Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Albertinho, estou embarcando na sexta-feira e precisava de uma ultima informacao, vou fazer uma reserva de hostel do dia 2 p/ o dia 3 de junho sendo q o meu trekking (Machame) comeca no dia 3 mesmo, vc recomenda ficar em Moshi ou Arusha?

Algum albergue recomendavel? A agencia q consegui o Trekking por U$ 1180,00 me ofeceu um bed and breakfast por 50 dolares em Arusha onde fica o escritorio deles.

 

Valeu, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Paulão!

 

Se o escritório dos caras é em Arusha, não tem necessidade nenhuma de ir a Moshi, fica de boa em Arusha que os caras te buscam onde você estiver.

 

Eu só fui a Moshi, pq a agência que eu contratei, era de lá

 

Quando estive em Arusha, fiquei nesse hostel http://www.arushabackpackers.co.tz/index.html que é muito bom, limpíssimo, seguro, no centro da cidade, cheio de mochileiros, barato, com café incluso E um "quartinho do pânico" que você pode deixar as coisas que não for usar durante a escalada, ou outros rolês que venha fazer

 

Os caras também tem uma agência que pode fazer alguns corres (safari, transfer, Zanzibar, etc) além de ser perto de um supermercado, caixas eletrônicos, lugar que troca travel check, restaurantes (tem um chinês BOM e BARATÃO ao lado rsrs) e até uma balada!

 

E sai muuuuito mais barato que oque te ofereceram, quando eu fui, dava cerca de 12 reais a diaria!!!

 

Mas não esqueça de, caso fique nesse hostel, após largar suas malas no seu quarto, pegar um taxi (que também é ultra barato) e ir no escritório da agência que você contratou, para falar que você chegou, onde está, que estará esperando os caras no dia seguinte e tal. Porque os caras por lá são bem atrapalhadinhos....

 

QUALQUER OUTRA DÚVIDA QUE PINTE ANTES DE VOCÊ IR, não exite em dar um toque aí!!

 

Espero ter sido útil maluco!!

 

Abração e boa melhor viagem da sua vida ::ahhhh:: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Albertinho, o meu maior problema em viagens é sempre o tempo, sempre vou com os dias contados... e dizem que na africa acontece muitos imprevistos, onibus quebrando toda hora, e demora muito pra chegar nos lugares...acho que esses overlanding pode ser uma boa, apesar que o bom de mochilar é ter que se virar sozinho, ja mochilei um pouquinho pela europa e achei muito fácil, vou deixar europa pra quando eu for mais velha hehe... ja america do sul eu adoro mochilar...acho que vou gostar da Africa, mas como eu disse antes, o problema é o tempo...

 

Abs

 

Então dona Patricia.

 

Posta essa variável tempo, vejo o overlanding como uma opção sensacional para você.

 

Se você visse os "ônibus" rodoviários que circulam pela Tanza, você não estaria perguntando se compensa, ou não o overlanding. rsrs. Eu mesmo tive que participar de um mutirão pra ajudar a desatolar um Land Cruiser que agarrou numa estrada indo pro Serengueti...

 

No fim das contas, você vai acabar aproveitando a trip muito mais e PRINCIPALMENTE de maneira muito mais sossegada, sem perder o espírito backpacker!!

 

E é isso aí!

 

Abração

 

A propósito, muito boas suas fotos do link!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estive na Tanzania agora em Fevereiro e as dicas desse topico me ajudaram demais! (agradecimento especial à Vivian cujas dicas já haviam me salvado em Beijing, e agora mais uma vez na Tanzania) Me sinto no dever de contribuir com informações mais recentes para os próximos viajantes!

Bom, sobre os vôos:

Fomos de GRU p/ Cairo de Turkish Airlines (excelente!), do Cairo pra Dar de Egypt Air (bom tb) e fizemos Dar/Arusha/Zanzibar/Dar de Precision Air..... essa ultima definitivamente não recomendo! Dos 3 trechos tivemos problemas em 2. No primeiro, de Dar para Arusha, começaram dizendo q o voo estava atrasado e depois de mais de 5 horas nos enrolando com informações nada "precision", descobrimos q o voo foi cancelado e colocaram a gente (e mais umas 20 pessoas) em outro voo. Qdo o avião já estava taxiando na pista p/ decolar a comissária avisou q aquele avião não estava indo para o aeroporto de Arusha e sim para o aeroporto Kilimanjaro, mas q ninguém se preocupasse pois a cia aéria daria um shuttle bus p/ levar todo mundo pro aeroporto de Arusha. Stress geral no avião. Chegando no aeroporto Kilimanjaro, o tal do ônibus parecia o ônibus do Didi, ultra velho, todo colorido, cheio de coisa amarrada no teto, com assentos rasgados, remendados de outra cor, uma piada!Rs! Detalhe q não tinha lugar p/ todo mundo e várias pessoas tiveram q ir num banquinho no corredor, disputando espaço com as bagagens! Durante esse trajeto, o motorista disse q não estava indo para o aerop de Arusha e sim para o escritório da Precision air no centro da cidade. Stress geral no ônibus. Qdo chegou na cidade ele não parou na porta do office e sim na rua de trás, mas tb não avisou isso. Simplesmente estacionou, abriu a porta e sumiu! Kkk! Ou seja, não é só viajando de ônibus na Tanzania q vc pode gastar o triplo do tempo... de avião tb tudo pode acontecer... prepare-se!!!

 

Sobre as agências de turismo:

Parece que o pessoal de lá está bem mais antenado na internet agora. Pedimos vários orçamentos por email e tivemos várias respostas. Negociamos com algumas e no balanço custo/benefício/organização/roteiro/confiabilidade acabamos escolhendo a Active Tanzania e não nos decepcionamos. Ao final das negociações eles mandaram o cronograma dos dias, com tudo q estava incluído, o valor e formas de pagamento. Depositamos 20% daqui e pagamos o restante lá em dinheiro. Deu tudo certo.

 

Sobre o Safari:

Fizemos 4 dias de safari sendo 1 no Lake Manyara, 2 no Serengeti e um no Ngorongoro Crater. Muito muito bom, maravilhoso, dá vontade de ficar lá 1 mês!

Em algumas épocas do ano o Tarangire é melhor do que o Lake Manyara, vale a pena procurar saber qdo vc for.

Se puder fique mais dias no Serengeti, a reserva é muito grande... achei pouco dois dias.

 

Sobre as acomodações:

Ficamos numa categoria considerada "médio conforto" mas que pra mim, sinceramente foi super luxo total!!! Muito, mas muuuito melhor do que eu poderia imaginar, superou em muito minhas expectativas. Ficamos em tented camps (as outras opções são camp sites e lodges), que são estruturas fixas de barracas tipo militar (aquela grande e comprida com uma lona bem grossa), com cama de verdade dentro, super vedada p/ não entrar mosquito, banheiro privativo e comida muito boa. Vale dizer q fica no meio da savana, sem nenhum isolamento, então a noite vc escuta rugidos de leão, hienas fazendo algazarra, etc. Mas segundo eles nunca houve um acidente (leia-se ataque a seres humanos). Melhor acreditar né?

 

Bom, é isso! Se alguém tiver alguma dúvida, pode perguntar!

E obrigada a todos q deram dicas nas 10 páginas anteriores desse tópico! Vcs ajudaram bastante no meu planejamento.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Victor,

Pode perguntar a vontade! Só não garanto q terei todas as respostas, mas no q eu puder ajudar... Rs!

Chegamos ao aeroporto de Zanzibar e fomos direto pra Nungwi, demorou 1h e 20 min (sim, é longe!) de taxi. O primeiro preço dado foi de 60 USD e quase caímos pra trás! Depois de pechinchar bastante pagamos 35 USD. Se vc conseguir mais gente pra dividir melhor ainda, o carro q nos levou cabia 5 pessoas tranquilo.

Sobre ônibus nao sei te informar, pra ser sincera nem vi ônibus em Zanzibar. O que tem demais são os "dala dala", q são umas kombis abertas (sem portas e sem janelas) que fazem todos os trajetos possíveis e imaginaveis. Com certeza deve ser muuuuito mais barato q taxi (mas nao vou saber te dizer o valor exato, sorry!), porém a viagem vai ser bem mais demorada pq eles param toda hora p alguém subir ou descer!

Ficamos 3 dias em Nungwi e depois fomos para Stone Town. Demorou em torno de 1 hora e negociamos os mesmos 35 USD (apesar de Stone town ser um pouco mais perto q o aeroporto, nao conseguimos abaixar dos 35 de jeito nenhum! Rs!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...