Ir para conteúdo

Roteiro 3 meses (mar/abr/mai-2013) - Opiniões


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Robermartins, vc acha q qts dias seriam o ideal? 5? 6?

Eu bem pensei em Toledo msm, as outras q vc falou eu vou dar uma pesquisada melhor!

 

Tanto Madrid quanto Barcelona merecem no mínimo 5 dias, o que recomendo para qualquer capital. SE gosta de arte, eu adorei o museu Dali em Figueres, passeio de meio dia.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, galera!

Bem, pesquisei, pesquisei, pesquisei, pesquisei (ufa, uns 3 meses nessa tarefa ai)... e fechei (ou quase lá) um roteiro pra ficar na Europa por pouco mais de 3 meses (entre março e julho/2013). Ficou basicamente assim:

 

1) Lisboa (Cascais e Sintra) - 27/03 a 01/04 [6 dias]

2) Madrid (Toledo e Segóvia) - 02 a 06/04 [5 dias]

3) Sevilha (Ronda) - 07 e 08/04 [2 dias]

4) Granada - 09/04

5) Valência - 10/04

6) Barcelona - 11 a 15/04 [5 dias]

7) Nice - 16 e 17/04 [2 dias]

8 ) Genebra - 18 e 19 [2 dias]

*** 9 a 15) Milão, Gênova, Florença (e região), Roma, Nápoles (e região), Veneza e Verona - 20/04 a 08/05 [19 dias]

*** 16) Munique (Füssen, Salzburg e Innsbruck) - 09 a 13/05 [5 dias]

17) Viena - 14 e 15/05 [2 dias]

18) Budapeste - 16 a 18/05 [3 dias]

19) Cracóvia (Auschwitz) - 19 a 21/05 [3 dias]

20) Praga - 22 a 25/05 [4 dias]

21) Nurembergue - 26 e 27/05 [2 dias]

22) Berlim (Potsdam) - 28/05 a 01/06 [5 dias]

23) Colônia - 02/06

24) Amsterdã (Haia) - 03 a 07/06 [5 dias]

25) Bruxelas (Brugges) - 08 a 10/06 [3 dias]

26) Paris - 11 a 17/06 [7 dias]

27) Londres - 18 a 24/06 [7 dias]

-----------------------------------------------

28) Liverpool - [2 dias]

29) Manchester - [2 dias]

30) Edimburgo - [4 dias]

31) Glasgow - [2 dias]

32) Dublim - [3 dias]

>>> Devo voltar perto do dia 10/07.

 

 

OBS1: Na Itália e em Munique estarei de carro com uma amiga e acabaremos tendo mais mobilidade para circular. No resto, a pretensão é quase sempre ônibus e em alguns lugares de trem... Minha organização é pra que eu sempre chegue na cidade pela manhã, ou seja, algumas viagens noturnas e muitas saindo muito cedinho, já que no roteiro as cidades não são tão distantes.

OBS2: No Reino Unido eu ainda não defini a ordem dos lugares, e acho que será o único lugar onde usarei low cost (para chegar a Dublim). Há sugestão de roteiro por esse lugares? Tem um caminho mais lógico? Em princípio, pensei em Londres>Liverpool>Manchester>Edimburgo>Glasgow>Dublim>Londres... será este o melhor mesmo?

 

 

> Bem, acho que o tempo nas cidades é suficiente, mas queria saber se há - nessas cidades que indiquei - algum outro lugar além dos já citados que dê pra fazer day trips... Alguém conhece algum outro?

 

> Outra dúvida seria: qual a melhor (mais confiável e barata, numa relação boa de custo-benefício) empresa para alugar carros? Pesquisei aos montes e não chego a uma conclusão, já que há poucas (e raramente precisas) informações.

 

Por fim, se alguém tiver alguma sugestão ou crítica ao roteiro vai ajudar muito... E se alguém também estiver por lá, quem sabe marcamos alguma coisa por lá, trocar informações sobre os lugares, fazer programação juntos... enfim, o que der!

 

Desde já, muito obrigada por todas ajudas desde o começo dessa pesquisa! O fórum é sinistro!

Link para o comentário
  • Membros

Carol, estou montando uma viagem semelhante e sozinha tb. Nos mande relatos pois tenho um pouco de receio.

Sugestão: Zurique vc vê bem rápido e de lá vc pode fazer um bate-volta para Lucerna, desce na Bahnhof de Luzern logo ao lado tem um porto de onde sai uma travessia de barco pelo lago e chegando na base do Mt Rigi. Lá vc e sobe de trem ao topo desta maravilha, a subida e descida são de paiságens belíssimas, fui e vou voltar. Lucerna é muito lindo, tb Berna é outra sugestão, especialmente a parte antiga é linda, mas tb vai um dia e vc vai querer curtir a noite num barzinho subterrâneo e vai gostar. A Suiça tem a fama de cara, mas o franco suiço meio que acompanha o dólar e se vc usar sites de hospedagem como airbnb.com.br vc acha acomodação em conta em residências (eu nunca usei, mas me inscrevi para usar na próxima viagem). Abs

Acrescentando: comprei os bilhetes para Lucerna e o Mt Rigi, antes, em Zurique mas se quiser ir tente comprar pela web antes. Eu n sei dizer se vende, mas vc compra um bilhete completo: trem de Zurique a Lucerna, barco de Lucerna a Mt Rigi, subida ao Mt Rigi, e a volta tb.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho que a rota que você fez no Reino Unido é realmente a melhor opção. Sobre day trips, bom, não é uma day trip, mas você pode aproveitar o caminho traçado e ficar 1 dia em Belfast, não tem tanta coisa pra fazer, mas tem o museu titanic e vários pubs bem tradicionais ou então aproveitar e já fazer Giants Causeway de uma vez porque fica no norte, se não você vai até Dublin que é embaixo e depois vai subir tudo de novo (isso se vc for fazer essa excursão).

Link para o comentário
  • Membros

Lili,

a Suíça, eu confesso, é uma pedra no meu sapato! Ahaahaha. Tenho MUITA vontade de rodar lá mais tranquilamente, mas nesse momento pouca coisa me anima ficar por lá. Ficarei um pouco mais em Nice, pra ir a Mônaco e Saint Tropez. De qualquer forma, obrigadíssima pela sugestão, me parte o coração não ficar mais por lá.

 

Lucas,

Eu cheguei a tirar Dublim do roteiro, mas ai não tive coragem de manter essa decisão e recoloquei. Quanto à Belfast, isso é uma incógnita ainda. Decidirei durante a viagem, até pq vai ser um dos últimos lugares lá; talvez eu já esteja cansada e sem paciência pra ir. Mas, definitivamente, não descarto a ideia. Obrigada por mais easa sugestão!

 

Kobe,

Eu adicionei a cidade! Já me falaram que Bruxelas é tosca de pequena, mas eu botei 3 dias lá só pra ficar bebendo a cerveja deles! Confesso que é um dos lugares que mais me empolga.

 

 

 

Quanto a fazer a viagem sozinha, faz parte! Penso sempre na mobilidade de fazer o roteiro da minha forma, no meu gosto e ritmo. O resto a gente interage con que estiver na mesma e se programa ao máximo pra evitar contratempos, né? Assim que eu voltar, postarei um relato aqui. Vou tentar anotar tudo e passar detalhadinho!! E obrigada também pela ajuda!!

Link para o comentário
  • Membros
Kobe,

Eu adicionei a cidade! Já me falaram que Bruxelas é tosca de pequena, mas eu botei 3 dias lá só pra ficar bebendo a cerveja deles! Confesso que é um dos lugares que mais me empolga.

 

Bom, se você quiser, me adiciona no Face: https://www.facebook.com/kobe.vanreppelen

 

Se quiser, saio com voce para gente provar umas boas cervejas belgas. :)

 

(peço 1 coisa só, escreve um artigozinho para meu blog https://www.facebook.com/Inbrazilie kkkkk)

Link para o comentário
  • Membros

Carol,

 

Dei uma olhada no seu roteiro só agora, mas espero ainda poder ajudar.

 

Quanto a quantidade de dias nas cidades:

Primeiro conselho: Como você vai fazer uma viagem muito longa (3 meses) escolha cidades nos intervalos de 15 em 15 ou de 30 em 30 para ficar só descansando. Viagens muito longas acabam cansando muito, e os últimos destinos você nem vai ter mais paciência de ver nada! Pode não parecer, mas cansa mesmo! Depois do primeiro mês, ainda mais na Europa, você vai ficar achando tudo "igual" hehehehe

1) Lisboa - Conhece bem em 2 dias, aproveita o terceiro para Sintra e Cascais, os outros dias você pode ir para o Porto (2 dias), e no caminho há Coimbra (onde eu moro =), dá para conhecer em um dia)

6) Barcelona - Acho que 3 dias já é o suficiente

Como você disse que estaria de carro na Italia e Alemanha, eu tiraria alguns dias da Italia, acho que tinha visto você dizendo que ficaria 4 dias em Roma, acho que não tem muito o que fazer lá esses dias todos! Mas como está de carro, pode aproveitar para conhecer as cidades pequenas desde Milão, assim como Veneza, eu conheci Veneza em um dia só, mas acho muito bom, que vale a pena ficar uns dois ou 3 dias.

20) Praga dá para fazer igual a Budapeste - 3 dias

21) Nuremberg - Não tem muito o que conhecer - 1 dia

26 / 27 ) Paris e Londres são lugares mais caros, Paris dá para conhecer bem, indo a museus (Louvre, Orsay) em 3 dias corridos, mais um dia para o Palacio de Versalhes, caso queira ir, em 7 dias você vai poder fazer tudo de forma mais calma apenas. Londres é o mesmo, 4 dias dá para conhecer bem, mais do que isso, é só para fazer de forma mais cara, mais isso faz você gastar mais =)

 

Empresas de alugar carro, o valor depende de país a país, aluguei na alemanha pela Sixt, achei que compensou muito, em Portugal normalmente alugo na Interrent que é a mais barata. Mas Hertz, Europcar, Avis, você encontra em todos esses. Cuidado em relação aos seguros, e se pode por exemplo sair do país, que algumas podem parecer baratas e sairem caras.

 

Eu sinceramente apostaria nas viagens Low Cost.

 

Se você não comprar o europass, para viajar mais barato de trem, as viagens não ficaram tão baratas.

Você está fazendo um planejamento que tem muitas empresas lowcosts operando.

 

Por exemplo, você vai de Portugal a Madrid (não sei se vc pretende sair de Lisboa ou Porto), mas de trem, você vai gastar 60 euros, para uma viagem longa, saindo de Porto pela Ryanair, é bem capaz de achar voo por 6 euros ou 10 euros.

Você só terá que se preocupar com bagagem, terá que viajar com uma mala de 10 Kg que caiba na cabine, mas pode pagar mais 25 euros por viagem para despachar uma mala de 20 kg (se não me engano pesos e valores)

A maioria dos trechos, comprando com antecedência será mais barato de avião do que de trem.

Pesquisa também ônibus pela eurolines.com

 

Você tirando alguns dias, e usando low costs, pode pensar em viajar para outros lugares que você talvez não tenha cogitado, como os países escandinavos, marrocos, grécia, turquia, Israel. Por valores que podem compensar bastante.

 

Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...