Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Welma

Existem dois agravantes nos valores de sua passagem

Uma é próprio trecho interno no Brasil que é caro e a outra é o período em que viaja, alta temporada.

Não sei se conseguirá algo mais em conta .

O que pode fazer é após esgotar as buscas via internet, entrar em contato com uma agencia de sua cidade e perguntar se há alguma outra opção.

Lembre-se que trechos internacionais quanto mais próximo a data da viagem mais cara ficará sua passagem.

Link para o comentário
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Joyce

 

Obrigada pela resposta.

Tenho simulado o voo direto p Portugal saindo dos principais aeroporto (GIG, GRU, REC, SSA)

quando comparado a Manaus, a diferenca e pequena, n ultrapassando R$200

o que n me atraiu em comprar.

Tenho mais de 3 meses de antecedencia ainda...vou acreditar q consigo precos melhores

pelos menos a 2,5mil ida e volta, visto a situacao economia da Europa nos ultimos meses.

Ate achei um voo assim, mas de uma empresa chamada TVCA - Cabo Verde Linhas Aereas...n achei confiavel

e so da 20kg de bagagem....aquelas empresas pequenas.

 

Estou sonhando e me planejando p esta viagem...espero q de tudo certo.

 

Abraco

Link para o comentário
  • Membros

Olá, mochileiros e especialmente a Joyce,

 

Eu gostaria de uma sugestão ou opinião de vocês. Estou fazendo o planejamento para mais uma viagem a Europa em fevereiro de 2013, com o seguinte roteiro: Londres - Berlin - Praga - Viena - Munique - Paris.

 

Como não vou conseguir incluir os trechos Londres - Berlin e Munique - Paris na passagem intercontinental (que será pela TAP, pela comodidade de ir direto de Porto Alegre), eu estava simulando esses trechos na EasyJet. Aí surgiu o primeiro problema, pois a EasyJet não faz a rota Munique - Paris. Eu teria que inverter a ordem na Alemanha e Leste Europeu e ficar com Londres - Munique e Berlin - Paris. CADA UM desses trechos sairia por 80,00 Euros, mesmo com antecedência, pois eu incluiria uma mala despachada e o speedyboarding. Os horários são meio cretinos, tipo 7h da manhã em Gatwick.... Acordar tipo 4h da madrugada.... Ok, eu poderia conviver com isso.

 

Mas, só por mera curiosidade, eu entrei no site da Lufthansa e simulei com a opção "destinos múltiplos" os trechos Londres - Berlin e Munique - Paris. Para a minha surpresa, os dois trechos JUNTOS, ficariam pelo preço de aproximadamente 140 Euros, em aeroportos normais, horários bem mais civilizados, na ordem de viagem que eu gostaria, e sem precisar pagar por despacho de malas e escolha de assentos.

 

Aí vem as questões:

 

1) Sendo os voos para fevereiro de 2013, por quanto tempo será que a Lufthansa mantém esses preços atrativos?

2) Na Lufthansa, quais são os limites de bagagem despachada e bagagem de mão nos voos internos europeus? E quanto à bagagem de mão, dá para levar além de uma mochila bem pequena, a bolsa feminina (LOL)?

3) Essa é especialmente para a Joyce: na Lufthansa, o que significam as classes de reserva "K" e "E"? As duas classes são classe econômica, eu sei, mas essas letrinhas específicas se referem a que tipo de restrições? Pode ou não haver alteração?, com ou sem reembolso, com ou sem multa?, essas coisas...

 

Estou muito tentada a comprar esses trechos pela Lufthansa e não pela EasyJet. Será que vale a pena por esses preços? Uns 20 Euros a menos... Mas gostaria de esperar um pouco mais para comprar a passagem, porque ainda não sei se levarei mais duas outras "malas" comigo (minha mãe e meu irmão) ou se irei sozinha.... Preciso esperar que eles se definam... Por isso, queria saber se esses preços se mantém por pelo menos um mês mais ... hehe

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal, td bem?

 

É o seguinte, eu estou indo pra Europa em julho de 2012 e preciso comprar a minha passagem. A minha intenção era ir primeiro pra Portugal ou pra Alemanha porém estou com um problema. Não sei qual o site mais barato ou o melhor lugar pra comprar passagens nessa época, ainda mais considerando q será verão na Europa.

 

Alguém pode me ajudar com isso, por favor?

 

Abraços...

 

Carlos Eduardo Mascarenhas

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cris

 

P0r 140 Euros todos os terchos? De graça! Compra porque se não viajar não vai perder muita coisa

Tarifa economica quanto mais perto da viagem mais dificil achar.

 

Vou te explicar como funcionam, quando a cia aerea abre o voo para venda , colocam uma boa parte em promoção , a medida que a procura vai aumentando vão diminuindo esta oferta até quase perto da partida onde eles podem ou baixar o preco novamente para vender os ultimos lugares ou lotar o voo e acabou oferta. Portanto não há como prever por quanto tempo manterão as bases tarifarias a venda

 

Classe K e E Lufthansa , nao reembolsavel , não troca nome, não remarcável. Ou seja usa ou perde.

 

OBS: A nomenclatura de classes varia de empresa para empresa aerea, estas sao da Lufthansa.

Antes que algum perdido aqui ache que essa resposta vai servir pra ele. :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Olá Carlos,

 

Dê uma olhada nestes sites que pesquisam valores de passagens em várias companhias aéreas, como por exemplo decolar.com, submarinoviagens.com.

Têm também o site melhoresdestinos que sempre traz promoções de passagens aéreas para Europa.

 

Vale a pena também dar uma olhada em alguma agência de sua confiança.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cris

Lufthansa

Faltou a bagagem,direito a

A despachada 1 mala de 20 kg

A de mão deve caber no gabarito que eles tem no despacho de bagagem, dá pra levar uma bolsa feminina também.

Agora te só um porém

Esta regra é de hoje , até a data da viagem podem mudar a regra de bagagem, nunca se sabe.

Só que a bagagem despachada é diretamente ligada à data de compra do bilhete , se mudarem as regras depois vale a data da compra.

Mas a bagagem de mão não é , pode ser alterada sem aviso prévio , por qualquer motivo, portanto se comprar hoje a passagem deverá checar antes de viajar a respeito da bagagem de mão.

 

Segura sua mãe para ela não levar o container dela a bordo. ::lol3::::lol3::

Link para o comentário
  • Membros
Cris

 

Segura sua mãe para ela não levar o container dela a bordo. ::lol3::::lol3::

 

 

Huahuahuahuahuahua, Joyce, ela aprendeu a lição na última vez, e todos os dias eu continuo doutrinando ela: uma mala média bem vazia e bem leve para despachar, uma mochilinha na mão, NO MÁXIMO... Heheh

 

Eu ainda não terminei meu relato da minha viagem de outubro, falta tempo para eu reduzir as fotos. Mas só para te dizer: ainda no início da viagem, no último dia em Roma, eu tive que comprar uma mochilinha com rodinha num camelô perto da Termini para colocar as tralhas e livros de capa dura que tinham comprado e DESPACHAR pelo correio de volta para casa o "container de bordo" que ela tinha trazido. Seria impossível carregar aquilo e mais as malas nos trens e na EasyJet, hahahahaha!

 

Eu acho que vou arriscar e comprar essas passagens essa semana. O preço realmente está bem em conta, e tenho curiosidade de voar com a Lufthansa!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Cris

 

P0r 140 Euros todos os terchos? De graça! Compra porque se não viajar não vai perder muita coisa

Tarifa economica quanto mais perto da viagem mais dificil achar.

 

Vou te explicar como funcionam, quando a cia aerea abre o voo para venda , colocam uma boa parte em promoção , a medida que a procura vai aumentando vão diminuindo esta oferta até quase perto da partida onde eles podem ou baixar o preco novamente para vender os ultimos lugares ou lotar o voo e acabou oferta. Portanto não há como prever por quanto tempo manterão as bases tarifarias a venda

 

Classe K e E Lufthansa , nao reembolsavel , não troca nome, não remarcável. Ou seja usa ou perde.

 

OBS: A nomenclatura de classes varia de empresa para empresa aerea, estas sao da Lufthansa.

Antes que algum perdido aqui ache que essa resposta vai servir pra ele. :mrgreen:

 

Boa noite, Joyce.

É minha primeira viagem, comprei passagens (PROMO) pras férias de julho para Manaus e não tenho certeza de ter colocado meu nome corretamente no cadastro do site da TAM:

 

Nome da identidade: Marcos Costa da Silva

Nome no Recibo do Bilhete Eletrônico: SILVA/MARCOS MR

 

Isso tá certo? Me bateu um pavor de ter errado o cadastro e não poder consertar e perder a viagem!!!!

Outra coisa, na CAT da TAM me disseram que eu só posso fazer o chekin em até 72h antes da viagem, ou seja, dentro de 3 dias antes do dia da viagem, só em JULHO... certo?

 

Tudo muito confuso, por isso prefiro viajar de ônibus!

Agradeço a ajuda.

Bjos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...