Ir para conteúdo

1 Motorhome, 1 trailer, 6 pessoas + 2 Fridas - em Perrengues pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify]De Salzburgo a Munique viagem lenta por causa da chuva porém tranquila .

 

Chegamos no final da manhã e já aproveitamos para visitar o prédio da BMW.

Recomendável para quem gosta de carros ou arquitetura ou ambos.

O prédio é magnifico , moderno , o museu é interessante porém como já havia visitado, só meus turistas entraram, aproveitamos para tomar uma cerveja no jardim da cafeteria esperando a turma e aproveitando o calor.Enfim ficamos livres da chuvarada.

Porém com receio de sermos multados por não termos o selo de controle gases, ficamos de olho no motorhome.

 

Em Munique assim como outras grandes cidades alemãs para rodar com o veículo em zonas centrais tem que comprar um selo , custa entre 5 e 10 € , dependendo do ano do carro. Estes selos são vendidos após um controle dos gases ( CO2.HC.HCO) nas oficinas autorizadas ADAC,DEKRA,TÜV.

Se alugar um motorhome ou mesmo um carro passeio na Alemanha , certifique-se que tenha o selo , se não tiver deverá levar o veículo a uma das oficinas fazer a vistoria.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

[align=justify]Chegamos ao camping à tarde ,aproveitamos mais uma vez para lavar roupas e fazer uma faxina melhor nos dois veículos.

Lembram-se que os ambientes são pequenos dentro dos veículos e como nos dias anteriores só limpavámos o lixo da lixeira frequentemente, porém aspirar , passar um pano ainda não tinhamos feito.

 

Dica: Para quem vai alugar um motorhome , tem que levar em consideração entre outras coisas que a taxa de limpeza é cobrada à parte pelas locadoras e custa em torno de 100 €.

 

Quanto mais pessoas mais sujo fica!

Acabamos o dia com tudo limpo e arrumado. Dia seguinte iríamos a Dachau.

Quando se sai em grupo de 5 é mais barato comprar o ticket integrado do ônibus/metrô por 3 dias .Foi o que fizemos 5 tickets mais um avulso em zona central da cidade 23,70. Um detalhe os 5 têm que andar juntos nos transportes, a multa é salgadinha. O ticket deve ser validado a cada entrada nos trens ou ônibus.

 

Neste camping que ficamos sempre tem vaga , mas nem sempre tem energia para todos , em época de alta lotação tem que compartilhar com o vizinho.Parece coisa de maluco isso. Já tinhamos ficado nele 2 anos atrás no periodo da Oktoberfest. Compartilhamos com nosso vizinho na época e deu certinho,Desta vez não precisou .Mais um camping com o mínimo necessário, chuveiros ,toaletes, maquinas de lavar , cozinha coletiva, um mercadinho , um boteco ,local para descarregar o banheiro , água potável para a caixa dos carros , local para descarregar o esgoto, o chuveiro precisa de fichas que compra na recepção assim como a energia é com moedas de 0,50 € o que é meio chato ter que lembrar de trocar dinheiro para tal , porém na recepção trocam numa boa.Apesar de mais afastado do centro o transporte coletivo para na porta.

 

Como disse no inicio os atrativos turísticos não são o foco deste relato.

 

Passamos uma boa parte da manhã em Dachau, almoçamos , retornamos para o camping e de lá para o centro da cidade. Aliás nem bem centro , fomos ao Jardim Inglês e passamos o resto do dia tomando cerveja e apreciando a paisagem.Garramos !kkkkk

 

Para ir a Dachau compramos um complemento para o bilhete do integrado.

 

Terceiro dia fomos para a parte antiga composta pela Rathaus , belissima , ruas e vielas antigas que fomos descobrindo à medida que “nos perdíamos” pela cidade. Shopping e por fim fomos até o local onde realizam a Oktoberfest, deu uma certa nostalgia pois o lugar é um monstruoso estacionamento fora o periodo da festa acabamos por tomar umas cervejas no warm up do jogo num Biergarten perto, animadíssimo por sinal, nessa noite haveria uma final de campeonato, Bayern X Manchester. Os mais novos pegaram o metro sentido contrário ao camping e foram ao estádio, quer dizer tentaram ir. Não conseguiram entrar no metro tamanha multidão, eram ondas de monstruosos alemães,vestidos de tiroleses, caras pintadas, uniformes dos times, perucas, latas e latas de cerveja nas mãos.Voltaram para o camping amuados, mas viram o jogo no telão montado no bar do camping.

 

Chega então o dia mais aguardado Füssen.Dispensa comentários, a paisagem deslumbrante tanto dos castelos quanto da natureza. Na Estrada uma grama verdinha e no alto das montanhas um resto de neve. A sensação era de estarmos entrando numa pintura.

Nesta altura que descobri que precisava de um camara fotográfica melhor.kkkkkkkkk

Passamos o dia todo na cidade .

 

Nome do camping Obermenzing

 

Próximo destino Paris[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pÔ Agora me lembrei daqueles "postos de conveniência italianos e suiços" nas autoestradas

 

pqp

 

que diferença para os nossos aqui do BR

 

chocolate de 1kg, paninis feito na hora, capuccino e café de verdade e não essa borra como vendem por aqui

 

me arrependo amargamente de não ter comprado uns 10kg de choc e ter trazido ehehhe

 

autogrill.jpg

 

2928123049_5e72947cab.jpg

 

6811704861_b09ff2dc0f_z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify]Como o trecho era mais longo tentamos sair mais cedo para fazermos o máximo de quilometragem possível nesse dia, por ser domingo os caminhões não rodam nas estradas alemãs,tornando o tráfego mais fluído ,pois já sabíamos que obras e obras pelas estradas são constantes.

 

Rodamos alguns quilometros e avistamos a placa enorme na Estrada. LEGOLAND.

20120815161838.JPG

Todos(menos 1 que tava passando mal) toparam imediatamente, seguimos as placas e chegamos logo após a abertura do parque.

Como já conhecia o de Bilund – Dinamarca , onde fica a fábrica, queria conhecer o da Alemanha.

A entrada é meio salgadinha , 38€ por pessoa , os brinquedos são bem infantis, mas o visual é muito bonito.

Lógico pra quem gosta de Lego, como eu gosto.

Tá bom tá bom, mulher velha com ideia de criança, mas na minha infância não tinha Lego.E de mais a mais adoro parques. :mrgreen:

O parque tem réplicas de cidades , trens, canais , aeroporto, tudo em Lego e em escala. A gente se sente em Liliput.

 

20120815162031.JPG

O calor era intenso ,o sol de rachar mamona, o que muito nos agradava , principalmente porque não erramos uma sorveteria lá dentro. Almoçamos e voltamos para o estacionamento.

 

Ao chegarmos no motorhome .Ligamos a Frida e nada , apareceu só uma tela poltergeist verde.

Tentamos de tudo respiração boca a boca, massagem no coração , não teve jeito.Frida morta.!

Esquecemos a Frida no vidro do motorhome , com o calor lá fora de 30º mais o calor de dentro a tela partiu.

Sempre viajamos com 2 GPS, desta vez não lembro mais porque , fomos só com a Fridinha.

Imaginem o quanto eu ouvi de “xingo”.

Sussa homem partiremos para o plano B – mapa – até conseguirmos comprar outro GPS.

Seguimos viagem , em Kalsruhe procuramos uma loja tudo estava fechado , seguimos para Strasburgo ( França) na esperança de achar um Carrefour aberto :D

Chegamos em Strasburgo , tudo fechado,como estávamos perto do aeroporto e costuma ter essas lojinhas de tudo um pouco,tentamos .Nada.

 

Em Strasburgo como no resto da França , no geral não falam ingles.Achei um motorista de taxi que misturava os dois idiomas mas deu pra entender, ele olhou pra mim e disse: voces estão perdidos, hoje na França todas as lojas estão fechadas, tente em um posto de combustível do Carrefour .

Não ficava longe dalí , uns 2 km.

 

Achamos o posto, compramos um GPS de outra marca e por lá mesmo aportamos.

Passei um bom tempo lendo o manual de instruções , o que não difere muito entre as marcas.Um aparelho bem simples e com menos recursos, mas se nos levassem para Paris tava bom e melhor para mim que descansaria meus ouvidos das reclamações e cobranças.

Caramba , sempre usei mapas, sei como olhar, trabalhei com isso, nem precisaria de GPS a não ser para achar endereços.Mas enfim , botamos o GPS pra funcionar. ::grr::

Achou Paris , o endereço do camping.Seguimos viagem no dia seguinte após banho com a secagem de cabelos mais bizarra do mundo.

Como não tinha tomada para o secador e não deve usar a tomada do motorhome se ele não estiver ligado na energia , secamos os cabelos no secador de mãos do banheiro o que foi hilário.Uma apertava o botão e a outra ia secando o cabelo meio agachada porque o secador era bem baixinho.

Deu pra tirar o excesso de água. e um monte de gargalhadas cena grotesca! ::lol4::

 

Ligamos a Frida II seguimos viagem.

Quero dizer ligamos ,mas ela não achou o maldito satelite e está procurando por ele até hoje. ::vapapu::

Nova ladainha , que eu nao tinha programado direito e o resto podem imaginar.

Até que eu cansei de tanto falatório e apelei, desliguei a Frida II e fomos pelo mapa.

Tranquilamente( nem tão tranquilamente assim se eu erasse o caminho via mapa ia ser outro falatório) chegamos em Paris, ou seja no camping que tinha pensado em ficar.

Como chegamos debaixo de chuva .Lembram da chuva de Salzburgo? Pois é a mesma.

Sem GPS, demos umas voltas no vilarejo até encontrar uma alma viva para nos indicar o caminho.

Mas essa parte fica para amanhã.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...