Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Sempre comprei passagens aéreas com cartão de crédito, mas cancelei os meus e não tenho ninguém que possa comprar por mim. Alguém sabe como posso comprar por débito pela internet ou mesmo à vista presencialmente? (viajarei do trecho Rio - Santiago/Chile)

 

Agradeço a quem puder responder.

 

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Diego,

 

Para comprar seu bilhete em dinheiro ou débito, acho que você terá que ir até uma loja da companhia aérea - provavelmente no próprio aeroporto. Confira o endereço no site da companhia. Mas não sei se você consiguirá tarifas iguais às cobradas pela internet.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • Membros

Oi Diego,

 

tb estou com um drama semelhante com os meus cartões de crédito... Pelo

que pesquisei até agora, além da dica do Luizniquet, você poderia tentar comprar

a passagem em alguma agência de viagens.

 

O televendas da Submarino também vende passagens

por depósito/transferência bancária (http://www.submarinoviagens.com.br/info/formas-de-pagamento.aspx#passagens),

mas nunca experimentei.

 

Se vc comprar a passagem desse jeito, posta aqui para dar a dica...

 

Abç,

Juliana

Link para o comentário
  • Membros

Eu liguei para Air Canada e para Decolar.com para comprar minha passagem ( engracado a passagem pela decolar.com indo pela cia Air Canada estava mais barato que comprando pela propria companhia) e eu queria efetuar a compra com cartao de debito, eles me disseram que nao trabalham com debito ( tanto a decolar quanto a AirCanada) entao disseram que passaria uma conta que voce pode depositar no caixa ou fazer transferencia, no prazo de 1 hora, mas desistir pq esse sistema na decolar estava fora do ar entao comprei com cartao de credito msm a vista.

Link para o comentário
  • Membros

Eu geralmente compro minhas passagens internacionais à vista com pagamento em dinheiro, ligando para o call-center da companhia e fazendo o depósito na conta que a companhia me informa. Faço assim com a TAP, que tem representação no Brasil. No início, fiquei com receio, mas parto do pressuposto que a cia. é de boa fé... hehe ... Dá tudo certo, e eu recebo os bilhetes eletrônicos em poucos minutos após informar o pagamento.

 

Agora não sei como funciona com outras companhias, especialmente as que não tem representação no Brasil. Com a EasyJet e com a Vueling (européias) eu usei o VTM (com chip) e também funcionou. Contudo, nunca testei o site de companhias maiores com o VTM, então, não sei se daria.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, precisava de uma ajudinha de vocês para poder concluir a compra da minha passagem...

 

Estou comprando as passagens pela KLM, o trecho de ida é GRU>CDG>MAD e o tempo de espera da conexão em Paris é de apenas 1h10min (trecho operado pela Air France). Vou fazer imigração e pegar visto em paris?

Acho que o tempo de conexão é muito curto para fazer a imigração lá e pegar o outro voo... Para falar bem a verdade se o voo atrasar um pouquinho para sair de GRU já perco a conexão...

Como é que é, a KLM/Air France arrumam outro voo caso não de tempo deu embarcar?

 

 

obrigado,

inté

 

 

PS: se puderem dar uma ajudinha em outras dúvidas dos meus planos, o link está logo abaixo na assinatura... obrigado...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lordello, pelo que eu entendi você comprou tudo em conjunto pela klm né? Inclusive o que é operado pela air fance?

Nesses casos eles costumam esperar, ou então dão um jeito de te passar na frente na fila da imigração se o tempo estiver apertado.

Quando você compra junto eles sabem se tem alguém fazendo conexão que o voo tá atrasado

Mas se você tiver a possibilidade de pegar uma conexão que saia um poquinho depois é mais seguro, não custa nada se prevenir

Link para o comentário
  • Membros

Samantha, muito obrigada pela ajuda.

 

Provavelmente enquanto você escrevia eu também estava falando com o pessoal da KLM por telefone.

O Ernest me explicou que o tempo de conexão é mais que suficiente (1h10min) para passar pela Imigração e ir para o voo de conexão.

Disse também que caso ocorra atraso na saída de GRU ou durante o voo e eu perder a conexão eles me encaixam no próximo voo disponível (fiquei esperto pois peguei um horário que vi que tinha outra conexão da Air France para Madri um pouco depois da minha conexão original).

Se o atraso ocorrer por causa da Imigração e for um atraso "coletivo" por conta de filas, etc. ele me disse que a KLM se responsabiliza e te encaixa em um outro voo, mas pelo que entendi se o atraso na Imigração for por conta sua (documentos com problema, falta de comprovantes, etc.) aí a coisa complica e muito provavelmente o passageiro é que terá que arcar com os custos da mudanção de conexão.

 

 

Mais uma vez obrigado Samantha.

 

inté

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...