Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

roteiro europa janeiro 2013

Postado
  • Membros

pessoal!!! apos muitas pesquisas aqui no mochileiros, finalmente comprei minhas passagens para europa: meus destinos sao roma, veneza, barcelona e paris!!!

estou agora planejando meus roteiros pelas cidades em que estarei... e gostaria da opiniao de voces...

jah fiz os roteiros de paris e barcelona, e depois coloco o de roma e veneza!!

coloquei os horarios, mas apenas para uma pré-organizacao, mas nao pretendo segui-los rigorosamente

paris:

quinta-feira

- 11h25: chegada no aeroporto

- 14h30: Hotel des invalides

- 16h30: champs de mars

- 15h30: torre eiffel

- 19h30: musée d´orsay

sexta-feira

- 8h: place d´alma

- 9h: champs elysées

- 10h: arco do triunfo

- 11h30: champs elysees

- 13h30: petit palais

- 14h: ponte alexandre III

- 14h30: place concorde

- 15h30: igreja maria madalena

- 16h: jardins de tuleiries

- 17h: museu do louvre

sabado

- 9h: saint chapelle

- 10h30: catedral notre dame

- 13h: pantheon

- 14h: jardins de luxemburgo

- 16h: saint sulpice

- 17h: opera garnier (apenas por fora)

- 17h30: galeria lafayette

domingo

- 8h: versailles

- 16h30: trocadeiro

segunda-feira

- 8h: sacre coeur

- 10h: place du tertre, monrmartre, moulin rouge

- 14h: eglyse saint eustache

- 15h: palais royal

- 16h: rue de rivoli

- 17h: place vendome

terça-feira

- 8h: place bastille

- 8h30: place des vosges

- 10h30: catacumbas de denfert rochereau

- resto do dia livre (visitar o que nao deu tempo, voltar ao que mais gostou, etc.....)

duvidas...

- dá tempo de fazer esses roteiros?

- pretendo comprar apenas o paris museum. E o paris visit? compensa?

- chegarei pelo orly, acho que o melhor transporte mais barato seria o orlybus e depois metro até a regiao da bastille, onde ficarei. Alguma sugestao?

- na volta, terei que estar no charles de gaulle as 7h15, acho que a melhor e solucao é um shuttle, certo? (pensei em dormir no aeroporto, mas já descartei essa ideia)

valeu galera!!! abraços []

• Respostas 36
  • Visualizações 4.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Uma observação sobre os arredores do Moulin Rouge de noite: prepare-se pra ser atacado por todas as mulheres que você vir. Nos entorno existem diversas casas de "cabaré" (if you know what i mean...), eu caí na besteira de falar que não sabia falar francês, nem ingles, nem italiano e a mulher (que tava segurando meu braço com força) perguntou o que eu falava então e eu falei "portugues", pra quê! Ela só começou a gritar o nome de uma brasileira que trabalhava lá (isso tudo pra me convencer a entrar) foi engraçado, mas são tantas vezes que fica chato (a menos que você queira entrar).

E sobre a Casa Museu Gaudí, eu discordo completamente do paulorco. Eu achei a casa linda e ela tem relevância histórica porque foi construída por Francesc Berenguer que é um puta arquiteto também... de qualquer maneira o que eu mais gostei foram dos móveis muito loucos que o cara criada pra própria casa, mas gosto é gosto. =]

Sobre o horário, eu nao me lembro exatmente que horas eu chegava, mas com certeza tared demais. Acho que se você seguir o que o paulorco falou, tá tranquilo. Se você chegar lá e tiver mt cheio vc volta mais cedo no outro dia, é melhor do que esperar.

deve ter sido uma situacao bem ... vamos dizer 'embaraçosa" essa sua uehEUAHEUA fico imaginando a cara que eu ficaria nessa situacao!!! se eu falar pra minha esposa dessa sua vivencia lah, ela vai querer ir de dia ueaHUAEHEAU

como vou estar lah no parc guell, acho que vou dar uma passada lah sim, até pq tenho que pegar o busão lah nakela rua!!!

abraço [] teh mais

Postado
  • Autor
  • Membros
É bom explicar mais um pouco, não disse que não tem nenhuma relevância histórica. Eu disse que a casa não possui tanta relevância arquitetônica,

já que é apenas uma casa eclética como várias outras daquela época. A relevância histórica dela não provém de suas qualidades arquitetônicas mas do fato de Gaudi a ter habitado. Os móveis projetados por Gaudi podem ser vistos em exemplares mais belos e conservados na Casa MIlá ou na Casa Batlló.

falando em casa mila e batlo, pretendo entrar somente na batlo, pois vi relatos aqui no mochileiros, de que nao compensa entrar na milá... eh isso mesmo?

Postado
  • Membros
É bom explicar mais um pouco, não disse que não tem nenhuma relevância histórica. Eu disse que a casa não possui tanta relevância arquitetônica,

já que é apenas uma casa eclética como várias outras daquela época. A relevância histórica dela não provém de suas qualidades arquitetônicas mas do fato de Gaudi a ter habitado. Os móveis projetados por Gaudi podem ser vistos em exemplares mais belos e conservados na Casa MIlá ou na Casa Batlló.

Hehehe... como eu disse, gosto é gosto. Eu achei muito legais os móveis lá. Na Casa Batló eu não cheguei a ver móveis, só os espaços criados por ele, as vezes não estava disponível quando eu estive por lá.

Postado
  • Membros

falando em casa mila e batlo, pretendo entrar somente na batlo, pois vi relatos aqui no mochileiros, de que nao compensa entrar na milá... eh isso mesmo?

Lá é caro para entrar mas compensa sim: só a parte do terraço onde tem aquelas chaminés que lembram sentinelas já valeria a visita. E outra coisa, você vai poder voltar quando em Barcelona? Se fosse ali no Rio dava pra deixar pra depois, mas em um lugar tão distante é para se pensar duas vezes.

Postado
  • Membros

Hehehe... como eu disse, gosto é gosto. Eu achei muito legais os móveis lá. Na Casa Batló eu não cheguei a ver móveis, só os espaços criados por ele, as vezes não estava disponível quando eu estive por lá.

E viva a diferença!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

minha intencao de colocar o louvre a noite eh para poder aproveitar o dia, pensei assim: como vou no inverno, os dias serão curtos, entao daria prioridade para ver a cidade com a luz do dia e os lugares fechados a noite... estou pensando errado? hehe

É uma opção. Nesse caso, você estará priorizando o passeio na cidade em relação ao Louvre. Não há problema nenhum, desde que você esteja ciente disso.

ja estou fazendo os trajetos atraves do google maps e google earth, para ver as distancias entre os locais, que realmente parecem perto a primeira vista =) o arco coloquei primeiro justamente por saber que tem escadas, visto que ouvi dizer que tem uma vista muito linda la de cima, entao nao keria chegar lah no fim do dia e nao ter coragem de subir. A Madeleine, nao tenho nenhum motivo especial para visitá-la, apenas por estar la nas redondezas. mas se nao der tempo das coisas, eu corto ela hehehe... o L invalides eu coloquei no primeiro dia, mas estou pensando em troca-la de lugar jah ... Quanto tempo mais ou menos voce ficou por lah?

Novamente, nenhum problema, é uma escolha que você está fazendo, já que está ciente de que verá o Louvre já meio cansado. Aliás, uma dica, já que você quer ver o Louvre de noite, coloque ele no dia que fica aberto até mais tarde, acho que é uma quarta ou quinta. Talvez você já tenha pesquisado isso e já fez essa consideração, estou avisando porque não chequei.

Quanto ao L'invalides, na verdade é um complexo de museus e atrações, sendo as opções mais famosas a igreja onde está a tumba de Napoleão e o Museu da Guerra. Eu adorei o lugar, passaria uma semana só ali, hehe. São muitas guerras. Mas ficamos uma manhã e uma tarde, pelo que me lembro, almoçando por ali mesmo (restaurante horrível). Leve comida.

Nosso plano original era também ver o Museu Rodin, que é ali perto, ou o D'orsay. Não rolou nem um, nem outro. Saímos muito cansados de lá.

essa parte parecia pra mim tao facil de escolher... pois a saint chapelle abre as 9h e notre dame as 10h, entao a ordem de visita seria obviu, mas pelos relatos das filas, acho que vou ter que dar prioridade para notre dame primeiro, e depois se der eu vejo a saint chapelle, senaum fico sem :(

Não me lembrava de abrirem com esse intervalo de 1h. Nesse caso, você pode pensar em fazer a Saint Chapelle mesmo, chegando cedo e de lá vai para a Notre Dame. Se não demorar muito na St Chapelle (e não me lembro de demorar), talvez dê tempo. Ou então faça como sugeri, o que te dá o benefício de acordar um pouquinho mais tarde.

entao, eu fiz o roteiro pensando justamente no paris museum, que pretendo comprar o de 4 dias, entao seria quinta, sexta, sabado e domingo, por isso coloquei os museus para ver nos primeiros dias, deixando a segunda e a terça, para outras visitas

Mas você colocou atrações cobertas pelo passe, como Notre Dame e St Chapelle, na segunda.

eu vi seus relatos sobre dormir no aeroporto hehehe, cabuloso ein... até pensei inumeras vezes para decidir isso, mas achei melhor nao, pois teria que sair do hotel 12h, dai ficaria o dia inteiro fora, mas a noite inteira no aeroporto, mais o dia inteiro no aviao, e quando chegasse em sp as 19h, teria que esperar até meia noite ainda para o voo para o paraná... achei muito cruel isso para minha esposa, pra mim, qq coisa me serve, mas sabe como sao as mulheres neh... hehehe esse negocio do shuttle, vou deixar pra ver com o hotel, vou ficar no ibis bastille, acho que eles devem saber de um bom serviços para isso !!

valeu demais pelas dicas... vou reler todas elas, e passar a limpo o roteiro de acordo com as dicas!!!

É isso aí, cara, tem que observar isso mesmo. Quem sofreu mesmo foi minha esposa (e por incrível que pareça isso foi ideia dela ! hehe). Mas eu encararia de novo ::tchann::

Postado
  • Autor
  • Membros

Lá é caro para entrar mas compensa sim: só a parte do terraço onde tem aquelas chaminés que lembram sentinelas já valeria a visita. E outra coisa, você vai poder voltar quando em Barcelona? Se fosse ali no Rio dava pra deixar pra depois, mas em um lugar tão distante é para se pensar duas vezes.

tem razao paulo, vai ser dificil voltar... vou pensar umas 5x antes de nao ir... eh melhor pecar por ter ido do que o contrario!!

Postado
  • Autor
  • Membros

valeu marcos...

louvre: eu tinha pesquisado o dia que abre até mais tarde sim, eh de quarta e sexta. valeu!!!

paris museum: acho que vc deve ter confundido ou eu que coloquei errado lá sem querer. de qualquer forma, o notre dame e st chappele vou no sabado, terceiro dia do passe. (isso se tudo der certo neh.... hehehe). na segunda vou na regiao da sacre coeur, e passeios pela regiao da rue de rivoli, e terça, ultimo dia, vou deixar bem livre, pra fazer o que nao deu tempo, ou o que der na telha!!!

valeu mesmo pelas dicas marcos...

sempre vejo vc, o paulo e o lucas ajudando o pessoal, dando suas dicas, opinioes... isso eh muito legal e de extrema ajuda para o pessoal!!! valeu mesmo a voces 3!!!!

logo posto o roteiro de roma!!!

grande abraço []

Postado
  • Membros

É, eu me confundi, não sei de onde tirei Notre Dame na segunda, hehe.

De nada, disponha. Quando a gente vê que a pessoa ao menos fez uma pesquisa e as dúvidas são pontuais, dá prazer de ajudar.

Mas um agradecimento que sempre esperamos é um relato. Não deixe de fazer o seu, feedback é muito importante.

E se quiser se juntar ao time, a porta está aberta, não precisa nem bater ::cool:::'>

Abraços.

Postado
  • Membros

sempre vejo vc, o paulo e o lucas ajudando o pessoal, dando suas dicas, opinioes... isso eh muito legal e de extrema ajuda para o pessoal!!! valeu mesmo a voces 3!!!!

grande abraço

Valeu!!! ::cool:::'> Estamos aqui para isso, mesmo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.