Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou em planos em ir para Itambé do Mato Dentro esse feriado, 07 de Setembro. Porém estou com milhares de dúvidas. Será que alguém pode me ajudar antes que eu pegue estrada?!

 

.:: CACHOEIRAS

Vi que são muitas, mas preciso de mais informações sobre as mesmas

 

- São de fácil acesso?

- Acesso viável para carros fracos, tipo 1.0?

- São boas pra nado, com poço ou piscinas?

- São Perigosas para mergulhos (pedras ponte agudas no fundo) ?

- Tem área de camping próximo?

- Tem que ter guia (ibama) ?

- Tem informações (locais, indicativas) ?

- É mata fechada (equipamentos) ?

- São privativas (Reservas) ?

- São próximas umas das outras?

- Dá pra conhecer mais de uma no mesmo dia (Tempo) ?

- Trilhas (equipamentos) ?

- Quais são melhores para conhecer (Tempo) ?

 

.:: CAMPING

 

- Pode recolher e queimar lenha (Reserva Ecológica) ?

- Pode fazer fogueira?

- É frio à noite (Roupas) ?

- Tem lugar para guarda carros dentro (Segurança) ? Próximo?

- É confiável? Tranquilo?

- São caros (Custo) ?

- Tem Infra estrutura (Equipamento) ?

- Quantos camping tem (Confiável) ?

- Funciona em feriados, como dia 07/09 ?

 

.:: ESTRADA / IDA E VOLTA

 

- De Belo Horizonte qual é o melhor acesso?

- É viável para carros fracos, do tipo 1.0 ?

- Quanto tempo de viagem?

- Tem muita subida?

- Tem muita estrada de terra? Quantos km?

- As estradas são boas?

 

Pessoal,

sei que não são informadores ou sábios. As perguntas até parecem frescuras.. Tô quero me precaver de problemas que posso resolver em quanto estou aqui. Se alguém puder dar uma força. Não tenho noção algumaaa!! .:: Se alguém tiver outras informações, são de grande ajuda e muito bem vindas! E se alguém pretende dar um pulo por lá esse feriado, também! :lol: ..

 

.:: Abraços! ..Amanda

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente, vocês tão falando de Milho (tá, entendi que é uma cidade próxima) e eu li todo o tópico mas ainda assim tô super perdida.

Seguinte, sou de Sampa, pretendo chegar em Belzonte no sábado 31/10 e gostaria de lá ir para o PN da Serra do Cipó fazer uma trilha bacana, como a que me contaram: pra Canyon das Bandeirinhas. Também curto subir alguns morros, se puderem recomendar alguma montanha.

 

Só que estou com umas dúvidas:

Enfim, é possivel (e permitido) ou não fazer camping selvagem no parque? Eu gostaria de evitar aglomerações...

Essa trilha pro Canyon das Bandeirinhas é muito cheio de turistas?

O mais indicado então seria eu acampar em alguma cidade próxima ao invés de dentro do parque (tipo Milho, que vcs tanto falam :P) ?

Onde eu encontro um mapa decente do parque e arredores pra conseguir clarear essa minha cabeça de mocinha nada bem orientada?

 

Desde já obrigadão, pessoal!

Eu amo esse fórum!

Beijoss

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Gente, vocês tão falando de Milho (tá, entendi que é uma cidade próxima) e eu li todo o tópico mas ainda assim tô super perdida.

Seguinte, sou de Sampa, pretendo chegar em Belzonte no sábado 31/10 e gostaria de lá ir para o PN da Serra do Cipó fazer uma trilha bacana, como a que me contaram: pra Canyon das Bandeirinhas. Também curto subir alguns morros, se puderem recomendar alguma montanha.

 

Só que estou com umas dúvidas:

Enfim, é possivel (e permitido) ou não fazer camping selvagem no parque? Eu gostaria de evitar aglomerações...

Essa trilha pro Canyon das Bandeirinhas é muito cheio de turistas?

O mais indicado então seria eu acampar em alguma cidade próxima ao invés de dentro do parque (tipo Milho, que vcs tanto falam :P) ?

Onde eu encontro um mapa decente do parque e arredores pra conseguir clarear essa minha cabeça de mocinha nada bem orientada?

 

Desde já obrigadão, pessoal!

Eu amo esse fórum!

Beijoss

 

Olá.... tudo bem???

Vc já foi???

 

Se ainda nao foi, vc deveria ir na Lapinha da Serra, um povoado que fica na Serra do Cipó depois de Santana do Riacho.... onde tem o pico do Breu..... bom para subir, é uns 1100m de altitude e uma trilha e visual lindos.... vale a pena de mais.... lá tem camping e hotel.....

 

Várias trilhas maneirissimas lah.... procure o Braulio no camping das bromelias lá...., caso ja tenha ido na proxima vez terá que ir na Lapinha..... vc vai gostar de mais de lah.....

 

BOm, beijo p vc.

 

ANGELO

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Corft,

A trilha do Canyon não tem mtos turistas pq não é todo mundo que tem disposição de andar 24km em um só dia! A trilha é super tranquila, toda plana! E o visual compensa d+!

Agora para subir morros sugeir as trilhas da parte de cima do Parque, como o travessão e a cachoeira Congonhas. Ou então vá pra Lapinha, como sugerido aqui em cima. Lá é show!

Bom.. náo sei pode acampar dentro do parque, mas existem vários camping no distrito da Serra do Cipó. Ahh Milho Verde não é nada próximo de lá. Não sei a distância ao certo, mas com certeza são mais de 200km.

(Até hoje não entendi o que Milho Verde tá fazendo nesse tópico...rs)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Milho Verde deve estar aqui porque para vc ir p/ lá ou vc passa pela Serra > Conceição > Serro e depois chega em MV..... rsrsrs

 

mas é tudo lindo e bão de conhecer......

 

No Cipó não se pode acamapar dentro do parque, e nem nas cachoeiras, somente em Campings e pousadas..... conheço muito bem a Serra e vários amigos moram lá ReBio, mas é até bom não ter acesso para acamapr no Parque....

 

mas sugiro que vão na Lapinha, Pico do breu, Lajeado, etc..... ou fazer a travessia LAPINHA x TABULEIRO.... é show.....

 

Abrs.

 

 

Qqer coisa só falar....

 

Bjo e abrs a todos

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

É.. só se for por isso msm! rsrs

Mas tem o caminho por Paraopeba tb, né? Não pega tanta estrada de terra e, agora que estão arrumando a estrada, vai ficar show de bola!

 

Eu alugo casa lá no Cipó, vou sempre! Mas Lapinha é msm uma delícia! Adoro aquele lugar!

Fica aí a dica FIVETECH BRASIL!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Ok amigo!

Pesquisei um cado na internet e não descobri nada sobre lá, mas já vi algumas pessoas comentando sobre lá. Distrito de conceição do m. dentro não é.

No agurado.

Abraços.

 

Opa Mateus, seguinte cara, vc vai até rir......rsrs.... eu já passei lá também, na verdade não entrei em Extrema, mas passei na entrada.....

 

É na verdade se não me engano parte de Congonhas do Norte que é município vizinho de C.M.D.(Conceição do Mato Dentro) .

 

Você vai até CMD e pega a estrada sentido vilarejo de Ouro Fino, sentido Congonhas do Norte, vc vai rodar uns 30km +/- de chão. Até Ouro Fino é +/- 20km. Chegando em Ouro Fino, vc pergunta, é uma rua asfaltada pequena d cerca de uns 200 metros de extensão...rsrs.....

 

Mas é isso mesmo. De qualquer forma eu não conheci Extrema, eu cheguei num ponto que era divisa entre Ouro Fino e Extrema para atender a casinha de uma senhora no alto de uma montanha que não tinha luz(Trabalhava no Programa Luz Para Todos)...... enfim, não sei o tamanho do lugar, mas sei que fica "nos fundos" de Tabuleiro.....

 

Espero ter ajudado cara.

 

Distâncias:

 

BH > Conceição = 168Km

Conceição > Ouro Fino = 20Km

Ouro Fino > Extrema = +/- 20Km

 

Abração amigo.

 

Precisando tamos aê!!!!

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...