Ir para conteúdo

Granada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A cidade de Granada é encantadora, muito limpa e o povo super atencioso. Na cidade os pontos turísticos são a Catedral e o bairro muçulmano que é bem típico, e se perder pelas ruas super limpas e com lojas de alto nível. Andar de carro na cidade é praticamente impossível principalmente para estacionar, mas da tranquilamente para andar por toda a cidade a pé. Para ir para Alhambra tem que pegar o busão que te leva até a porta. Como já foi amplamente recomendado, principalmente na alta temporada, deve-se fazer reserva da entrada pela internet. Para retirar a entrada é super fácil, é só levar o cartão de crédito que foi feita a reserva e nos caixas colocar e apertar somente um botão na mesma hora é emitido o ingresso, lembrar que tem hora marcada e para chegar até o ponto de entrada leva uns 15 minutos andando. A fila para a entrada é enorme, tem preferência uma fila para quem vai entrar na primeira hora.

Reserve para visitar tudo com calma umas 4 h.

Comprar água, cerveja, etc nos mercadinhos o custo reduz uns 70% menos.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Alguém sabe se existe um onibus ou algum meio de transporte para ir direto de Granada para o aeroporto de Sevilla?

 

Direto acho que nao...

 

Mas o que voce pode fazer eh pegar onibus de Granada ateh Prado de San Sebastian en Sevilla (compre na alsa.es), e de la pegar o busao pro aeroporto (itinerario aqui:http://www.aena-aeropuertos.es/csee/Satellite/Aeropuerto-Sevilla/es/Page/1048243388917/1048243388874/Autobus.html

 

NAo sei se eh muito tempo... mas, como disse a colega acima, Granada vale a pena!!!!! (nao esqueca de comprar ingresso antecipado para a Alhambra em www.servicaixa.com)

 

abs!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Terei 6 noites em Abril para conhecer a região da Andaluzia. A minha idéia é chegar lá por Sevilla (de AVE desde Madrid) e terminar em Granada. Quero fazer o percurso Sevilha - Granada de carro, ficando uma noite em algum povoado da região de pueblos blancos, possivelmente Ronda.

 

Gostaria de ajuda de vcs para decidir como dividir minhas outras 5 noites: 3 em Sevilha x 2 em Granada ou ao contrário? além disso, vcs acham interessante tirar um dia para ir de Sevilha a Cordoba visitar a Mesquita? Nesses 5 dias, optei por tirar a noite em Córdoba (faria Madrid - Córdoba em AVE e no dia seguinte seguiria para Sevilha).

 

Granada tem muito a conhecer além da Alhambra? Me refiro a própria cidade e povoados vizinhos na Sierra Nevada.

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acabei de voltar recentemente de viagem de lá e posso te dizer que 2 dias foram poucos pra Granada. Além de Alhambra tem Albaicin, o antigo bairro mulçumano que pode te consumir 1 dia inteiro, alem de outras partes da cidade, como a catedral, Realejo. Alhambra pode tranquilamente passar quase o dia inteiro lá se quiser. Não passei por Sevilla, então não posso opinar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marcelo,

não sei como explicar, mas Granada é uma atração em si mesma! :)

As principais atrações são o Alhambra (conte o dia inteiro), o bairro árabe e a parte histórica católica (dá para fazer em 1 dia os outros 2). Porém uma das melhores coisas dessa cidade é simplesmente andar por ela, comer muuuuito bem e pagando pouco e aproveitar os maravilhosos tapas!

Granada foi a única cidade em que estive que manteve a simplesmente maravilhosa tradição de, nos bares, junto com o cálice de vinho vir uma porção de uma comidinha (o tal "tapa"). Realmente dá para jantar apenas os tapas! Tem espetinho catalão, porções de sardinha, de bacalhau, bruschettas... E os vinhos são ótimos por ~$4.

Fique sem dúvida no Hotel Dauro - é o melhor custo benefício em hotel que já tive na minha vida!!!

Amei tanto a cidade que acabamos esticando um dia a mais aqui (e sacrificamos Córdoba também).

 

Sevilha fiquei 3 dias, mas não me apaixonei tanto pela cidade. Era muito quente!!! (fui em maio). Tem o Real Alcazar que vale quase um dia. A Catedral e a praça ao redor também são legais, mas não demora taaaaanto para ver. A Plaza de Espanha é ótima e, junto como parque Maria Luisa, em um turno se aproveita bem. Além disso, achei o hotel e a comida mais cara por aqui tb.

Em Sevilha, te sugiro a "pousada" Callejon Del Agua - numa ótima localização, boa e com bom preço (mas não dá para ir de carro!).

Link para o comentário
  • Membros

muito obrigado pela resposta, estive olhando o hotel em Granada e fiquei na dúvida entre o Dauro e o Meliá, ambos estão na casa de 60-70 euros. na verdade encontrei dois dauros, um da best western (Best Western Hotel Dauro II) e outro que me pareceu melhor, Dauro Hotel, a qual vc se refere?

 

Acho que realmente vale mais a pena gastar mais tempo em Granada, tenho pretensões de tentar explorar de carro algumas cidadezinhas da sierra nevada se der tempo.

 

valeu pela dica!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Marcelo,

minha situação é idêntica à sua. Também vou para a Andaluzia em Abril e não estou conseguindo montar uma logística que atenda ao tempo que tenho para ficar lá. Terei 5 noites também. No máximo 6. Tenho como certo o seguinte: 2 noites em Sevillha, 1 noite em Granada e 1 noite em Ronda, quando visitar Pueblos Blancos. Acho que está muito parecido com suas pretensões. Você estará quando por lá? Eu chego do Marrocos no dia 28 de abril.

Qualquer coisa vamos trocar umas figurinhas por e-mail: limaromulo@ig.com.br.

Abraços.

Rômulo

Link para o comentário
  • Membros

Fala romulo, beleza?

To indo agora em 31 de marco, então qdo vc estiver indo eu já poderei te dar os detalhes, acertos e arrependimentos. Mas a minha idéia fechou assim: Sevilha 3 noites e granada 3 noites. Nao mais pernoitarei em Ronda, mas vou alugar um carro em Sevilha e fazer bate volta, rodando pela região - pretendo ir a Arcos de la Frontera e Ronda, ambas em um dia só. Decidi fazer isso porque a outra opção seria alugar o carro em Sevilha e devolve-lo em granada, mas estive pesquisando e isso encarece muito a diária.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...