Ir para conteúdo

Marrocos: Deserto, Marraquexe e Rabat


Posts Recomendados

  • Membros

Vou a Marrocos em fevereiro/2013 e terei uma semana e meia. Estava pensando em ir a Marrakesh e ficar alguns dias. De lá, alugar um carro e ir para Essaouira e depois voltar para Ouarzazate e seguir até o deserto (Merzouga). Voltar a Marrakesh e pegar um voo até Fez. Em Fez, passar alguns dias e alugar um carro também para visitar locais próximos. O que acham?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala,Leo! Tudo certo? De Merzouga é melhor você ir de carro até Fez, que fica mais perto do que Marraquexe. Foi exatamente isso que eu fiz, e depois devolvi o carro em Fez. O problema é que eu fiz isso em 17 dias, então não sei se 10 seriam o suficiente.. talvez fique um pouco corrido...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Niquet!

 

A ideia era ficar 3 dias em Marraquexe e 1 dia (day-trip) até Essaouira. Depois, subir o Atlas e ficar 1 dia em Ouarzazate. No dia seguinte, partir para Merzouga - não sei se dá pra fazer em 1 dia, e se tem alguma coisa pra ver no caminho que eu precise parar para dormir. Merzouga é uma das "entradas" do deserto, né?

 

De lá, partir para Fez, e também não sei se tem alguma coisa no caminho ou se dá pra fazer em 1 dia. A ideai é ficar em Fez mais uns 2 ou 3 dias e fazer 2 day-trips para Meknés e Volubilis.

 

Acho que o roteiro seria esse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Leonardo,

vc vai adorar Marrocos :)

ah! vc precisará de tempo par viajar e ler td q escrevi abx ::lol4::

 

Luiz, vc por aqui :)

 

Então...para 10 dias, acho q essa logística pode ser melhorada.

Primeiramente, vc tem q definir qts dias passará no Atlas Mountain e se fará os tours a partir de Marrakech. Dizem q são 1.5h, 70km, Marrakech-Atlas Mountain. Eu não fiz Atlas pq fui num verão de rachar o coco, mas dizem que é isso. Talvez o próprio hotel já te arruma o tour.

 

Outro ponto, qual sua origem e destino final? Vc vai voando ou pelo mar a Marrocos? Vc pegou vôo ida-e-volta por Marrakech? Pq esses 2 pontos q vão te orientar a fazer um bom plano de viagem.

 

Enfim, 3 dias em Marraquexe???? Acho muita coisa, o Atlas está contado nesses 3 dias? Pq se estiver incluído aí, blz! Agora, se for 3 dias só para conhecer a cidade, não vejo necessidade, ( :lol: rimou) pois vc precisará desses dias mais para frente.

Achei as cidades do interior marroquino Megagraciosas e vale a pena bater-papo e perna em Tinerhir que não está na sua lista de visitas e eu considero uns dos imperdíveis de Marrocos. Se minha agenda não estivesse tão apertada, eu teria pernoitado em Tinerhir para aproveitar mais o valèe du Todra. Falarei de Tinerhir + abx.

 

Em Marraquexe, cidade:

Marraquexe, eu faria em 1 dia, 1/2 dia na área nobre próximo a estação de trem e na outra parte do dia, nas proximidades da praça principal (...Fna)

 

De Marraquexe a Ouarzazate:

Pegaria um ônibus para Ouarzazate porque achei a viagem longa (5h). Pois depois de andar um dia inteiro em Marraquexe, recém-chegado de viagem e pós-Atlas Mountain... acho puxado.

A-hahaha! Eu sou tão preguiçosa no volante q dei uma de Angélica, fui quase tudo "de taxi, cê sabe" :lol:

De qualquer forma, para alugar o carro, eu alugaria de Ouarzazate em diante, mas não em Marrakech.

Eu preferi taxi+ônibus pq pude conversar com o taxista, dormi, conversei, tirei fotos, dormi, dormi novamente :P .

iria de ônibus a Ouarzazate e já compraria as passagens assim q chegasse a Marrakech para garantir o horário

eu só viajei de CTM e achei a empresa mt boa. Bancos confortáveis e ar-cond funciona, se bem q vc vai em janeiro e não precisará do arcond. Não sei como são os ônibus da Supratours. Acho q o Niquet chegou a pegar o supratours. :?::?:

Para os estúdios de cinema, o CTM passa em frente. :idea: Não custa nada pedir ao motorista para deixá-lo na porta. Como eu não sabia disso, dei mole ::putz::

Para Ait-ben-Adou, onde estão os kasbah para visitação, dizem q tem ônibus. Mas um petit taxi, ida-e-volta deve dar menos de 60 Dh (menos de 20 reais). Eu me contentei com os milhares q vi pela estrada. Qd dizem q o nome da rota é MIL KASBAH, é verdade! Passamos por muitos mesmo. Tendo tempo, vale entrar em um e tirar fotos ::cool:::'>

Alugar o taxi em Ouarzazate, também é viável se vc puder devolvê-lo em Fez como fez o Niquet. :idea:

 

De Marrakech a Essaouria:

Essaouria, eu não fiz. Mas Essaouria fica a esquerda de Marrakech. Ouarzazate e Merzouga , a direita de Marrakech.

Nesse leste a oeste, recém-chegado de viagem, eu iria de ônibus a Essaouria (3h de viagem) e lá pegaria um petit taxi para o ponto turístico q vc deseja ir. Como eu não fui a Essaouria, não sei nada sobre os ônibus de lá. Mas eu gosto de pegar ônibus com a população local.

Vc vai sozinho? Pq se o cara do hotel em Marrakech for esperto como o do q eu fiquei, ele arruma uma van pra te levar e trazer. Umas portuguesas e espanhóis fizeram isso, de Marrakech a Fez e o valor ainda ficou + em conta q o trem. (Não lembro qt foi, só lembro q foi + barato). Daí, se vc encontrar no hotel + gente q queira ir a Essaouria... :idea: sai + barato e vc q define o horário. só perde pq não viajará com a população local

 

De Ouarzazate a Tinerhir: IMPERDÍVEL

Fomos de ônibus pq o petit taxi demoraria a sair, pq o movimento estava baixo e até lotar...

Qt a fretar o taxi, propomos pagar as passagens dos passageiros faltantes. E o motorista disse que carregava 6 passageiros (além do motorista) num carro de passeio, depois dessa, preferimos ir de ônibus. Mt + confortável preço justo e + barato. E os atendentes da CTM de Ouarzazate estão de parabéns, fomos mt bem recepcionados ::otemo::

Em Tinerhir, nada de city tour. Pegue um petit taxi até o valèe du Todra e pernoite lá. A região é fantástica!!!!

Aquelas rochas, aquelas pessoas, aquele clima, aquele rio, aquelas palmeiras, aquele vale, aquela paisagem ::otemo:: Super-relaxante passar o dia na garganta do Todra.

 

Merzouga: FANTÁSTICO

Longe pra dedéu. Achei o taxi caro de início, mas depois vi q o taxista cobrou barato e ainda fiquei com pena dele, pois teria q voltar aquele percurso todo.

Para aproveitar bem Merzouga, tem q ter carro. É tudo longe.

Agora, se vc for ficar no esquema hotel-dunas-hotel, basta pé ou camelo

Eu fiquei hospedada ao pé do Erg Chebbi e por estar a pé, não conheci a cidade. Para piorar, estava sem luz e não pude conhecer meus amigos virtuais do deserto. Deu problema no gerador do hotel e me lasquei. A-hahaha! ::hahaha::

 

De Merzouga, vc não precisa ir a Marrakech. Isso te sugará mt tempo.

:idea: De Merzouga, vc vai a Rissani. Em Rissani, vc pega um bus para Meknes direto ou Fez. O ônibus CTM sai 20h30 e chega antes das 6h da manhã. Primeiro pára em Meknes e depois vai para Fez.

De Fez, vc vai para onde quiser de trem.

Vale conhecer Rabat, mas leve o mapa de casa pq o q eles dão nem os nativos entenderam. A Secr. Turismo deformou o mapa da cidade para caber na folha. :o

 

Bem, em 6.000 caracteres ::lol4::

espero ter ajudado

 

Bjs a tds,

Viviane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Fala Niquet!

 

A ideia era ficar 3 dias em Marraquexe e 1 dia (day-trip) até Essaouira. Depois, subir o Atlas e ficar 1 dia em Ouarzazate. No dia seguinte, partir para Merzouga - não sei se dá pra fazer em 1 dia, e se tem alguma coisa pra ver no caminho que eu precise parar para dormir. Merzouga é uma das "entradas" do deserto, né?

 

De lá, partir para Fez, e também não sei se tem alguma coisa no caminho ou se dá pra fazer em 1 dia. A ideai é ficar em Fez mais uns 2 ou 3 dias e fazer 2 day-trips para Meknés e Volubilis.

 

Acho que o roteiro seria esse...

 

oi Leonardo,

 

isso tudo aí foi exatamente como eu fiz em dezembro/2012, mas no sentido contrário. Dá pra fazer tranquilo, tudo por via terrestre, no meu caso, foi ônibus - Supratours ou CTM, comprando as passagens no dia ou um dia antes.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Gostei muito de suas dicas!

Vou para o Marrocos, partindo de Roma, no dia 21 de outubro de 2013....Vc sabe se tem alguma Cia de viagem com preços bons? Como é a questão da mulher por lá? Pergunto isso pq ouvimos muitas histórias...rs

Alguma dica em especial?

 

Meu roteiro: Marrakech a Fez pelo Saara. Um noite no deserto. De 21 a 27

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Georgia,

 

td bem?

O q vc chama de cia de viagem????? seria para tour, que faça pacotes?

de qq forma, eu fiz tudo independente, creio q não poderei ajudar muito nesse quesito. Peguei ônibus público, táxi, reservei hospedagem nos sites de booking. Daí, não sei nada sobre agências de viagem.

Mas se vc está falando do meio de transporte, as empresas de ônibus são http://www.ctm.ma/ e http://www.oncf.ma/ . Esta última responsável pelos trens e viação Supratours. Os táxi coletivos e privados cobram um preço justo, gostei também, pq tem lugar que há poucas ofertas de bus, daí, rola um petit taxi.

 

Qq coisa, estamos aí

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

bom dia, colegas

 

estou pretendendo ir para o marrocos dia 20/12 saindo do Galeão - Madrid

 

Estou em dúvida se faço madrid - casablanca e depois saio por marrakech ou o contrário. Ainda estou montando o roteiro e sendo muito ajudado pelo relato da bracarioca.

 

Se alguem estiver pretendendo ir nesse periodo, da um toque.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...