Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

@rkoerich

Muito obrigado pela resposta!

Sobre alguns pontos:

Nós vamos a Cape Agulhas sim, mesmo sendo um desvio acho que não se deve perder essa oportunidade, tá no roteiro. O bungee, apesar de ser seguro (acredite, já vi até a probabilidade de acidentes kkkk) eu já to meio cagão pra isso e pra acrescentar, tenho uma filha de 17 anos que se amarra nessas coisas e quer pular, só que minha mulher não deixa de jeito nenhum. Se eu estivesse só, lá, ia encarar rs. Vamos ver o andamento.

O mergulho tb penso em fazer a que oferece o melhor serviço, tenho pesquisado bastantes, lendo os reviews (não só de brasileiros) no tripadvisor para ter uma noção. Obrigado pela indicação.

Estaremos de carro a viagem inteira, inclusive em CPT, mesmo fazendo essa base mais longa lá, posso fugir 1 noite ou 2 para esses locais, é tudo muito perto, então deixei aberto. A decisão de pular Joanesburgo foi em função das datas das passagens x valores, não tinha como encaixar sem perder dias em CPT (vou no início de dezembro e volto no Natal -- dia 25 exatamente...e 1 dia depois o preço já subia demais e x 3 pax já era), então tivemos que priorizar. E sendo sincero me encantei muito mais com o que li sobre CPT e Garden Route do que com Jburgo.

Perguntei sobre câmbio pois ano passado no Chile, levei reais e foi a melhor opção para trocar diretamente, ao invés de fazer câmbio dolar aqui e depois lá. Hoje, em termos de valores para o Rand está a mesma coisa. A única coisa que pega é essa taxa, VAT e comissão, tem que ver se vale a pena sacar diretamente mesmo entubando os 6,38% de iof. Só lá mesmo pra saber.

Esqueci de te perguntar uma coisa, que não achei claramente em nenhum relato: as estradas são todas duplicadas (me refiro as principais) ??

Obrigado por todas as dicas e contatos.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@flaviocc

As rotas principais sao todas duplicadas (N2 vai ser a principal). Agora tem varias partes menores que nao sao e voce vai pegar, mas é de boa... O mais assustador é chapmans peak drive... é super estreito e a mao inglesa engana demais a distancia entre o meio fio...

  • Obrigad@! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, flaviocc disse:

 

Perguntei sobre câmbio pois ano passado no Chile, levei reais e foi a melhor opção para trocar diretamente, ao invés de fazer câmbio dolar aqui e depois lá. Hoje, em termos de valores para o Rand está a mesma coisa. A única coisa que pega é essa taxa, VAT e comissão, tem que ver se vale a pena sacar diretamente mesmo entubando os 6,38% de iof. Só lá mesmo pra saber...

 

Na Africa do Sul essa é a melhor estrategia também, pelo menos economicamente, levar reais e trocar por rands lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
24 minutos atrás, bruno_miranda disse:

Na Africa do Sul essa é a melhor estrategia também, pelo menos economicamente, levar reais e trocar por rands lá.

Bruno, 

Você trocou só no aeroporto? 

Minha dúvida é se a mesma casa de câmbio no aeroporto e em outra localidade irão praticar a mesma taxa. 

No meu roteiro, vou parar no caminho em um shopping que tem casa de câmbio. Penso em resolver la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@flaviocc

Eu troquei e "destroquei" tudo no aeroporto de Joanesburgo, mas eu vi casa de cambio tanto no aeroporto quanto no Waterfront na Cidade do Cabo com taxas bem parecidas, quem troca reais por lá é a Bidvest: https://www.bidvestbank.co.za/business-banking/forex-services/retail-foreign-exchange-rates.aspx

Só dar uma pesquisada aonde eles tem casa de câmbio.

 

Editado por bruno_miranda
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, 

É essa casa mesmo que tem no site shopping que pretendo parar no caminho para Hermanus. 

Obrigado. 

Edita. Eu só não consegui entender esse quadro deles de "we sell" "we buy". Parece que os valores estão invertidos.  

Editado por flaviocc
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, bom dia de Nelspruit, África do Sul.

 

Se houver algo interesse em ver o Kruger ou Blyde enquanto estiver em visita ou missão de trabalho na África do Sul, podem dar o vosso apoio a uma impressa de turismo nova lá na zona, boas informações locais, falam Português e são muito acessíveis.

Cmpts,

paulo

 

NB: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...