Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores


Posts Recomendados

  • Membros

Moro em João Monlevade, 110 km de Belo Horizonte. Estou querendo ir para Milho Verde com 5 amigos (de carro) no próximo feriado, 15 de Novembro. (Rachar gasolina...e tal) Meu maior problema, é questão de grana...

Gostaria de saber se há campings...e o preço. Quanto eu gastaria em média para ficar em Milho Verde (4 dias)...

E, se a cidade é realmente tão bela qto comentam...

 

Aguardo retorno e agradeço desde já.

 

bjos.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A ultima vez que estive em Milho, o camping estava 3 reais a diaria...

Grana la é muito ttanquilo... 5 reais voce almoça e outros 5 pra janta.

O canal é levar lanche na mochila e sumir cachoeiras a dentro. A noite, ha bares pra virar chapando...

O lugar é maravilhoso, e galera tranquila. Bom jeito de gastar pouco e curtir muito..

4 dias com 100 reais vc ta rica la.. rsrsrs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu não recomendo muito lugares tipo itambé no carnaval não que é um local de fácil acesso e com certeza vai estar cheio, além de ser mais caro. Mas se vc realmente estiver afim de ir o melhor a fazer é procurar cahoeiras mais distantes, ou ir p/ cabeça de boi. O problema é que cabeça não tem camping e é proibido acampar lá, e o IBAMA costuma ficar de olho nos feriados.

Se vc quiser mais informações posso te passar o telefone de uma pousada lá que eu conheço o dono que com certeza ele te ajuda mais do que eu.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Eu não recomendo muito lugares tipo itambé no carnaval não que é um local de fácil acesso e com certeza vai estar cheio, além de ser mais caro. Mas se vc realmente estiver afim de ir o melhor a fazer é procurar cahoeiras mais distantes, ou ir p/ cabeça de boi. O problema é que cabeça não tem camping e é proibido acampar lá, e o IBAMA costuma ficar de olho nos feriados.

Se vc quiser mais informações posso te passar o telefone de uma pousada lá que eu conheço o dono que com certeza ele te ajuda mais do que eu.

Abraço

 

FDUCA,

 

cara, vou querer o telefone sim! Mas tipo, cabeça de boi nao tem cachoeira nenhuma que possa acampar nao? nenhuma?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá.

 

Gostaria de informações sobre as cachoeiras próximas à Milho Verde. Quais as distâncias (maios ou menos)?

 

Em Milho Verde qual o camping mais tranquilo, amplo, arborizado ?

 

Pretendo sair do Rio de Janeiro ir p/ Serro e de lá p/Milho Verde. Quais os horários dos ônibus de Serro para Milho Verde?

 

Pretendo ir na semana do dia 23 de julho. Há festejos de São João ou Santo Antônio é o mais badalado?

 

Agradeço aos que puderem me ajudar. Abraços.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

- Cachoeira do Lajeado é a mais próxima ao vilarejo, é ampla. A do Canelau é linda e pequenininha parece uma pintura. A do Moinho é ampla e a água fez buracos (caldeirões como eles chamam) na pedra, criando piscinas pequenas, individuais, no rio que desagua na cachoeira. Do alto da cahoeira temos um lindo visual da montanhas. Cachoeira dos Carijós é deslumbrante.

 

- Não acampei, fiquei na Pousada Sempre Viva. Ótimo lugar, de frente para o chapadão, muitas estrelas à noite mas "cadinho" longe do agito, é pra quem que sossego e gosta de mato. O casal, donos do estabelecimento, são pessoas maravilhosas.

 

- O trajeto Rio-Sêrro não é o melhor se vc não quer conhecer a cidade do Sêrro. Em termos de "logística", indo de ônibus, o melhor é pegar o ônibus no Rio, chegar antes das 6h em BH e comprar passagem para Diamantina. Perdi o primeiro ônibus para o Sêrro e quando cheguei lá não deu tempo para conhecer a cidade, tive de entrar direto no ônibus para Milho Verde. As estradas são um pouco ruins, há muito tráfego de caminhões, por isso o tempo de viagem é um pouco imprevisível.

 

- Em Junho os festejos não são badalados. Milho Verde tem festejos no mês de julho com a Semana da Cultura (poesia, teatro, música).

 

Nos meses de verão-férias Milho Verde fica super agitada. Fui em junho e curti a cidade em calamaria. Foi ótimo.

Vibrações Positivas

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá pessoal,

 

Vi algumas fotos do vale do travessão na serra do cipó. Gostaria de saber se alguem tem alguma informacao a respeito. Como chegar? Dá pra acampar no vale?

 

Kaabah, eu não sei se tem outra entrada, mas a trilha que eu segui até o Travessão parte da MG 010 - depois de Cardeal Mota, suba a estrada que vai serpenteando a serra, ora de asfalto, ora de pedra. Cerca de 12km após o vilarejo vc verá uma porteira fechada do lado direito da rodovida. Ali começa a trilha. Ela é bem marcada e bem tranquila, com poucos desníveis. É só seguir a trilha.. tem uma hora que passa por um foco de vara-mato e sobe um pouquinho.. depois de um campo de pedra a trilha fica menos marcada, mas com atenção é fácil de achar.Após cruzar um riozinho, atenção que tem uma bifurcação onde pela direita vc tem uma descida bem puxada, siga pela esquerda indo pra outra encosta que a descida é mais suave. São cerca de 4 horas de caminhada até lá, e ralmente vale a pena. O nascer do sol lá é fantástico!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...