Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que vale muito a pena conhecer Stone Town. Principalmente se vc gosta de história. Tem um walking tour muito bacana q vc conhece todos os pontos turísticos a pé, e o guia vai te explicando tudo sobre cada lugar, e sobre a historia de Zanzibar, eu adorei. Muito legal a mistura de áfrica negra, vestimentas muçulmanas, arquitetura árabe, mão inglesa, e cheiro de especiarias no ar! É rápido, o passeio dura umas 3 horas. Nós perguntamos pelo tour na recepção do hotel e a moça telefonou pro guia na mesma hora, rapidinho ele chegou p nos levar.

Se vc quiser ir na Prision Island (onde ficam as tartarugas gigantes), fica bem mais barato saindo de Stone town do q das ilhas do norte.

A noite tem uma feira de comidas em frente a House of Wonders q tb vale a pena.

Mas.... Como vc só chega as 16 hs (se nada atrasar né..rsrs)..... Para um melhor aproveitamento do tempo eu iria direto pra praia e deixaria Stone town p o(s) ultimo(s) dia (s).

Em Nungwi, conseguimos uma super tarifa promocional pelo hotéis.com e ficamos num resort, Double Tree by Hilton Zanzibar. Olha, vou te dizer com toda sinceridade: nao acho q valeu a pena. Apesar de ter um quarto super confortável e uma piscina gostosa, o hotel ficou sem gelo 2 dias, servindo drinks e cervejas quentes, naquele caloooor! Achei o fim! E tudo no hotel era muito caro. Só tomamos café da manha pq era incluído na diária, no mais, tem vários restaurantezinhos ao longo da praia com comida muito mais gostosa e beeeem mais barata.

Para critério de localização, o melhor trecho da praia de Nungwi é o do hotel "Z". Faixa de areia é maior, menos pedras e mais gente jovem. Se vc conseguir alguma coisa por ali vai estar super bem localizado. Mas olha, nao preocupa pq a praia é pequena. Da p andar de uma ponta a outra numa boa!

Kendwa eu nao conheci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nesse caso acho q eu ficaria só em Stone town e faria algum passeio saindo de lá (e tem vários, snorkell, nadar com golfinhos, prision island, entre outros). Ou então escolheria somente uma praia pra ficar e faria uma day trip para Stone town (q tem saindo de todas as praias).

Senão vc acaba perdendo muito tempo com deslocamento/ check in/ check out e não consegue aproveitar nenhum lugar direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A minha idéia é a seguinte...

Eu chegaria às 4 da tarde e iria direto para o norte...daria para aproveitar a noite na praia. Ficaria mais um dia inteiro e partiria bem cedo no próximo para Stone Town.

Como eu só tenho que ir embora no meio da tarde do 3o dia, conseguiria ficar 1 dia e meio em Stone Town...sei que esse tipo de coisa, ficar correndo e trocando de lugar é muito cansativo e você não aproveita os lugares, mas como eu vou ter acabado de subir o Kilimanjaro, queria uma praia para descansar...hehehe.

Você acha que dá para aproveitar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá pra aproveitar sim! Pense na possibilidade de dormir todos os dias na praia, e marcar o walking tour em Stone Town para o seu último dia de manhã. Assim de Stone town vc vai direto pro aeroporto (ou ferry). Acho menos cansativo... mas isso é de cada um né? De qualquer forma vc vai aproveitar sim!

 

OBS-1.: Se vc marcar o passeio de Stone Town por alguma agência na praia, vc ainda "ganha" a ida do norte pra lá. Só não sei se vale a pena pq o passeio vai ser mais caro saindo do norte do que saindo da própria Stone town.

 

OBS-2.: Nas praias fica cheio de ambulantes vendendo passeios, são os chamados beach boys. Não é confiável comprar deles, ficamos sabendo de alguns golpes. Dê preferencia às agencias q tenham alguma estrutura física.

 

OBS-3.: Se vc tiver máscara e snorkell é melhor levar. Eles tem pra emprestar mas alem do material ser bem velhinho, a higienização é... digamos... duvidosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...