Ir para conteúdo

HELP - VIAGEM EUROPA 21 DIAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal!!

Vou passar 21 dias na Europa mas tenho muitas duvidas!! Todos os paises são lindos e sempre quero acrescentar mais uma cidade no roteiro!!! ::essa::

Eu ainda não tenho data para embarque, mas por enquanto são essas as cidades/regióes que pretendo conhecer:

REINO UNIDO ( Dublin, Edimburgo, Londres) - 4 dias

Paris - 4 dias

Bruxelas (Pit Stop)

Amsterdã -2 dias

Viena - 1 dia

Praga - 1 dia

Toscana + Veneza - 5 dias

A minha principal duvida é sobre a quantidade de tempo para cada lugar (no roteiro que tenho hoje tenho mais 4 dias)! Para Viena e Praga 1 dia é suficiente para cada? Melhor trocar substituir por Ljubljana na Eslovenia??

Tenho certeza que vou gostar de todas as cidades que eu for ... vocês tem alguma sugestão de cidade que eu deva incluir/retirar no roteiro?? Pensei em adicionar Barcelona ou Madri mas não sei se tenho tempo para isso.

A Italia é o pais que eu mais quero conhecer!! Devo chegar por lá e sair por Londres então?? Li sobre as passagens multiplo destino e achei muito boa a ideia!

Obrigada e desculpa pelo email um pouco confuso são muitas idéias na cabeça!! :D

• Membros de Honra
Postado

Você não tem tempo para adicionar mais nehuma cidade ao roteiro, na verdade deve retirar cidades, pois seus planos estão muito apertados, vejamos:

- Quatro dias seria pouco mesmo para ficar só em Londres, tentar passar por Inglaterra e Escócia em tão pouco tempo deve ser tirado de cogitação. Só para esclarecer, a Irlanda do Norte é que faz parte do Reino Unido , a Irlanda, cuja capital é Dublin é uma naçãoindependente.

- Pit Stop em Bruxelas: melhor não fazer. Correria demais, dia perdido, vá lá em outra ocasião.

- Amsterdam: muita gente acha que dois dias bastam, eu acho apertado, sugiro acrescentar em Amsterdam o dia perdido em Bruxelas.

- Sair dos Países Baixos e ter que cruzar toda a Alemanha para poder chegar a Viena e Praga também está inviável. Recomendo fortememnte que se corte essas cidades. Deixe para ir lá quendo tiver tempo para se dedicar a essa região da EUropa.

- Se a Itália é o lugar que mais deseja conhecer, cinco dias não serão suficientes: a Toscana é uma região inteira, é muito genérico colocar Toscana no roteiro. Estude mais a Itália e decida que cidade espcífica que deseja conhecer por lá.

• Membros de Honra
Postado

Na linha da resposta do Paulo, se Itália é o país que vocÊ mais quer conhecer, separe no mínimo do mínimo uns 10 dias para lá. Estamos falando de pelo menos o top 3 de países turísticos na Europa (em matéria de fama e alternativas), não uma cidade em que se conhece em poucos dias.

21 dias, eu faria só Reino Unido e Itália. Quanto mais cidades você colocar no roteiro (e quanto mais afastadas forem), menos coisas você verá na sua viagem, pois ainda não inventaram teletransporte :).

• Membros
Postado

gabiwn,

dependendo de como você quer sua viagem, corrida ou mais tranquila, acho que 4 dia pode ser suficiente, mas desde que você fique na mesma cidade ou em cidade próximas.

4 dias para (Dublin, Londres e Edimburgo) é muito pouco.... pois querendo ou não se perde muito tempo com deslocamento ( ir para aeroporto, ficar na sala de espera, passar na imigração, esperar mala, procurar o hostel )... pois dependendo como for você poderá ficar mais tempo se deslocando do que conhecendo os lugares....

Praga é uma cidade pequena, mas se vc quiser conhecer somente os principais pontos turísticos um dia só dá, mas como eu falei logo acima, pense no deslocamento., pois não vale a pena perder quase o dia inteiro se deslocando e chegar na cidade quando as coisas estão fechando ou já ficando escuro...

Siga a mesma linha de raciocínio para Viena... pois já que vc vai gastar uma grana por essa viagem... aproveite o máximo possível os lugares e não gaste muito tempo se deslocando.... Se for o caso tire alguns destinos do seu roteiro e deixe para uma próxima vez...

Felipe Olsen

• Colaboradores
Postado

Olá, pessoal!

Sempre que planejo viagens, levo em consideração as atrações que existem em cada lugar que vou e que me interessam. Pensando assim, fica mais fácil de montar um roteiro em que dê tempo de conhecer tudo o que quero sempre.

Da maneira como você colocou, gabiwn, sua viagem vai ser super corrida e você vai perder muito tempo com os deslocamentos, como os amigos já comentaram. Analise e veja direitinho o que te interessa nos lugares, depois defina quanto tempo você vai ficar em cada um para não acabar ficando tempo demais em algum e de menos em outro.

No mais, aproveite muito sua viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...