Membros cdantas Postado Março 13, 2006 Membros Postado Março 13, 2006 Bom dia Pessoal, Alguém aqui já foi até Assis, na região da Umbria? Além da Basílica de São Franscisco de Assis, qual outra atração na cidade na opinião de vocês? Valeria a pena passar mais de 1 dia? Bem, eu encontrei o site oficial da cidade (bem completo aliás): http://www.assisionline.com Outro site bem interessante: http://www.assisi.com/indexen.htm Esse site é mais indicado para quem busca um turismo mais religioso (eu particularmente achei super legal!!!): http://www.assisiweb.com/index_en.html Espero ter ajudado um pouco também!!! Abraços a todos!!! Citar
Membros MADIS Postado Março 14, 2006 Autor Membros Postado Março 14, 2006 Acabei de vir de lá! Assis é uma cidade medieval muito preservada .Além da Basílica de S.Francisco há a de Santa Clara,dois castelos em ruínas com uma vista lindíssima,uma outra igreja construída sobre um templo romano.A cidade está no alto de uma montanha. Acho que um dia é tempo suficiente para conhecê-la bem.O pôr-do-sol é inesquecível! A Úmbria foi uma descoberta surpreendente.A culinária é muito boa e pode-se comer pratos com trufas negras a preços bastante aceitáveis. Vale a pena conhecer Orvieto.Esta cidade fica a 1 h de trem de Roma. Assis fica a 2hs de trem de Roma. Citar
Membros Mochinelo Postado Julho 21, 2006 Membros Postado Julho 21, 2006 chegando a Assisi deve pegar um bus ate a cidade medieval. lá é´otimo andar pwlas ruas estreitas tb. suba até a Rocca Maggiore pra ter uma visão privilegiada da Umbria Citar
Membros Lana Cristina Postado Setembro 8, 2009 Membros Postado Setembro 8, 2009 Assis é encantadora... As ruas, casas, pessoas...tudo é mágico... Andei pelas ruas de Assis e tinha sensação que cruzaria com o Pobre de Assis a qualquer momento! É uma cidade parada no tempo, mas com um charme inesquecível... Eu ficaria 2 dias, a noite em Assis é muito linda...tranquila, mas com um ambiente e beleza inigualaveis! Não deixe de ver o corpo incorrupto de Santa Clara, mesmo que nao seja religioso... Beijocas de viajantes Citar
Membros Renata&Thiago Postado Janeiro 8, 2010 Membros Postado Janeiro 8, 2010 Vou á Roma em março e estou pensando em ir á Assis, da para ir de trem e depois chegar até a cidade a pé? Vale á pena ir? Vou ficar 5 dias em Roma. Peguei bastante dica neste forum. Valeu! Renata Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Abril 13, 2010 Membros de Honra Postado Abril 13, 2010 Nao deixe de visitar em Assis a Basilica de Santa Maria Degli Angeli. Ela fica fora dos portoes da cidade medieval, bem proxima a estaçao de trem. Lá dentro fica a Porciúncula (Porziuncula), uma das 3 Igrejas reformadas por Sao Francisco de Assis. É considerada o berço da Ordem Franciscana e o local onde o Santo morreu. Repare o contraste entre a simplicidade da Igreja construida por Sao Francisco e a grandiosidade da Basilica construida sobre a mesma pela Igreja Catolica anos apos a sua morte. Citar
Membros Renata&Thiago Postado Agosto 27, 2010 Membros Postado Agosto 27, 2010 Uma das cidades mais lindas que já conheci, valeu a pena ir até lá. estava hospedada em Roma e fui até Assisi de trem, preço em torno de 9 euros e viagem de 1:40, com uma paisagem linda, cheia de castelos em cima das montanhas. Me arrependi de não dormir lá. Como Trufas negras com carne, maravilhoso. Ainda posso sentir o aroma... Citar
Membros Andreacmf Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Olá pessoal! Na próxima semana estarei em Assis de passagem por 3 horas mais ou menos. O que é imperdível ? Obrigada! Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Agosto 29, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2010 Andrea, O imperdível na cidade é a Basílica de São francisco de Assis. O resto do tempo eu gastaria andando pela cidade que é linda e se animar entre nas outras Igrejas se passar por ela. Pra mim 3 horas em Assis é muito pouco, mas se é só o tempo que você tem, aproveite. Abraços Citar
Membros Andreacmf Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Olá Letícia ! Obrigada pela resposta tão prontamente. De fato, creio que é pouco tempo pelo que li. Ainda estou em dúvida... Mas, é que saio de Roma pela manhã de carro em direção a Siena - passando por Assis. Estou inclinada a ficar em Assis e seguir no outro dia a Siena,mas vou ver... A propósito,li seu relato de viagem e adorei! Aumentei dias Roma devido ao seu relato! Ah aproveitando...Vale a pena fazer a visita guiada no Museu do Vaticano - já fiz esta pergunta lá ? Beijos e obrigada! Andréa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.