Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores

Postado
  • Membros

São Gonçalo do Rio das Pedras

Cachoeia do Comércio - centro da Vila!

O descanso repousa nas ruas de estradas de terra e no casario secular que caracterizam o distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras. Logo ao chegar é possível conhecer o Rancho dos Tropeiros, nominado assim graças aos grupos de pessoas que formavam tropas para transitar alimentos para os garimpos de Minas Gerais no século XIX. O local preserva duas igrejas de grande destaque: a Matriz de São Gonçalo e a Nossa Senhora do Rosário. Para quem procura por lazer e quer manter um contato direto com a natureza, São Gonçalo oferece diversas opções. São Gonçalo do Rio das Pedras é famoso por sua paisagem bucólica que oferece tranquilidade, ar puro e águas límpidas.

Em 1789, Domingos Barbosa descobriu a região de São Gonçalo do Rio das Pedras, onde mandou erguer uma capela em homenagem ao santo São Gonçalo, que posteriormente nomeou a região. Sabe-se que a origem do distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras está intimamente ligada a exploração do ouro, e já desde o século XIX se tornara um grande centro comercial, por onde transitavam os garimpeiros e tropeiros que abasteciam a região.

O distrito pertence ao município de Serro, que desde de sua criação em 1871 traz os legítimos traços da mineiração, representados pelo seu casario e pelas igrejas Matriz de São Gonçalo e Nossa Senhora do Rosário. Em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário está a casa de uma personagem marcante do lugar, dona Chiquinha, uma fazendeira poderosa que pertenceu a uma época em que Diamantina recebia o nome de Arraial do Tijuco, e a Coroa Portuguesa ainda tinha o monopólio sobre o ouro extraído da região. Do ponto de vista cultural, São Gonçalo do Rio das Pedras preserva tradições antigas repassadas de geração para geração

• Respostas 250
  • Visualizações 86.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala pessoal!

Em outubro eu to querendo ir no Parque nacional da Serra do Cipó.. mas o único problema é que só tenho 1 dia pra fazer isso. To planejando pegar um ônibus de manhã bem cedo para a serra e lá alugar uma bike.

Alguém sabe informar quais os horários de ônibus que voltam da serra para Belo horizonte? E onde eu pego esses ônibus?

Já procurei por essa informação em milhares de sites mas nenhum deles achei nada.. se Alguém puder me ajudar eu agradeço muito..

Valeu

Postado
  • Membros
Fala pessoal!

Em outubro eu to querendo ir no Parque nacional da Serra do Cipó.. mas o único problema é que só tenho 1 dia pra fazer isso. To planejando pegar um ônibus de manhã bem cedo para a serra e lá alugar uma bike.

Alguém sabe informar quais os horários de ônibus que voltam da serra para Belo horizonte? E onde eu pego esses ônibus?

Já procurei por essa informação em milhares de sites mas nenhum deles achei nada.. se Alguém puder me ajudar eu agradeço muito..

Valeu

Opa.

Amigo a viação SERRO que faz a linha p Serra do Cipó. Antes a Saritur fazia.

O site da viação é www.serro.com.br

O telefone de lá é: (31) 3201-9662 - Em Belo Horizonte.

Tava tentando ligar lá p vc e ver os horários mas tá dando só ocupado a linha. Depois vc tenta e eles lhe falarão sobre preços e horários.

Abrs

Postado
  • Membros

Consegui falar lá:

VIAÇÃO SERRO:

Valor da passagem - R$ 23,78

Horarios de partida BH > Cipó ( Todos os dias )

* Manhã:

06:00

08:00

10:00

* Tarde:

13:00

15:00

16:00

Abraços pessoal!!!

Postado
  • Membros

Cara qdo vc chegar na Serra do Cipó vc vai ter como se fosse uma unica avenida que leva até o Véu da Noiva cachoeira famosa ali. Nessa avenida onde o motorista te falar vc pega o Bus, provavelemente onde vc vai alugar a Bike do seu lado direito mesmo sentido véu da noiva estará umas duas ou 3 agencias que locam as bikes. Els te informam lá tb. O pessoal é bem prestativo. Não tem erro. unica avenida, o Bus soh passa nela...hehehehehe

Chegando lá, ao invés de pagar para entrar no Véu da Noiva pela portaria da ACM, vc pede alguem p mostrar a TRILHA DOS ESCRAVOS que vc chega no véu sem pagar. uns 400mt de caminhada e tá la dentro.

Se for pagar p entrar na ACM, acho que é 18,00 por cabeça p ficar 3 horas lah.... isso eh foda neh....

Mas vai pela trilha que e´seguindo em frente sentido Conceicao do mato dentro após a portaria da ACM, vc deve andar uns 50mt e do seu lado direito vc perceberá uma trilha de pedras, é lá, não tem como errar.....

Abrs

Abrs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fivetech, o véu dá noiva não é R$18,00 e sim R$21,00!!!! Carinho msm!

Mas não é só por 3 horas.. é pelo dia inteiro!

E tem a opção tb de pagar só R$7,00 reais, mas tb só fica 1 hora!

E a propósito.. o Cipó está em chamas, gente!! Desde de sexta-feira a brigada de incêndio está lá, inclusive com 2 helicópteros do ICMBio e do IEF e até agora nada. Disseram que já conseguiram conter um pedaço, mas ainda há fogo.. uma pena, viu? Tsc..

Frederico, cabeça de boi tem pouquíssimas pousadas. A maioria é casa pra alugar msm.

O lugar é minúsculo! As 2 vezes que fui, cheguei e reservei na hora msm, sem maiores problemas.

A 1a vez fiquei nessa pousada http://serradolobo.com.br/index.htm

O meu quarto tinha mto cheiro de mofo, foi péssimo, custei pra dormir já que sou alérgica.

Mas o quarto das minhas outras amigas era tranquilo.

Na 2a, não quis tirar a prova não, aí fiquei nessa pousada http://villaarejo.blogspot.com/2009/03/cabeca-de-boi.html

É mais cara, mas é ótima!!! Os donos são uma graça!

::otemo::

Postado
  • Membros
Fivetech, o véu dá noiva não é R$18,00 e sim R$21,00!!!! Carinho msm!

Mas não é só por 3 horas.. é pelo dia inteiro!

E tem a opção tb de pagar só R$7,00 reais, mas tb só fica 1 hora!

E a propósito.. o Cipó está em chamas, gente!! Desde de sexta-feira a brigada de incêndio está lá, inclusive com 2 helicópteros do ICMBio e do IEF e até agora nada. Disseram que já conseguiram conter um pedaço, mas ainda há fogo.. uma pena, viu? Tsc..

Frederico, cabeça de boi tem pouquíssimas pousadas. A maioria é casa pra alugar msm.

O lugar é minúsculo! As 2 vezes que fui, cheguei e reservei na hora msm, sem maiores problemas.

A 1a vez fiquei nessa pousada http://serradolobo.com.br/index.htm

O meu quarto tinha mto cheiro de mofo, foi péssimo, custei pra dormir já que sou alérgica.

Mas o quarto das minhas outras amigas era tranquilo.

Na 2a, não quis tirar a prova não, aí fiquei nessa pousada http://villaarejo.blogspot.com/2009/03/cabeca-de-boi.html

É mais cara, mas é ótima!!! Os donos são uma graça!

::otemo::

Brigadu pela info ! Estou pensando ir nesse mês.

Ond é essa fto do seu avatar (perfil) ? lugar massa d+.

abx

Postado
  • Membros

Ei Frederico,

Essa foto é na cachoeira do rio Celeste, na Costa Rica!

Lugar sensacional! Qdo tiver oportunidade, vá lá!! :wink:

Postado
  • Membros
Ei Frederico,

Essa foto é na cachoeira do rio Celeste, na Costa Rica!

Lugar sensacional! Qdo tiver oportunidade, vá lá!! :wink:

Oi! Sensacional msm, dps vou entrar no seu relato dessa viagem! abx ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.