Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

Postado
  • Membros

Soles, cartão de crédito, dolar ou VTM?

Pessoal, no Peru sõa restritos os lugares que aceitam Visa? aceita-se na maioria dos albergues? restaurantes? passeios por agencias? ql a melhor maneira de viajar, tipo com um pouco de dinheiro vivo, sem ser mto, para evitar ser roubado ou subornado? e o traveller's chegues como funcionam e como se fazem?

se puderem responder, agradeço muito...

• Respostas 612
  • Visualizações 183.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

• Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

• Vinicius Barbato
    Vinicius Barbato

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
cartões de débido de viagem global travel, visa travel , money card., so vale a pena para saque na mesma moeda.

Exemplo Cartao em Dolar, saque em Dolar, CArtao em Euro, saque em Euro.

No caso do Peru nao tem cartao em soles entao quando saca alem da taxa por saque de USS2 tem mais uma taxa % de conversao do dolar pra soles.

Prefiro sacar direto com o cartao de debito do banco que tenho conta no Brasil.

oi joao meu banco é o itau tem como sacar no debito?

Postado
  • Membros

betaoliveira

Itau tem sim , mas verifique com o banco se esta habilitado para uso no exterior, ai voce pode comprar no debito direto ou sacar . Veja tambem a taxa cobrada pelo banco por saque.

Postado
  • Membros
Alguem tem alguma referência dos valores que o Banco do Brasil vem praticando para saque em soles pelo La Nacion? Compensa? Grato por qualquer ajuda!

Caraca, nas últimas páginas só se trata disso. Você não leu nada? ::toma::

Postado
  • Membros
betaoliveira

Itau tem sim , mas verifique com o banco se esta habilitado para uso no exterior, ai voce pode comprar no debito direto ou sacar . Veja tambem a taxa cobrada pelo banco por saque.

Na internet não encontrei nada. Vou ter que ir na agência mesmo. Obrigada pela informação.

Abs

Postado
  • Membros
Boa informação.

Sou cliente Itaú. Será que consigo resolver isto pelo itaú bankline ou tenho que perder tempo e ir a agência?

Pelo que pesquisei e tentei, impossível resolver pelo bankline. O que tem de serviço disponível para viagem está sempre indisponível e direcionam para agência. O negócio é ir numa agência mesmo e resolver tudo de uma vez só.

Se você conseguir pela internet me avisa.

Postado
  • Membros

Ontem comprei meus dolares. Passei 1 hora no Banco do Brasil de Copacabana-RJ para descobrir que não tinha direito a comprar lá, pois só tinha caderneta e para comprar pelo BB tem que ter conta corrente. A taxa do BB estava em 2,34 + 60,00 de taxa fixa e 0,38% de IOF.

Fique um pouco irritado pois havia perguntado a um operador se eu poderia fazer a operação com poupança.

Por fim saquei o dinheiro, atravessei a rua e comprei sem pagar IOF, 'a 2,40 . Em meio a tanta informalidade pedi um recibo.

Copacabana é um bairro turístico e tem muito câmbio a disposição.

Vejamos:

2,34 x 2500 + 60 + 22,23 = 5932,23

2,40 x 2500 = 6000

Acho que não foi tão mal assim. Hoje o dolar esta a 2,30.

Postado
  • Membros

lembrando que R$2,30 é o dólar comercial, e que nós compramos ao preço do dólar turismo, que é mais caro sempre.

Postado
  • Membros
lembrando que R$2,30 é o dólar comercial, e que nós compramos ao preço do dólar turismo, que é mais caro sempre.

O Dolar turismo está na casa dos R$ 2,41 hoje

Meu plano era gastar R$ 100,00 por dia. Aumentei para R$ 105,00 por conta dessas variações. Vocês acham que este valor é suficiente para 17 dias ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.