Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

csofia

 

Vamos por partes:

1) Se vc comprou o bilhete no mesmo localizador de reserva , quer dizer que vc fará uma conexão com a mesma cia ou algum pool de empresas, neste caso há a possibilidade de ser acomodada em outro vôo da mesma empresa ou pool , há que verificar a base tarifária do vôo seguinte e a que vc pagou são as mesmas , algumas empresas podem negar acomodação em caso de base tarifária não compatível , neste caso podem querer que pague a diferença de tarifa.

2) 1 hora entre vôos já é apertado sem atraso, pois deverá desembarcar e reembarcar , muitas vezes o desembarque demora bastante, principalmente SP.

3) Se comprou separadamente os trechos for sao e sao bue , aí é que a coisa aperta mesmo pois terá que esperar bagagem ( se tiver despachado).

 

O grande problema de comprar por internet sem saber das regras é que eles nao informam no ato da reserva e o sistema é programado para te oferecer o menor tempo de conexão, mas nao é programado para calcular um possível contratempo e muito menos programado para cumprir as regras.

outro é não saber que o tempo que consta nas passagens é o de vôo, não é incluído o tempo de abertura de portas e desembarque de passageiros.

E isso independe de ter comprado por agencia virtual ou diretamente na empresa aérea, eles usam o mesmo sistema, quem faz a reserva é quem deve saber.Sacana isso , também acho!

Para vc ter uma idéia , a Air france tem um vôo da Europa pro Brasil com conexão em Paris de 40 minutos.É impossível alguma coisa dar certo.Ou vc perde o vôo seguinte ou a bagagem não chega.Esta conexão a própria Air France oferece.

Outra era a TAP que tinha um vôo saindo da Suécia para o Brasil com conexão em Lisboa , que absurdamente o vôo de Lisboa partia uma hora antes do vôo da Suécia chegar e eles vendiam isso . Enfim cansaram de pagar hotel pros passageiros e acabaram com esse vôo.

Portanto qualquer pessoa que vá fazer uma viagem internacional deve comprar pela mesma empresa aérea todo o trecho e com no mínimo 3 horas de diferença entre vôos. :wink:

Link para o comentário
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera boa noite, estou com uma dúvida!

Vou para os EUA de lua de mel,

E meu nome no passaporte esta:

Nome: Jose Airton

Sobrenome: de Oliveira Custodio Junior

 

A minha reserva esta,

Nome: Jose Airton

Sobrenome: CustodioJunior

Não deram espaço separando Custodio do Junior

 

A atendente da Tam disse que não há problema, mas fiquei um pouco sismado, posso ficar tranquilo?????

Um forte abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

os dois voos são pela GOL. O ruim é que não tem nenhum site que você veja os horários, é o atendente que fica te dizendo os horários dos voos pelo telefone (milhas do cartão american express). Eu lembro que quando reservei até perguntei "mas 1h só entre os voos não é pouco tempo não?" E a moça falou que não era. Como eu nunca viajei para fora, acreditei. Vou ver se eu consigo mudar, mas essas coisas de milhas são tão complicadas e eu não sei de nada. :///// Enfim, obrigada pelo esclarecimento! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O asunto milhas não é o meu forte não ,pois cada empresa tem sua regra e fica complicado saber de todas as regras, mas como esses pontos acumulados são como bonus para o cliente só que esse bônus é utilizavel com enormes restrições, então fica ainda mais complicado.

 

A atendente te disse que uma hora dá é porque tambem nunca viajou e não sabe as regras.

 

O que vc pode tentar fazer se não conseguir trocar o vôo ( o que eu acho provável) é conversar com a comissária do vôo entre For e SAO e pedir a ela para vc sentar próximo á porta de desembarque , aí vc sairia correndo primeiro que os outros paxs.

Link para o comentário
  • Membros

MUITÍSSIMO OBRIGADO PELAS DICAS! liguei hoje para o serviço de milhas e consegui mudar a minha passagem. agora, terei 3h45min entre o voo FORT-SP e SP-BSAS. Agora, tá bom o tempo né?

 

O engraçado que quando eu falei para a moça que me atendeu que queria trocar o 1º voo porque só teria 1h de intervalo entre eles, ela novamente falou que 1h era sim tempo suficiente. Mas, enfim, prefiro ficar esperando do que correr o risco de não chegar a tempo. ^^ Novamente, muitíssimo obrigado pela dica/ ajuda! :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Vou para Europa em outubro/12, e estou com uma dúvida para comprar as passagens aéreas.

Meu primeiro destino na Europa é Berlim, e a volta por Roma.

Pesquisando no site da KLM encontrei uma combinação com o voo de volta direto (sem escala) e o voo de ida com uma conexão em Amsterdã, porém nessa opção de conexão em Amsterdã tenho a opção de embarcar no voo para Berlim somente no dia seguinte, ou seja, chego em Amsterdã às 11:20h e o voo para Berlim sai às 10:30h do dia seguinte, A minha dúvida é: como funciona esse tipo de conexão. Sei que posso sair do Aeroporto, mas essa "estadia" na cidade como funciona? Despacho as malas desde do Brasil e só as vejo de novo nem Berlim? É perigoso extraviar? Como funciona o check-in do voo para Berlim? Alguém sabe informar? Obrigada desde já...

Viviane

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ViOzzeti

 

Berlim / brasil pela klm sem conexão em Amsterdam?? Vc tem certeza disso?

 

Se optar por conexão no dia seguinte, sim vc pode sair do aeroporto, sim vc terá que pagar transporte para o hotel , hospedagem e alimentação, sim sua bagagem vai direto até seu destino final. A cia aérea só é obrigada a fornecer algum tipo de hospedagem em caso de atraso de vôo por mau tempo ou avaria na aeronave ou qqer outro motivo técnico, isto se não acomodarem os passageiros em outra empresa, mas se vc já comprar com esse tempo de conexão longo vc é a responsavel pelos gastos entre vôos .

 

É perigoso extraviar bagagem? Até em vôo direto a bagagem pode extraviar portanto conexão longa é possível sim.

 

Vc deverá passar pelo controle de passaporte e bagagem de mão no aeroporto de Schirpol de qualquer maneira, com ou sem conexão imediata.

 

 

Esse tipo de opção é o tal barato que sai caro. Eu procuraria outra opção de vôo.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada joycebruja!

 

O voo direto que falei é a volta, de Roma para São Paulo, mas apesar de ver no site da KLM a volta será operado pela Alitalia.

Ainda não comprei as passagens, estava pensando nessa opção para aproveitar uma tarde em Amsterdã, não é tanto pelo preço da passagem. Mas como ainda não comprei, vou ver se vale a pena mesmo.

Vc acha que por ser uma conexão mto longa a chance de extraviar a bagagem é maior? Tenho me preocupado mto com essa questão de extravio de bagagem... (Só para constar é minha primeira viagem internacional).

 

Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entendi a volta agora

 

Bagagem , não é o tempo de conexão que facilita o extravio da bagagem e sim o tipo de trabalho que a empresa que opera o serviço faz.Há uma justificativa lógica para um extravio de bagagem, erro humano ou conexão impossível de cumprir com a transferência de uma aeronave para outra.

Medo de extraviar bagagem todo mundo tem independente de ser novato , faça como eu , leve só bagagem de mão. ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...