Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paulo,

Eu tambem estou pesquisando ida pra Uganda, Entebbe. Do aeroporto de Kilimajaro tem voos com a Precision Air a preços razoaveis, em torno de 314 dolares. Cabe a vc ver os trechos q são melhores pra vc. Ida de Kili e volta pra Dar ou Zanzibar, por ex.

 

Existem ônibus que fazem esse trajeto que dura cerca de 10 horas. Diz no site que tem uns com ar condicionado e banheiro, mais em conta que avião

http://www.scandinaviagroup.com/Scandinavia%20Express/scandinavia_express_routemap_tanzania_dararusha.html

 

Quando eu fui há 2 anos, os 2 acabaram me saindo por 1900 doletas e de lá pra cá, os preços deram uma subida. No aeroporto de Nairóbi, um cidadão nem um pouco confiável veio me oferecer a subida e o safári por 1700, mas eu não quis trocar o certo pelo duvidoso...

 

Valeu Albertinho, achei uma cia aérea um pouco mais barata q tem um ótimo horário p/ fazer minha conexão, mas quando vi a foto do avião fiquei meio grilado, rs... Se chama air excel e tem voo direto p/ Arusha, vc conheceu? http://www.airexcelonline.com/index.asp

 

Achei um site da associação das operadoras de turismo da Africa e mandei um e-mail para todas as da Tanzania pedindo cotação, mas as respostas não foram animadoras, os valores para a rota Machame variavam de U$ 1500,00 a U$ 5.500,00 ::ahhhh:: , consegui uma por U$ 1250,00 mas a mesma exige o minimo 2 clientes no grupo, estava muito interessado em fechar pela menos a subida ao Kili já no Brasil pois dia 4 de junho é lua cheia e li no site da Zara q o dia ideal para começar era justamente 4 dias antes da lua cheia na rota de 6 dias, quanto ao Safari, esta tudo caro e vou deixar para fechar lá mesmo, já a Floresta impenetrável de Uganda p/ o Trekking dos Gorilas os valores estao girando em U$ 1.500,00 por 3 dias ::essa:: fora o deslocamento p/ Uganda q não esta sendo facil de achar opões aéreas boas.

 

Abs

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Albertinho, vc levou saco de dormir ou alugou lá?

Oq recomenda?

E sobre as botas, tenho um par Hi tec com solado meia vida, vc acha q rola de ir com essa?

 

Abs

 

Saco de dormir, alugue lá mesmo. Vai ter coisa melhor (plumas de ganso e tal) e você poupa um BAITA peso e principalmente espaço na mochila

 

A bota cara..... olha.... Sendo cano longo, impermeável/respirável e principalmente confiável, manda ver, se não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A bota cara..... olha.... Sendo cano longo, impermeável/respirável e principalmente confiável, manda ver, se não...

 

 

A minha é cano longo e impermeável, minha única preocupação são com superfícies muito escorregadias pois o solado já esta meia vida!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom Paulão...

 

No primeiro dia você vai passar por uma lama, mas nada muuuuuito brabo.

 

A partir daí é caminhada é bem mais firme, e nos úlimos dias, em cascalho.

 

Maaaaaasss, pode ser que no dia do ataque ao cume, o caminho esteja coberto de neve. Aí complica.

 

Quando eu fui estava assim, e mesmo com uma bota boa com solado bom, eu dei umas patinadas. Quem estava com cramppon no pé levou MUITA vantagem

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Estou planejando uma viagem a Africa para o próximo ano. O local que mais me interessa no momento é Serengeti e Ngorongoro. Ouvi dizer que a melhor época é setembro/outubro, que quando ocorre aquela grande migração anual dos Gnus, são milhares, porém aqui nos mochileiros encontrei o pessoal dizendo que a melhor época é janeiro/fevereiro... Alguém aqui já foi em setembro pra lá?

 

Também gostaria de saber se alguém ja fez Overlanding... dizem que é tipo um tour pra mochileiro, vai até 15 pessoas em um caminhão adaptado para passeio, vai três pessoas responsáveis por dirigir, guia e fazer almoço, a hospedagem é na maioria das vezes em barracas...

Achei interessante, mas ainda tenho dúvidas se vale o custo/benefício...

Segue dois passeios que gostei:

http://www.overlandingafrica.com/victoria-falls-to-nairobi-VFN21-11/

http://www.overlandingafrica.com/east-africa-game-parks-NN13-07/

 

Alguém ja fez esse overlanding?

 

Obrigada

Pati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Pati!

 

Quando estava no camping na Ngoro Ngoro, esse caminhão chegou por lá cheio de estado unidenses

 

Eu não conversei com eles pra saber de onde eles tavam vindo, nem nada, mas deu pra ver que a coisa era meio interessante...

 

Os caras tinham barracas boas e tal, fizeram uma refeição, que pelo que eu me lembre, era a mais cheia de coisas do pessoal do camping

 

Pelo que eu vi no site que você passou, tem muita coisa que não tá inclusa, tipo o serengueti...

 

Pelo que eu to vendo o site deles tem MUITA coisa interessantíssima que esses caras fazem!

 

Mas em todo caso, acho bom vc dar uma assuntada melhor com eles por e-mail.

 

Quanto ao período em que se deve ir... Bom, eu fui pra lá em abril e no Serengueti, nós tivemos que ficar mais de 15 minutos parados com o carro, para que os milhaaaares de gnus pudessem cruzar nosso a estrada, seguindo a norte a caminho do Parque Massai Mara no Quenia.

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Albertinho

Obrigada pela resposta

Vou fazer uma conta detalhada de quanto custa com entrada nos parques certinho e quanto eu gastaria de forma independente... talvez vale a pena pq passa em varios lugares que pode ser dificil o acesso de forma independente.

 

Valeu!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha Patsy!

 

Fazendo a conta com base nisso que você linkou, a coisa até que compensa sim viu...

 

21 dias por 2800 reais, com tudo incluso, rodando esse monte de lugares espetaculares, não é o fim do mundo não. Tá certo que se você se virar por lá sozinha, consegue fazer muita economia, mas é sempre bom lembrar que mochilar pela África é uma delicia, mas não é tão "simples" como na europa... Considere isso tudo como uma mão na roda, inda mais se seu tempo for meio contado. Aí já é com vc..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Albertinho, o meu maior problema em viagens é sempre o tempo, sempre vou com os dias contados... e dizem que na africa acontece muitos imprevistos, onibus quebrando toda hora, e demora muito pra chegar nos lugares...acho que esses overlanding pode ser uma boa, apesar que o bom de mochilar é ter que se virar sozinho, ja mochilei um pouquinho pela europa e achei muito fácil, vou deixar europa pra quando eu for mais velha hehe... ja america do sul eu adoro mochilar...acho que vou gostar da Africa, mas como eu disse antes, o problema é o tempo...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...