Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Então,

 

Eu paguei U$540 por 3 noites e 4 dias, o trabalho do pessoal foi excelente, o nome acho que era Project. Negociando lá você irá conseguir preços muito melhores, tipo U$130 a U$140 por dia. O que eu aprendi nesta viagem é que não se fecha nada do Brasil, lá é muito fácil conseguir negociar, em Arusha tem milhares de agencia, se você quiser, pode chegar de manhã e sair no mesmo dia para o safari. O único role que acertei do Brasil na minha viagem foi o Kilimanjaro, que por sinal, foi com uma empresa muito boa, mas paguei uns U$250 a U$300 a mais que todo mundo que acertou por la.

O visto na Tanzania está U$50.00

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Caros mochileiros,

 

Planejo ir em Dezembro para África em lua de mel. Me deliciei lendo essas 14 páginas de relatos sobre Zanzibar e Tanzânia. Meu sincero MUITO OBRIGADO a Albertinho, Vivian, JPaulo (xará), Marcela e todos os demais que contribuíram. Pat Setúbal, conte-nos sua experiência!

Feita a introdução, vamos às minhas indagações, quem sabe não dou sorte em ter ajuda:

 

VOOS:

Pelo que pesquisei, o jeito mais barato é via Joanesburgo. Vi passagem para dia 24/12 (sim, pretendo viajar no natal...rs) voltando dia 10/01 por US 1.125,00 (GRU-JNB). De JNB, vi voo para Nairobi (U$359 - 4h), para Dar via Ruanda (U$236 - 6h) e para Arusha via Nairobi (U$451). No custo benefício, por enquanto vai dando Nairobi, pois já vi transfer de agência de lá para Arusha por U$30.

 

Depois precisaria de um voo interno de Arusha para Zanzibar. Li críticas da Precision Air, que é a única que aparece nos buscadores (Kayak, Hipmunk...) Esses vôos, melhor comprar com antecedência? O preço que vi era U$ 265.

De Zanzibar, ainda precisaria de mais um voo de volta para Joanesburgo (via Dar, imagino). Nos relatos da Vivian, ela disse que a balsa Zanzibar-Dar não vale a pena para turista, pois custava U$ 40. E quanto custa o avião? Em um relato ela disse 50 e outro, 150 :/

 

SAFARI

Pretendo chegar na Tanzânia dia 25/12. Por mais que seja alta temporada, vai ser difícil segurar a ansiedade e deixar para contratar uma agência lá...rs

Vi em um outro relato que a agência mais barata seria a BOBBY TOURS, que ninguém daqui mencionou. Mencionaram SOKO, Africa Adventures, Zara Tours...

Meu roteiro pretendido é Lake Manyara, Tarangire, 2 Serengetti, Ngorongoro. Gostaria de, estando em Arusha, fazer um day trip para o park Kilimanjaro, não para subir, mas para fazer fotos da paisagem. Alguém já fez um bate e volta?

 

ACOMODAÇÕES

Em Arusha, opinião unanime sobre o hostel Arusha Backpackers. Nos safaris, como é lua de mel, não pretendo acampar (embora tenha conhecido minha noiva assim, em Ilha Grande), mas sim ficar em tented camps.

Em Zanzibar, ainda não decidi, e se tiverem dicas, serão bem vindas. Devo ficar uns 5 dias na ilha. Não sei se vale a pena ficar algum dia em Stone City (e perder tempo com check in de hotel, etc) ou apenas fazer day trip (que, ao que parece, é mais caro). Um relato importante da Vivian é que as praias do continente são mais indicadas, pois as voltadas para o índico sofrem mais com a maré, que significa ter, durante boa parte do dia, uma extensa faixa de areia, pouca água, e muita alga (exalando odor característico).

 

Bom, acho que é isso... Será que ainda aparece alguém aqui no tópico??

Abraços!

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi JP

 

A minha viagem foi ótima, foi minha primeira vez na Africa e amei tudo, inclusive os ônibus velhos, a poeira na estrada, o povo que não te deixa em paz.

Sobre os preços dos voos daqui pra Tanzania estou por fora, eu fui com milhas, na época a Tam era da Star Alliance e fui com a Ethiopian por 20.000 pontos o trecho e na volta com a South African por 20.000 milhas tb, agora parece que ta 35.000 o trecho...

 

De Dar pegamos o ônibus pra Arusha, no mesmo dia que chegamos, o ônibus leva umas 10 horas, a viagem é legal mas depois de 2,5 dias de voo e mais 10 horas de ônibus achei que ia ter trombose, já não sentia mais os pés e eles estavam muitos inchados.

 

Visto U$50,00

Taxi para rodoviária TSH 50.000,00 para duas pessoas

Ônibus para Arusha TSH 35.000 cada

 

O Safari fizemos com a Active Tanzania (http://www.activetanzania.com) e foi muito bom, foram 8 dias, Manyara, Natron, 3 Serengeti, Ngorongoro, Eyasi e Tarangire. Custou U$ 3.430,00 para duas pessoas e passamos a maior parte do tempo acampados e estávamos em lua de mel também. No carro tinha o guia/ motorista e um cozinheiro. O guia era muito legal, ele falava espanhol também, Emanuel o nome dele, fazia de tudo para vermos os animais e vimos muitos. O pessoal da Active são muito prestativos, nos deram a maior força, as nossas malas foram extraviadas em Dar e fomos pra Arusha sem as malas mesmo, eles que correram atras pra gente e no dia seguinte as malas chegaram. Deram muitas dicas de hoteis em Zanzibar e nos ajudaram a comprar as passagens de Arusha para Zanzibar e nos levaram até o aeroporto. Eu sempre falava com a Mary, uma grega, acho que é a proprietária.

 

Não lembro preço do voo para zanzibar, mas tenho a passagem guardada, vou procurar e depois eu escrevo aqui.

 

Em zanzibar ficamos primeiro em Paje, costa leste. Amei a praia a água é muito quente, parece termal, tem esse porém da secar, mas é bem na no meio dia que nem dá pra parar na praia de tão quente, não achei problema nenhum e não da mau cheiro. Depois fomos pra Kendwa, costa oeste é outro estilo, bem mais turístico com grandes hotéis a água é muito azul e não tão quente, normal. O mar também tem a hora que seca, mas não é igual em Paje, o legal na hora que seca é que da pra ir a pé pras outras praias, mas não pode demorar muito pq ela enche rapidinho.

 

Taxi de Paje pra Kendwa U$60,00

Cabana em Paje U$ 43,00 por noite. Teddy´s place

Passeio de Paje pra uma ilhas q esqueci o nome U$80,00 casal com tudo incluso.

Hotel Kendwa U$60,00. Kendwa Rocks.

Taxi Kendwa para Stone Town U$ 50

Ferry Stone Town para Dar TSH 35.000 por pessoa. Nem vi o preço do voo, queria voltar pelo mar e o ferry é super novo, rápido e confortável. Ferry ASAM barco Kilimanjaro.

 

Fiquei só um dia em Stone Town e ainda choveu bem nesse dia, queria ter ficado mais tempo, é muito legal.

 

Em zanzibar a refeição mais barata é a mais gostosa, polvo! era uns TSH 13.000 o prato, muito bom.

 

O Kilimanjaro só vi de longe, e não foi fácil, sempre tinha nuvens só nele, o resto do céu todo azul e sempre aquela nuvem nele.

 

Qualquer outra dúvida é só perguntar, tenho um monte de coisa anotada, só falta eu entender o que escrevi, já que muitas vezes eu escrevia dentro do carro hehe

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá JP!

 

Que legal passar a Lua de Mel na Tanzania!

 

Olha, sobre os voos internos, tente comprar como múltiplos destinos Dar-Arusha-Zanzibar-Dar. Na época que eu fui ficava mais barato dessa forma do que cada trecho separado.

 

Fizemos os Safaris com a Active Tanzania e foi ótimo, deu tudo certo! Nosso guia também foi o Ema (o mesmo da Pati!) e adoramos! Inclusive no dia que chegamos em Arusha estava combinado que ele nos buscaria no aeroporto. Depois de toda a novela da nossa ida de Dar para Arusha (que já contei aqui algumas paginas atrás) acabamos chegando muuuuitas horas depois e não no aeroporto mas no escritório da Precision Air, e não é que o Emanuel nos achou lá? Ficou o dia inteiro atrás da gente, já tinha ido em 2 aeroportos! Foi uma ótima primeira impressão que só se confirmou nos próximos dias! Ele foi super educado e atencioso o tempo todo.

 

Tomara que vcs gostem, nós amamos essa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado, Pati e Marcela!

 

Estou cotando com algumas operadoras sobre o safari e infelizmente a Active Tanzania está um pouco mais cara que outras. O safari para 5 dias, em tented camp, tá 1990 dólares... Tem um site (safaribooking) que é um meta comparador de agencias.

Em Zanzibar, onde devo passar o ano novo (aliás, será que tem ano novo lá??? Povo muçulmano...rs), estou em uma saga para escolher o hotel. Difícil escolher a praia, muitos pedem mínimo de 5 noites e tem vários já lotados!

 

Marcela, para esses voos internos com multiplos destinos, vc usou algum buscador? Ou foi direto no site da Precision?

 

Achei um jeito melhor de chegar na Tanzania saindo de Joanesburgo. Tem uma cia chamada FASTJET, que faz JNB-DAR por 100 dolares, e DAR-Kilimanjaro por 75.

 

Por enquanto é só aquela ansiedade de resolver tudo logo! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No época o preço mais barato que eu achei foi pela decolar.com (saía mais barato do que o site da Precision). Mas sempre pesquiso também no Jetcost, Expedia, Lastminute, etc. Uma dica importante: sempre que vc pesquisar esses voos internos, clique em comprar para saber o preço real da passagem. Muitas vezes as taxas + impostos ficam muuuito mais caros que o preço do voo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...