Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO EUROPA : LONDRES/PARIS/AMSTERDAM/BERLIM/PRAGA/MUNICH/ROMA

Postado
  • Membros

Olá Pessoal, estou programando meu primeiro mochilão com a minha irmã, estou enviando o roteiro que montamos juntos, eu aceito todos os tipos de ajuda e comentários visando melhorar nossa viajem! vamos lá... em todos os lugares vamos ficar em albergues ou hotéis menos em Amsterdam que temos uma prima que mora lá...

Dia 03/01/2013 Sai de São Paulo

Dia 04/01/2013 Chegada em LONDRES no fim da tarde

Dia 05/01/2013 LONDRES

Dia 06/01/2013 LONDRES

Dia 07/01/2013 LONDRES

Dia 08/01/2013 LONDRES

Dia 09/01/2013 LONDRES / PARIS

Dia 10/01/2013 PARIS

Dia 11/01/2013 PARIS

Dia 12/01/2013 PARIS

Dia 13/01/2013 PARIS

Dia 14/01/2013 PARIS / AMSTERDAM

Dia 15/01/2013 AMSTERDAM

Dia 16/01/2013 AMSTERDAM

Dia 17/01/2013 AMSTERDAM / BERLIM

Dia 18/01/2013 BERLIM

Dia 19/01/2013 BERLIM

Dia 20/01/2013 BERLIM / PRAGA

Dia 21/01/2013 PRAGA

Dia 22/01/2013 PRAGA/ MUNICH

Dia 23/01/2013 MUNICH

Dia 24/01/2013 MUNICH

Dia 25/01/2013 ROMA

Dia 26/01/2013 ROMA

Dia 27/01/2013 ROMA / São Paulo

Valew pessoal

• Respostas 24
  • Visualizações 4.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu tiraria um dia de Paris e colocaria em outro lugar, preferencialmente Londres pois lá tem MUITA coisa e Paris é meio chatinha pra ficar muito tempo.

Postado
  • Membros

Eu gostei de como ficou, não mudaria mais nada. Sobre as hospedagens, em Berlim eu fiquei no Wombats (http://www.wombats-hostels.com/), muito bom e em Praga eu fiquei no Dahlia Inn (http://www.dahliainn.com/pt/). Em Londres eu fiquei em um hotel chamado Tune, mas não gostei porque dava pra ouvir todos os gemidos do quarto ao lado.

E sobre o frio, vc ta tranquilo então... hehehe. O máximo que eu peguei foi -40 em Budapeste e foi o inverno mais frio dos últimos 50 anos (2009).

Postado
  • Autor
  • Membros

O pessoal muito obrigado estou pretendendo fechar as passagens amanha! quando tiver mais duvidas voltarei aqui!! minha irma queria saber o quanto de roupa levar! tem como lavar la mesmo??? nos hostels?? e quanto seria uma quantia de euros por dia mais ou menos contando alguma compra aqui ali en restaurantes ums 50 euros por dia amsi ou menos seria suficiente ou teria que ser mais??

Postado
  • Membros

muitos hostels oferecem lavanderia, mas se não oferecem tem algum serviço próximo que eles indicam, mas isso (pelo menos no site do hostelworld) dá pra saber antes de reservar. 50 euro por dia geralmente dá, mas nada extravagante também.

Postado
  • Membros

Por Bratislava posso falar com segurança que a grande maioria das pessoas não trocaria. Pois é mais comum relato de quem se decepciona do que quem gosta. No entanto, você pode ser a minoria. Só pesquisando sobre o lugar pra saber. Leia guias, veja vídeos, relatos de viagem, fotos ... não se guie apenas pela opinião alheia, senão são os outros que viajam com o seu dinheiro.

Viena é quase tão popular quanto Berlim. Mas são propostas diferentes, assim como Bratislava. Quase como comparar Serras Gaúchas com Rio de Janeiro.

Postado
  • Membros

Concordo com o Marcos, a melhor solucao eh vc pesquisar e resolver por si.

Eu ja fui a Bratislava e te GARANTO que eu nao trocaria. Fui fazer um bate-volta de Viena, cheguei as 10 da manha e as 13h ja estava tomando o trem de volta.

Berlim eh uma cidade bem cosmopolita, mas cheia de historia e que tambem permite que vc faca uma daytrip para Postdam. Viena eu gostei, mas nao como a maioria das pessoas que ficou apaixonada, entao eu com certeza ficaria com Berlim. Mas como eu disse, a melhor coisa eh vc pensar o que vc quer ver com a sua viagem, ler sobre os lugares e escolher.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valew pelas dicas ! voce s acham que vale a pena a visita ao palicio de versalies?? estou pensando em esticar mais seis dias de viajem e ficar 5 dias em roma! sera que é suficiente? e em paris conpensa a visita ao place de la bastille e place des vosges no inverno?

to querendo fazer a viajem usando apenas trem se eu comprar o eurail consigo fazer todos os trjetos tirando londres - paris que pelo que eu vi tem que ser a parte! os trajetos seriam

Paris - Amsterdam

Amsterdam - Berlim

Berlim - Praga

Praga - Munique

Munique - Roma

Obrigado

Postado
  • Membros

Cauã, vale muito a pena ir a Versalhes, sem dúvida.

5 dias em Roma é ótimo, dá até pra ficar 4 dias por lá e fazer uma daytrip em um dia.

Sobre o Eurail, exatamente como vc falou, dá pra fazer todos, menos o de Londres. Eu usei e foi a melhor coisa que fiz, dá muita tranquilidade e liberdade.

=]

Postado
  • Membros

Em quase 8 dias em Paris, não tive tempo de ir a Versailles :/. Na verdade, tempo até rolaria, mas uma hora o corpo pede arrego em um mês de viagem, acordamos tarde nos dias planejados pra ir lá e fizemos outros passeios. Daí você já vê a importância de não tentar abraçar o mundo com as mãos ...

5 dias em Roma dá pra fazer tudo com calma ... pro meu gosto, é muito, mas depende do que se escolhe fazer.

A Place de la Bastille não tem nada. A bastilha é uma prisão que foi completamente destruída, lá só sobrou uma coluna sem nada de mais. A Place des Vosges é bonita, mas é uma praça como outra qualquer - tanto faz visitar no inverno, no verão ... talvez vocÊ veja as folhas das árvores secas, ou alguma neve, não sei como é Paris nessa época, mas tirando isso, a praça continua a mesma ... ali tem a Maison de Victor Hugo, pesquise se te agrada a ideia de passar por lá.

Na verdade, o que você tem que ter em mente é que terá apenas 4 dias em Paris e ainda quer ir a Versalhes. Te sobram apenas 3 dias completos. Vai ter que priorizar, muita coisa ficará de fora ... pesquise, liste todas as atrações possíveis e veja quais são as mais importantes. Bote no máximo umas 2 atrações "indoor", como museus, por dia como essenciais e preencha o resto do dia com opcionais. Assim, vocÊ garante de ver o que é importante e, se der tempo, você faz o resto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.