Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
tenho uma dúvida quanto somente a passagem de ida/volta

 

se faço a compra de ida e volta o preço é mesmo de só ida, então é melhor fazer o retorno pela cidade que você inicia o mochilão na Europa?

 

Não necessariamente!... Tem algumas opções de procura de bilhetes que te permitem fazer a ida por uma cidade e a volta por outra, e o preço é praticamente o mesmo que uma ida e volta chegando e partindo da mesma cidade. Mas você tem de fazer a busca num esquema "multicity" (TAP, por exemplo) ou "multiplos destinos" em outras companhias como a KLM ...

 

Se você fizer a busca diretamente nos sites das companhias aéreas, sempre tem uma opção de busca de passagens nesse esquema.

Link para o comentário
  • Membros

Eu simulei um exemplo para você, do site da KLM (ida em 09/02/12 e volta em 28/02/12):

 

1) Indo e voltando de cidades diferentes, sem conexões:

IDA: São Paulo - Amsterdã (KLM)

VOLTA: Paris - São Paulo (Air France)

R$ 2.300,00

 

2) Indo e voltando de cidades diferentes, mas com conexão na cidade da ida no voo de volta:

IDA: São Paulo - Amsterdã (KLM)

VOLTA: Paris - Amsterdã - São Paulo (Air France + KLM)

R$ 2.109,00

 

3) Indo e voltando pela mesma cidade, sem a conexão na volta de Paris à Amsterdã:

IDA: São Paulo - Amsterdã

VOLTA: Amsterdã - São Paulo

R$ 2.105,00

 

RESUMINDO: Ida e volta pela mesma cidade é mais barato, mas ida e volta por cidades diferentes não é o dobro do preço: a diferença é bem pouca e às vezes compensa muito no tempo de deslocamento, pelo fato de você não precisar voltar à cidade de início. No exemplo, foram apenas R$ 195,00 a mais. Eu não pensaria duas vezes em escolher essa opção.

 

Em todo o caso, se ainda assim você decidir voltar pela cidade onde começou, também utilize essa busca "multiplos destinos", pois o trecho da volta à cidade inicial vai estar incluída no preço total.

Link para o comentário
  • Membros

Quando comprei minha passagem para Portugal e Marrocos, pela TAP, eu fiz um vôo "open jaw", entrando por uma cidade e saindo por outra e o preço foi o mesmo, sem nenhuma alteração. O mesmo aconteceu quando fui para a África do Sul, pela South African Airlines.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Perguntinha de mochileira iniciante...

Meu e-ticket está assim:

20/11/2011 - 21/11/2011 - Alitalia, AZ 675

 

 

Desde: N/A (GRU)

Hora de saída: 20/11/2011 17:15

Até: N/A (FCO) Hora de chegada: 21/11/2011 07:15

Tempo de vôo: 14:00:00

Classe: ECONOMY Assentos reservados: 1

Situação da reserva: Reservado e confirmado Permite fumar: NÃO

Código de confirmação: N/A Comida: N/A

 

Minhas dúvidas:

1) O horário de chegada e partida é local (horário de Roma), ou é o horário do Brasil?

2) O que significa esse N/A??

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O horario de chegada é a hora local do destino.

N/A = Not available ou not applicable

Isso quer dizer que ou não há disponibilidade ou no encontrado

 

Está faltando o principal dessa reserva sua que é o código dela.

Qto aos outros N/A não têm muita importância pois apenas nao informaram os nomes das cidades de origem /destino e não confirmaram qual será o cardápio, porém falta o código da reserva .

Normalmente um misto de letras e números.

Link para o comentário
  • Membros

Ufa! Estava achando estranho o vôo durar 14h... Agora posso organizar melhor o resto da viagem! :)

 

O código de reserva está no cabeçalho do e-mail, é o mesmo para todos os trechos da viagem, ida e volta, certo?

É um número sem letras, só tem letras no código do e-ticket, que na verdade é a sigla BR e uma abreviação do meu nome - NISHI/L.

 

Muitíssimo obrigada, Joyce!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

como "ganhar" um overbooking ?

sei q a maioria vai me achar louca pela idéia, mas é o seguinte: consegui minha passagem por milhas então tive q ir nos dias em q teria passagem disponível; assim, vou acabar ficando mais tempo do que queria no destino.

Como viajo em altíssima temporada (natal), já vi q é costume as empresas oferecerem uma grana ou uma passagem se o cliente se dispor a embarcar em outro voo. Eu tenho tempo sobrando e grana de menos, e uma proposta dessas seria bem vinda, hehe.

Alguém sabe como eu faço pra conseguir isso ? Será q existe uma lista de "candidatos" ou algo assim no momento de check in ?

 

*obs. o destino é Cancun e a empresa Aereoméxico

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...