Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi nicole

Na minha opinião vale a pena esperar mais pra ver se aparece alguma promoção, principalmente se você tiver disponibilidade de datas. Se não conseguir promoção uns 6 meses de antecedência é uma boa.

Nunca comprei no balcão, mas acredito que seja o mesmo preço que comprar pela internet. Já nas agências eles cobram uma taxa, afinal tem que ter o lucro deles, mas não é nada muito exorbitante, se você morar muito longe do aeroporto pode valer a pena comprar na agência.

Link para o comentário
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

1) Como a tua data pretendida é em dezembro de 2012, tu podes aguardar um pouco para ver se não sai uma promoção, com tarifas promocionais. No site da TAP, tu podes te cadastrar para receber a newsletter deles e assim tu recebes informações sobre lançamentos de promoções e já fica mais antenada. Se até abril ou final de maio não tiver saído nenhuma promoção nesse sentido, aí tu te decide pela compra. Tu ainda vais ter uma ótima antecedência para a compra.

 

2) Aqui no Brasil, além do site da internet, a TAP vende bilhetes nos seus balcões de aeroportos ou pelo call center (no site tem o número para ligar). Nos balcões e pelo call center, o preço final tem um acréscimo de 7% sobre o preço da tarifa.

 

Eu já comprei duas vezes passagens da TAP pelo call center. Nas duas vezes, foi super rápido e recebi o e-ticket no mesmo dia, tendo pago com transferência bancária. Mas foi somente na segunda compra que me cobraram o acréscimo de 7%. Na primeira vez , eu pageui apenas a tarifa e as taxas de embarque.

 

Aliás, na segunda vez eu tive uma certa dificuldade: a atendente do call center quis me enfiar goela abaixo uma passagem mais cara (R$ 2.190 x R$ 1789,00). A sorte é que eu estava com a página da simulação do preço aberta na minha tela, e percebi que o valor que ela estava me passando era muito superior acréscimo de 7% da tarifa oferecida. Questionei isso e ela na mesma hora corrigiu o preço da tarifa, dizendo que "não tinha se dado conta" de que um dos voos que eu queria não era o que ela havia orçado .... Mas no mais, o call center da TAP nunca me deu problemas.

 

3) Em agências, geralmente é mais caro, mas algumas também trabalham com promoções. Se tu conseguires uma boa promoção em agência apenas da passagenm aérea (sem as enrolações de roteiros) pode até valer a pena.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nem sempre em agência é mais caro, Samantha. Percebi que as agências vinculadas à Flytour não cobram qualquer tipo de taxa, vendem as passagens da TAP exatamente pelos valores que se encontram no site. Sabe-se lá de onde vem o lucro deles. Já comprei 4 vezes daqui para Lisboa, por duas agências diferentes em minha cidade, ambas operando pela sistema da Flytour. Pesquiso antes no site da TAP o vôo exato que pretendo pegar, anoto o valor, e na agência peço por uma passagem no mesmo dia e horário. Muitas, como a CVC, me passam um valor quase o dobro do que anotei, mas algumas vendem pelo valor exato.

Pesquise nas agências também, vale a pena.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

O Aeroporto Ministro Pistarini - Ezeiza está localizado ha 35km de Buenos aires centro.

Tempo de percurso entre aeroporto /centro cerca de 45 minutos.

Sim dá tempo de sair do aeroporto e retornar, lembrando que deverá contar com o tempo de desembarque,trajetos ida e volta e deverá estar novamente no aeroporto pelo menos 1 hora antes do prosseguimento. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

olá, vou fazer minha primeira viagem internacional em maio. consegui as passagens com as milhas do cartão de crédito, de forma que eu não tinha muitos horários para escolher...

 

vou pegar um avião saindo de fortaleza 3h da madrugada e chegando em são paulo às 7h da manhã.

depois, pego um avião para buenos aires às 8h da manhã. ou seja, somente 1h de diferença entre eles.

 

 

vocês acham que dá tempo (se o 1º avião não atrasar) de eu pegar o meu 2º voo?

eu devo fazer logo antes de sair de casa (em fortaleza) o check in online do 2º voo também, né?

 

se por algum acaso eu perder o 2º voo, eu tenho que pagar alguma taxa? perdendo o avião, a empresa me encaixa no próximo voo? como funciona? desculpem, é que eu sou completamente noob nesses assuntos :(

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...