Ir para conteúdo

Marrocos: Deserto, Marraquexe e Rabat


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

veja a informação que eu recebi agora: bonjour . je suis Abdellah guide officiel a la région de Tata .je suis maintenant a Tantan sud de Maroc .toute simplement pour passer quelques jours . jéspere contacter avec vous .et merci . Email : benjat_1@hotmail.fr

pelo que se ve ele escreve mal o frances, mas se vc quiser desenterrar a lingua voilà: http://voyageforum.com/forum/maroc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

esse negócio de linguagem digital para quem não é nativo, é terrível

hoje penei até no inglês. pois para deduzir o que cada abreviação significava...

 

esse voyageforum me cadastrei ontem. obrigada pela dica

foi uns dos melhores fóruns de viagem q encontrei. mt organizado. já coletei mt informação importante

só estou tendo um choque cultural talvez. Pq os francófonos escrevem muito. daí, confesso que mesmo com leitura dinâmica fica cansativo

estou tentando ler aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A-hahahaha! ::otemo:: Suite Baldaquin ::otemo::

Que bom! Do jeito q vc queria :lol:

 

Cheguei a Espanha hoje de madrugada.

Fiquei em Marrocos de 23 a 27 de julho.

Das pessoas, o melhor foi Rissani . Povo muito hospitaleiro e para meu espanto, mt gente fala espanhol ou inglês.

Vc tinha que ver como os lojistas atendem bem turistas e a população local tenta nos dar as boas-vindas. No início, a gente se assustou, mas depois nos adaptamos ao local.

Em Ouarzazate, as pessoas também são agradáveis, mas só falam árabe e francês.

 

Dos pontos turísticos, gostei do deserto, que vc já sabe como é interessante.

E barbaridade da natureza é Tinerhir, vallée du Todra. Achei maravilhoso. Gosto dessas coisas atípicas.

E os kasbah são construções curiosas.

 

Não fiz city tour, peguei ônibus e taxi. Os taxi saem a bons preços e são bem práticos em Marrocos.

Gostei mais do interior do que de Marrakech e Rabat. As pessoas do interior são muito agradáveis mesmo. ::otemo:: No interior há uma troca: vc está feliz em visitar a cidade e eles em te receber. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que legal! ta fazendo relato diario ou algo assim? É bom que a gente curte dá dicas e tal.... Eu não vou poder ir ao deserto. Inverno não dá pra esse passeio por causa disso reservei menos dias... Teu voo foi por onde? Teve problema com a imigração da Espanha. To entrando por lá. Minha preocupação maior é minha filha que vai sozinha. Vai contando da viagem to vibrando, afinal, pesquisamos juntas e agora é hora de curtir!!! Torcendo por você!

Aproveeeeeeita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os casos que eu vi de problemas na imigração, realmente as pessoas deram motivo para isso.

A Espanha está precisando de brasileiros investindo dinheiro no turismo. É a 2ª maior fonte de renda do país. Se os documentos estiverem ok, não há do que se preocupar.

Meu vôo foi Sevilha x Marrakech (ida-e-volta ) pela RyanAir 21€ ida e 40€ volta. Acho que foi isso já com as taxas. Só não pode despachar mala no porão para conseguir esse preço.

 

Quanto ao dinheiro, troquei no aeroporto , mas na cidade , tanto na praça Jamaa el Fna quanto na estação de trem, há várias casas de câmbio.

Mas achei o câmbio do aeroporto menor. E se você levar um montante maior, acho que mais 140 ou 220€, não lembro, eles melhoram o valor da taxa. Daí, juntei o dinheiro com mais dois brasileiros para poder conseguir uma melhor taxa.

 

LADO BOM: ::otemo::

Se puder ir a Tinerhir, vá. O vallée Todra é lindo e relaxante.

São umas rochas lindíssimas cortadas por um rio. E no caminho tem uma paisagem espetacular. Chegando na cidade, fechamos um taxi ida-e-volta para esse vale por 150Dh =15€.

 

Você chegou a ver os Kasbah em outra viagem????

Também são construções bem curiosas e atípicas. O ônibus da CTM que sai de Marrakech a Ouarzazate passa por vários kasbah. E de Ouarzazate a Tinerhir também. Eu não vejo necessidade de fazer city tour para isso, mas se quiser entrar nas casas, aí terá que dar um jeito de chegar lá. Eu pegaria um taxi na cidade de Ouarzazate ou Skoura, porque tenho horror a excursão.

 

Esses são os dois imperdíveis do meu roteiro, além do deserto, é claro. ::otemo::

 

Marrakequexe, confesso que gostei mais da área nobre onde está o teatro, os hotéis de luxo etc

 

LADO RUIM: ::grr::

Os bancos da cidade tem em sua maioria caixa eletrònico que engole o cartão. Eu tive problemas no caixa do banco Crédite Agricole que engoliu meu cartão. No dia seguinte, além de não me devolverem, as atendentes do banco foram muito arrogantes. Não sabem mesmo atender um cliente. Péssimo atendimento. As duas deram bom exemplo de arrogância e descaso. Só não chamei a polícia porque o nº19 de emergència policial marroquino não funciona e faltavam poucas horas para o meu vòo.

E não tem muito por onde fugir pois a maioria dos caixa eletrònicos de lá são assim.

Eu aconselho, evitar sacar. A não ser que o caixa não engula cartão. ::bad::

 

McDonald aceita cartão de crédito mesmo com o sanduíche custando 1€. :idea: Foi a salvação. :idea: Paguei o lanche do colega no outro cartão e ele me repassou o dinheiro. :D

 

Em Rabat, estou até hoje esperando um restaurante aberto para almoçar. Não sei se foi pelo Ramadan ou se não abre mesmo. O McDonald estava em obra. E no KFC nos recusamos a comer lá devido a forma em que fomos atendidos.

 

VOU VER SE CONSIGO MONTAR O RELATO pelo menos com os principais acontecimentos.

E dá para mulher andar sozinha em Ouarzazate, Marrakech e Rabat. Nem nas cidades como Rissani e outras, eu vi o que o povo falou. Não precisei usar véu e andei normalmente de blusa de manga curta e bermuda comprida. Também não é para ir de microshort, pois mostrando metade do bumbum, dos peitos e o umbiguinho, até no Brasil os caras olham. :lol:

Olhar sempre olham até pela curiosidade. Mas nada que não der para fazer vista grossa.

 

As pessoas das cidades menos badaladas são excelentes! Voltei apaixonada. ::love:: Me senti em casa.

Até as crianças vinham puxar assunto. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah! que legal Bra_carioca, voce já fez o relato... noossa quantas coisas acontecem com uma pessoa e o outro mochileiro pode escarpar dela quando há descrições. Certamente trocarei dinheiro de uma unica vez e nao vou usar o cartao aí.. Que bom que voce se sentiu em casa! Depois vou contar a minha historia né... olha que vou sozinha, sozinha mesmo... vc já foi com amigos ou a amizade começou ai?

 

Eu particulamente adoro um paninho na cabeça principalmente quando faço trilha e vou para as areias do deserto do nordeste. Ah to doida pra chegar a minha hora de ir.

 

Boa viagem aproveita!!! Curta bastante não esqueça o quanto pesquisou para curtir a viagem!!!!

 

Aproveeeeeeeeita!

 

Dete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...