Ir para conteúdo

Viagem Para Ucrânia, Russia, Republica Checa. Comentem

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera, bom estou afim de fazer um mochilão na Europa, mais precisamente nas cidades de Kiev, Moscow, Praga.

Será meu primeiro mochilão,não gostaria de fazer uma viagem comercial, tipo França, Itália, Espanha etc... Gosto de aventura e paisagens.

Estou pensando em sair no dia 14/01/2013, será que tenho tempo o suficiente para planejar tudo?

Por favor galera, se puderem me de algumas dicas nessas cidades, coisas bem bacanas tipos bares, baladas, museus, restaurantes, trilhas, etc...

Estou planejando uma viagem de +ou- 20 dias, não pretendo ficar em hotel, apenas em hostel.

Pretendo Levar E.$ 5.000 (euros), sera o suficiente?

Em questão à moeda, Na Ucrânia eu sei que eles aceitam Euro, mas e na Rep. Checa e na Russia?

Obrigado Galera, Espero que me ajudem.

• Membros de Honra
Postado

Nunca estive nesses países, mas considerando a questão do clima e o que já vi em outros lugares, recomendo que você pesquise se vai valer a pena baxar por lá no meio do inverno com temperaturas na casa dos -10ºC, -20ºC e menos de oito horas de luz solar por dia. Em lugares menos frios que isso já é comum que atrações tenham horário restringido ou mesmo nem abrir no inverno. Então pesquise nos guias desses países para ver se vai rolar mesmo de ir para lá.

Entendi que você vai levar levar 5.000 euros e nisso não vai incluir a passagem do Brasil. Se meu entendimento estiver correto, seriam 250 euros por dia!! Isso não é orçamento de mochileiro!!! Para hospedar em hostel, comer, pagar entradas, metrô, etc, dá e sobra.

• Colaboradores
Postado

Rapaz! Você tem até janeiro pra planejar 3 lugares, tem tempo suficiente. Bom, quando vou viajar eu acabo mergulhando em sites, livros, guias e resolvo tudo rápido. Em menos de 1 mês resolvi ir pra Europa e montei meu roteiro pra 15 cidades, mas aí depende de você, da sua vontade e da sua dispoibilidade de tempo, mas eu acho tranquilo.

Sobre as dicas, o melhor é você olhar os relatos de quem já foi pra onde vc pretende ir, é só ir na parte de relatos do site ou então fazer uma pesquisa. Eu posso indicar um muito de Moscow e São Petersburgo: russia-moscou-e-sao-petersburgo-em-10-dias-com-fotos-t68783-15.html

Sobre as moedas, más notícias... hehehe... nenhum dos 3 países usa Euro. A Rússia usa Rublos, a Rep. Tcheca faz parte da UE, mas não usa Euro, a moeda é a Coroa Tcheca (aceitam Euro pra pagar hotel e coisas do tipo, mas no dia-a-dia não pude usar) e na Ucrânia se usa Hriva ou algo do tipo, mas vc disse que eles aceitam Euro, então deve esta mais bem informado que eu. E seu orçamento é MUITO grande pra esses lugares, vai poder fazer o que quiser. A Rep. Tcheca é um lugar muito barato pra Europa, a Rússia nem tanto e a Ucrânia eu não faço idéia, mas creio que seja mais barato que os outros dois. Pra vc ter noção, em Praga eu aluguei um apartamento de 2 quartos, novinho e completo (cozinha e tal) por 40 dólares a diária.

Qualquer coisa é só falar,

Té mais.

• Membros
Postado
Olá galera, bom estou afim de fazer um mochilão na Europa, mais precisamente nas cidades de Kiev, Moscow, Praga.

Será meu primeiro mochilão,não gostaria de fazer uma viagem comercial, tipo França, Itália, Espanha etc... Gosto de aventura e paisagens.

Estou pensando em sair no dia 14/01/2013, será que tenho tempo o suficiente para planejar tudo?

Por favor galera, se puderem me de algumas dicas nessas cidades, coisas bem bacanas tipos bares, baladas, museus, restaurantes, trilhas, etc...

Estou planejando uma viagem de +ou- 20 dias, não pretendo ficar em hotel, apenas em hostel.

Pretendo Levar E.$ 5.000 (euros), sera o suficiente?

Em questão à moeda, Na Ucrânia eu sei que eles aceitam Euro, mas e na Rep. Checa e na Russia?

Obrigado Galera, Espero que me ajudem.

ae bhcunha blz!?

cara! 5.000 euros é mais que suficiente, eu fui para Ucrânia agora no fim de julho fiquei 20 dias lá, eu gastei R$3000 de passagens aereas e levei 700 dolares + 950 euros...e ainda sobrou 200 euros!!! (para duas pessoas e incluindo show da Madona!)

da Ucrânia você pode ir de trem para a Russia, Maldova, Polonia, Bielorussia, Georgia...e se eu não me engano Cazaquistão...

o que você pode fazer é ir da Ucrânia p/ a Polonia e de lá para a Rep. Checa!

o unico problema pode ser o idioma e o frio que pode chegar a -30°C.

qq duvida fico a disposição!

abçs

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

A primeira coisa a pensar é que vai estar frio pra caramba (como já foi dito em uns posts acima). Os dias serão curtos, maior probabilidade de chuva, e frio de lascar (ucrania e rússica faz -20/-30 fácil). Se conseguir deixar pra viajar lá pra Abril, vai poder aproveitar melhor.

Sobre dinheiro seu orçamento realmente tá mto bom. 250 euros por dia é mais do que suficiente. Se puder, não leve tudo em dinheiro. Faça saques ao longo da viagem. Tenha também algum cartão de crédito pra caso de emergência. Monte uma planilha com os dias da viagem e quanto em média se gasta por dia. Uma média boa pra pensar sobre orçamento é 30 euros de hospedagem diária (Quase todos os hostels vão estar daí pra baixo), 30 euros de alimentação (15 almoço, 15 jantar, sendo que as vezes você vai gastar mais, outras menos), e 30 pra coisas diversas (transporte, ingressos, uma boa cerveja vez ou outra - na maioria dos bares/baladas você nem vai pagar pra entrar, é diferente daqui), ou seja, com coisa de 100 euros por dia você passa tranquilo.

Na ucrânia não vi aceitarem euros não. Confirme essa informação. Acho que o mais certeiro vai ser chegar na cidade e ir trocando dinheiro à medida que precisar. A cada vez que trocar dinheiro nestas cidades, calcule mais ou menos quanto deve gastar até o final da sua estadia lá, pra que no fim não precise trocar de volta pra euros e perder mais nessa conversão.

Praga é mais barata do que o restante da Europa. Moscou é cara. Já Kiev é a mais barata das 3. Em Moscou recomendo o hostel Godzillas (ou coisa parecida). Em Kiev fiquei no dream house hostel, achei muito bom. Em Praga não me lembro os nomes. Da uma olhada em sites de reserva de hostel, leia as opinioes, e vai acabar escolhendo bem.

Sobre o que fazer nas cidades, procure tópicos específicos sobre isso, e páginas na internet também, blogs de quem já foi... Das 3, definitivamente reserve mais tempo pra Moscou.

No mais, fica tranquilo. Tem tempo de sobra pra se planejar, se é que vale a pena se planejar tanto, porque chegando ao hostel você pode pegar dicas do que tem pra fazer, e decidir o que prefere fazer em um determinado dia. É possível que você queira ir embora de um lugar antes do que planjou, ou até ficar mais do que planejou. O roteiro tem que estar fechadinho é quando você tem pouco tempo em uma cidade e faz questão de visitar certos pontos, mas tendo mais dias, dá pra ficar tranquilo na cidade e ir fazendo o que der vontade.

De Kiev pra Moscou você vai tranquilo, acho que umas 8 horas de trem. Já Praga x Kiev não faço idéia de como vai ser... talvez como foi sugerido em um post anterior, ir pra Polonia (varsóvia quem sabe) e de lá pra Kiev, mas sei que só de Varsóvia pra Praga são umas 8 horas de trem, e pra Kiev deve ser mais umas 8. Como tem tempo pra se planejar, olha se há alguma passagem aérea com preço bom, pra não perder tantas horas nesse trecho.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...