Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas,

 

Li quase o tpc todo (uns 90%) e não encontrei nada a respeito da minha dúvida, é uma dúvida boba mas nunca vejo gente falando sobre isso. Não sei ao certo como proceder com as passagens no caso de intercâmbio de 1 ano. Na Irlanda por exemplo, que vc tem visto de 1 ano como estudante.

 

Como posso pesquisar e comprar as passagens com volta 1 ano depois?

Nos sites, não aparece as opções de meses tão distantes. Por exemplo, se eu quiser viajar em abril/2013 e voltar em abril/2014, como faço pra pesquisar? Sempre aparece a msg: "a busca deverá ser inferior a um ano - que conta a partir do dia que estou pesquisando e não do dia da ida)

 

(a coisa complica mais pq eu quero ir pra Espanha primeiro, então se eu mostrar a passagem de volta pro Brasil um ano depois, será que eles aceitam? por causa do limite de 90 dias... ou mostrar a da Espanha-Dublin. mas isso eu vou perguntar em outro tpc)

 

Ou preciso comprar ida e volta e quando chegar lá, alterar a volta, pagando taxas etc?

 

Se alguém puder me esclarecer como funciona isso, já me ajuda muito!

Link para o comentário
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Be-Diniz

 

AS passagens com retorno em 12 meses , por enquanto estão disponíveis apenas em agências de viagens físicas ou diretamente nas cias aéreas,pois são diferenciadas não enquadrando nos descontos normais de agencias virtuais, neste seu caso sim vc pode solicitar passagem com VALIDADE de 12 meses , mas com direito a remarcação.

 

 

 

Isto mesmo , sua dúvida a respeito de entrada na Europa e imigração , deve ser colocada nos tópicos do forum específico .

 

 

Mas acho que já te respondi as duas dúvidas aqui mesmo. ::otemo::

 

Se misturar os assuntos vira um balaio de gatos isso aqui. ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Complementando a informação da Joyce

Em nenhuma hipótese vc compra passagem mais de um ano. No caso se vc vai fazer um curso em Dublim, vc pode compar por exemplo por 90 dias, com pouso na Espanha seguindo para Dublim.

Pode comprar só ida, tendo comprovante que vai estudar, mas a passagem fica tão cara quase o mesmo preço de ida e volta. No caso de comprar ida e volta mesmo asim vai ter os documentos que esta matriculada. Caso contrário somente por 90 dias se passar de qualquer forma vai ter que comprovar o por que vificar tanto tempo.

Eu recomendo comprar via agência de viagem, vc não vai conseguir pagar uma taxa para prorrogar a passagem, vai ter que comprar oura se ficar mais que um ano, esta é a informação que eu tenho e recomendo ir numa agência para saber dos fatos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

maurinho maurinho

Sim é possível comprar passagem aérea com validade de 12 meses( o retorno ), a base tarifária é a Y ou seja tarifa cheia com direito a remarcar/alterar horários, stop, embarque prioritário e reembolso, sem pagamento de multa , o que pode ser cobrado são taxas de embarque caso haja alteração de rota.

E é dessa tarifa que estou falando, comprada nas agencias e/ou diretamente nas cias aéreas.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoaaaass!!!

 

Socorro, Help, Hilfe, Aiuto!!! ::sos::

 

 

É possível que com mais de três meses de antecedência, para uma data na baixa temporada, haja na data de HOJE, apenas tarifas de classe executiva num voo da TAP, num voo de Porto Alegre a Lisboa???

 

Eu já tenho minha passagem paga, reserva confirmada e E-ticket emitido para o tal voo no dia 02/02/2013, e na sequência, em conexão, outro voo de Lisboa para Londres no dia 03/02/2013, além de outros dois voos de regresso no na mesma reserva.

 

Mas estava acompanhando semanalmente o preço desses mesmos voos para efetuar e pagar a reserva para minha mãe e meu irmão, à espera de uma promoção (os dois não quiseram comprar as passagens em maio, quando eu comprei a minha). Mas para a minha supresa (ingrata), ao consultar os voo na data de hoje, agora só tem na classe executiva!!!

 

Como assim? Faltam mais de 3 meses para a viagem, em época de baixa temporada. Tudo bem que o dia do início da viagem é num sábado (que é feriado em Porto Alegre - Nossa Senhora dos Navegantes), e tudo bem que esses voos da TAP de Porto Alegre a Lisboa costumam ir lotados, mesmo na baixa temporada (experiências próprias anteriores), mas sério, acho que nem para a época do Natal e Ano Novo a coisa está nessa situação! (não cheguei a simular para conferir, mas creio que não)!

 

 

Caso isso seja verdade, a única alternativa será eu alterar a MINHA reserva para dois dias antes, pois nesse outro voo do dia 31/01/2013 ainda existe a tarifa "Basic". Sendo a minha reserva equivalente a classe tarifária "W", qual será o meu prejuizo em alterar a data?

 

Deuses, eu nem contei isso para meu irmão, porque justo no domimgo, ele havia lido uma reportagem que dizia que na baixa temporada, o melhor dia para comprar uma passagem internacional é exatos 34 dias antes!

 

Bem, isso altera totalmente o meu planejamento financeiro, pois além de talvez ter de pagar taxa pela alteração, isso envolve mais duas diárias em Londres, a preço de Pound Sterling! ::ahhhh::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cris

Dei uma olhada agora e achei alguns horarios com tarifa Basic , mas não vi nenhum horário onde tivesse so a executiva.

 

direito a remarcar, olha aí o que está escrito no seu e-ticket , a maioria das tarifas da TAP dão direito mas com cobrança.

 

Veja se não sai mais barato mandar seus acompanhantes em outro vôo no mesmo dia

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Joyce,

 

Obrigada por me tranqüilizar. Enviei também um e-mail bem polido para A TAP e eles me informaram que ainda tem classe econômica nesses vôos, sim, com tarifa "Classic" na ida e "Basic" na volta. Na ponta do lápis, fica uns R$ 200,00 mais caro do que eu paguei em maio, mas algo bem menos traumático do que o preço da Executive!

 

A classe tarifária da minha reserva permite a alteração, mas só mediante taxa, mas eu nao sei qual o valor da alteração e nem a TAP me informou na resposta que me enviaram hoje. Talvez seja porque ainda exista mesmo um certo número de lugares na classe econômica.

 

Talvez eu tenha clicando em algum lugar errado ao simular a passagem ontem, ou talvez os cookies do meu computador estejam viciados, pois eu juro que só apareceu tarifa da classe executiva....

 

 

Bem, vou ver se eu consigo convencer as minhas duas malas sem alça a comprarem logo essas passagens, porque periga eles nao encontrarem nenhuma promoção de final de ano mesmo..... ::carai::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Gente, ano que vem (2013) pretendo fazer minha primeira viagem internacional

São Paulo x Roma

Roma x Paris

Paris x Londres

Londres x Amsterdan

Amsterdan x São Paulo

Eu já pedi algumas cotações, apenas de passagens aéres por algumas agências de viagem, mas, tenho achado os valores muito altos (até por que sei, que os trechos internos são mais baratos). Então, gostaria de cotar na internet, mas, não sei por onde começar. Quero cotar passagens aéreas e hospedagens. Por onde começo? Alguém tem alguma dica?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Dri!

 

Então, nesses trechos todos, não precisa fazer áereo, A locomoção entre Paris, Londres e Amsterdã é melhor feita de trem, por ser mais barato e mais prático.

 

Logo, no seu caso, procure cotar nos sites das cias. aéreas por trechos multi-cidade entre Sao Paulo/Roma, Roma/Amsterdã, Londres/Sao Paulo, assim sairá mais em conta para ti, ou tu pode tentar só o trecho de ida ou volta, como Sao Paulo/Londres -- Roma/São Paulo. Faz a procura no decolar para ver qual a cia aérea que está fazendo mais barato e tenta direto no site dela pois em 99% dos casos, sai mais barato direto no site da cia aérea.

 

Espero ter te ajudado... mas se ainda ficou confuso, estou a disposição para tentar tirar suas dúvidas ^^

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...