano e estarei indo sozinho.

Já comprei minhas passagens de ida e volta, porém tenho algumas dúvidas:

 

As passagens comprei de São Paulo - Londres, porém ela deve parar em Madri por 2horas. Essa parada é escala ou conexão? Haverá troca de avião? Tem a necessidade de retirar a bagagem e fazer um novo check-in? Durante essa parada se houver troca de avião, eu devo ir de imediato para o novo avião?

 

O meu retorno para o Brasil está direto de Barcelona-São Paulo.

 

Estou providenciando no momento as passagens entre os países na Europa que irei visitar.

 

Tenho todas essas dúvidas, pois será minha primeira viagem e estou meio que organizando tudo sozinho apenas com informações de pessoas mais experientes.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Durockbeat

 

Seja bem vindo ao site e a vida de mochileiro!!

 

Para tirar essas dpuvidas com relação a parada ou conexão o ideal é entrar em contato com a cia aérea q vc vai viajar para que eles possam lhe esclarecer certinho, e também se for conexão, ela vai te esclarecer se terá q retirar a bagagem ou não.

 

Em geral se o número do vôo muda e conexão, então terá q mudar de avião.

Exemplo se o teu vôo São Paulo - Madri é o XXX e o Madri - Londres é YYY terá sim que fazer a troca da aeronave.

 

Mas pra ter certeza entre em contato com a cia aérea ou com o lugar onde vc adquiriu a passagem.

 

Vlw,

Bjs. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafael

 

É conexão , sim haverá troca de aeronave.

A bagagem vai direta ao seu destino final se comprar a passagem de uma só vez.

Sim vc deve desembarcar e dirigir novamente a outra aeronave, passando pela imigração espanhola certamente.

 

O vôo Barcelona /São Paulo não tem conexão .

 

Providenciando passagens entre países, ok se estiver certo de seu roteiro, eu normalmente nao faço isso pois mudo de roteiro a todo minuto, vou sempre na direção do vento, mas se é o que quer, costuma economizar mas nem sempre dá 100% certo.

 

::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...