Ir para conteúdo

Roteiro 3 meses (mar/abr/mai-2013) - Opiniões


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera!

Esse é meu primeiro post aqui, e vendo td o que já foi dito, queria algumas sugestões no roteiro, cidades a incluir (inclusove aqueles bate-e-volta), tempo para ficar em cada uma... em princípio ficarei lá por 94 dias, mas consigo aumentar até mais uns 7 dias. Chego por Lisboa e pretendo sair por Londres.

 

Bem, o roteiro está (nessa ordem) assim:

.Lisboa (sintra e cascais) - 4 dias [trem noturno]

.Madri - 4 dias

.Sevilha (Ronda) - 3 dias

.Granada (incluo tempo de deslocamento) - 2 dias

.Barcelona - 4 dias [trem noturno]

.Zurique - 2 dias

.Milão - 2 dias

.Florença (pisa/lucca e siena) 4 dias

.Roma - 4 dias

.Veneza - 3 dias [trem noturno]

.Munique (dachau, fussen e salzburg) - 5 dias

.Nurembergue - 2 dias [trem noturno]

.Viena - 3 dias [trem noturno]

.Cracóvia (auschwitz) - 2 dias

.Praga - 4 dias

.Berlim (potsdam) - 5 dias

.Colônia - 2 dias

.Amsterdam (haia) - 4 dias

.Bruxelas - 3 dias (Brugges)

.Paris 7 dias

.Londres - 7 dias

.Glasgow - 2 dias

.Edimburgo - 2 dias

.Escócia ( para visitar do lago e highlands) - 3 dias

.Manchester - 2 dias

.Liverpool - 2 dias

.Dublim - 3 dias

.Belfast - 3 dias

.Cardiff - 2 dias

 

Beem, vou sozinha, não pretendo usar low costs, pois farei viagens "mais curtas". As mais longas farei de trem noturno.

 

 

O que acharam? Exagerei em algo?

 

Conto com a preciosa ajuda de vcs!

Bjs, e obrigada desde já!

Link para o comentário
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Carol, achei ótimo o tempo nos locais (na Suíça eu não sei pq nunca fui). A única mudança é que Cardiff e Belfast são cidades que você vê em 1 dia com tranquilidade. Aliás, Belfast você vê em um dia, mas no outro você pode ir ao Giants Causeway de lá e seguir pra Dublin talvez. Com uma viagem tão grande assim eu talvez comprasse o Global Pass (alias, eu comprei quando fiz como você) porque te dá a vantagem de modificar os dias e pular cidades se alguma coisa acontecer (perder um trem, ficar doente, etc). É só algo pra vc pensar, no meu caso ficou mais barato pq estava com um amigo e compramos o ticket de grupo.

Você pretende fazer necessariamente nessa ordem? Principalmente no final, eu faria de outra maneira, eu começaria por Londres, depois subiria até a Escócia, iria pra Irlanda do Norte, depois pra do Sul e por fim Cardiff.

 

=]

Link para o comentário
  • Membros

Lucas, obrigada pelas dicas. Realmente tenho dúvidas qto à ordem - principalmente o final. Vc sabe se tem ferry daquela região da Escócia pra Belfast?

Anotada as sugestões sobre Belfast e Cardiff!

Qto ao Eurail pass, é uma grande dúvida, te confesso. O Preço pra 2 meses tá 2000 prata, fora as reservas, ne! Mas to pesquisando...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então Carol, eu fiz Edimburgo - Belfast e usei trem, ônibus e ferry... hehehe. Eu não tenho CERTEZA, mas acho que essa foi a única forma de fazer esse trajeto. Eu peguei o trem até a cidade que sai o ferry (eu me esqueci o nome, posso procurar se quiser) e de lá eu peguei um ônibus pro terminal do ferry e finalmente peguei o barco... hehehe. Mas essa viagem toda foi comprada na estação de trem mesmo, quando eu desci do trem já tinha o onibus esperando pra levar até o barco, acho que é o jeito "normal" de chegar lá.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, os dois dias em Colônia eu coloquei contando com o tempo de deslocamento (de Berlim pra lá e de lá pra Amsterdã)... Na verdade, seria algo mais próximo de 1,5 dias/1 dia. Isso pq eu pretendo ou fazer viagens noturnas ou pela manhã\tardinha (dependendo da distância), já q viajando sozinha não pretendo chegar de noite em lugar nenhum, entende? Foi uma estratégia pra evitar problemas mais comuns na noite...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...